Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 8120 apita e desliga.


Posts recomendados

Ola pessoal, tudo bem?
Meu pc: 
Gigabyte GA-78LMT-S2

Amd FX 8120

8 Gb memoria Kingston

Wather Cooler Corsair Hydro H55 Cw-9060010-Ww

GeForce GTX 480

Gabinete Z5...
Então pessoal, eu uso meu pc mais para edicao de video, 3d e outros, mas de uns dias pra ca eu resolvi instalar uns jogos...
Coloquei Battlefield 4 no pc... ele simplesmente soou um bip... continuo e desligou... 
Resolvi instalar um outro jogo.. e deu no mesmo... 
então imaginei que o motivo era a placa de video (por nao ser muito boa...) adicionei um fan a baixo do gabinete, mas o problema continuou...
Conclui que poderia mesmo ser super-aquecimento e liguei meu pc sem tampa lateral e iniciei o jogo, mas desligou.
Coloquei minha mao na regiao do processador e estava com uma temperatura elevada, então coloquei a mao nas mangueiras do Wather cooler e estavam bem quentes (muito acima do normal...) e o dissipador.. fervendo.

O meu problema pode ser o Wather cooler?  Devo comprar um mais potente.. Dual Fan? 
Aceito dicas. nao posso gastar a toa com o wather cooler... (apenas se necessario)
Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o CPUID HWMONITOR, este programa verifica a temperatura de vários componentes como o processador, e também qual a tensão que seu processador está utilizando, ou usou no máximo. Rode algum teste de estresse como o Prime95 e utilize a opção de teste como "Small FFTs".

Enquanto roda o teste de estresse, com o HWMonitor aberto veja as estatísticas de temperatura do processador, tensão etc... aproveite e também poste uma print aqui no tópico para nós analisarmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Edgar Sanchez Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

 

Este problema pode ser indício sim de superaquecimento. Além de fazer os procedimentos descritos no post acima, verifique se não ficou mal instalado o seu watercooler. 

 

Eu resolvi o problema do FX 8120 de superaquecimento colocando um aircooler. Até então não tenho mais tido problemas assim como o seu.

 

 

PS: abrir a tampa, não melhora. Na verdade até atrapalha no fluxo de ar do seu gabinete.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DiF disse:

@Edgar Sanchez Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

 

Este problema pode ser indício sim de superaquecimento. Além de fazer os procedimentos descritos no post acima, verifique se não ficou mal instalado o seu watercooler. 

 

Eu resolvi o problema do FX 8120 de superaquecimento colocando um aircooler. Até então não tenho mais tido problemas assim como o seu.

 

 

PS: abrir a tampa, não melhora. Na verdade até atrapalha no fluxo de ar do seu gabinete.

 

então... Printei dois testes pra mostrar a vocês.. e fiz outros a parte... e pelo que vi.. (pela recomendação de vocês) fui fazer os testes com a tampa fechada e com alguns software's e enfim deu um resultado... diferente dos meus "testes" com jogos que consequentemente, desligava meu pc.... So o fato de eu iniciar esse teste de animação no meu pc (para a placa de video) a temperatura dela subia de 48º para 81º

teddd.png

teste.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Edgar Sanchez disse:

então... Printei dois testes pra mostrar a vocês.. e fiz outros a parte... e pelo que vi.. (pela recomendação de vocês) fui fazer os testes com a tampa fechada e com alguns software...

Então seu problema não está no seu processador, e sim na placa de vídeo, pois creio que quando ela excede essa temperatura consecutivamente ela irá parar o funcionamento. Os fans dela estão girando direitinho? seu gabinete possui um bom espaçamento de ar? Fez algum tipo de overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2017 às 00:15, Edgar Sanchez disse:

teste.png

Tem algo interessante nessa print..

 

O FX-8120 é uma CPU que roda à 3.1GHz normalmente, 4.0GHz em Turbo Mode.. O seu tá em 2.8Ghz, mesmo em carga plena.. Ou você tem um problema térmico na CPU (use o AMD Overdrive pra ver isso) ou sua placa-mãe tá limitando seu FX..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...