Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor "mudou de nome" e não configura direito


Posts recomendados

  • Membro VIP

Possuo um SyncMaster BX1931 Samsung, nos últimos anos tenho usado sem o driver instalado porque não o possuo (até acho que tenho o CD, mas não tenho Driver de CD) e não acho no site da Samsung. Sempre funcionou normal sem o drive e era reconhecido -- na parte de resolução de tela do Windows -- como "monitor genérico pnp" com resolução máxima de 1366x768. Hj, porém, faltou luz e quando o PC ligou a resolução estava em 800x600, fui trocar e ele está sendo reconhecido como "Dispositivo de vídeo em: Vídeo do PC Móvel" e permitindo que eu coloque a resolução até 1920 x 1080 (que fica horrível). Mas o pior é que, mesmo colocando no 1366x768, ele não está permitindo que eu o configure, então na parte de inferior do monitor tá uma linha preta (igual fica quando ele não tá alinhando), porém mesmo entrando no menu do monitor e indo em ajustar tela, não consigo abaixar a tela o suficiente para cobrir a parte preta (ele chega ao 0, o mais pra baixo, e não cobre)

 

Procurei de novo o drive do vídeo, mas não consegui achar no site da Samsung e nem mesmo em sites de terceiros (que eu não confio muito em baixar).

 

Uma coisa estranha que aconteceu é que, ao abrir o Skyrim (que por alguma razão estava com resolução de 2732x1536 -- creio que por conta de algum mod) e deu erro dizendo que não suportava a resolução. Coloquei a resolução do monitor (1366x768) e funcionou.

 

Alguém tem uma ideia do que aconteceu e como corrigir? (a linha preta é bem chata).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bcpetronzio Minha restauração de Sistema tá dando erro desde a última vez que formatei, não sei porque (lê, lê, lê e depois diz que nao foi possível restaurar. Acontece com qualquer ponto que eu escolha).

 

Mas eis a coisa doida: Hj quando liguei o PC, a tela tava toda desconfigurada. Tentei meio que por tentar a configuração automática do monitor, e ficou perfeito. Ao entrar na Resolução de Tela agora em Vídeo está constando o drive correto do meu monitor (SMBX1931N). Eu até tinha tentando mandar o Windows procurar/instalar o drive, mas ele não havia conseguido. E do nada ficou certo.

 

Tô estonteada, não faço a menor do que aconteceu. Acho que tem um demônio controlando o PC, rs, mas não vou reclamar. Ficou certo, melhor do que antes de dar o erro. Vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Bcpetronzio Minha restauração de Sistema tá dando erro desde a última vez que formatei, não sei porque (lê, lê, lê e depois diz que nao foi possível restaurar. Acontece com qualquer ponto que eu escolha).

 

Mas eis a coisa doida: Hj quando liguei o PC, a tela tava toda desconfigurada. Tentei meio que por tentar a configuração automática do monitor, e ficou perfeito. Ao entrar na Resolução de Tela agora em Vídeo está constando o drive correto do meu monitor (SMBX1931N). Eu até tinha tentando mandar o Windows procurar/instalar o drive, mas ele não havia conseguido. E do nada ficou certo.

 

Tô estonteada, não faço a menor do que aconteceu. Acho que tem um demônio controlando o PC, rs, mas não vou reclamar. Ficou certo, melhor do que antes de dar o erro. Vai entender...

já tentou recolocar o monitor? eu tenho um syncmaster mas dá muito problema, se não deu tenta baixar o driver pelo driver booster que talvez ele possa baixar os drivers adequados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...