Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fe Almeida

Medidor de Bateria Digital para Bicicleta Elétrica

Recommended Posts

Boa noite a todos, comecei a aprender sobre eletrônica a pouco tempo e estou precisando de uma ajuda.
Comprei uma bicicleta elétrica e ela não vem com um medidor digital de bateria, apenas um led que muda de cor conforme a bateria vai acabando.

Comprei um medidor desses

Nas especificações do medidor fala. 8-48v
corrente de entrada 5-10mA

 

Minha bateria é de 42v 3A - assim fala no carregador.

Meu pensamento foi ligar um cabo com um plug que no caso é um P10 mono, que é a entrada dela que carrega a bateria na bike e na outra ponta o medidor.
Como o Medidor suporta até 48v, me preocupei com a corrente que no carregador da bike fala 3A e no medidor 5-10mA, então coloquei um resistor de 5k6 para não queimar o medidor.
Acontece que quando liguei ele fica piscando sem parar. Medi com um multímetro a energia antes do resistor e dava + - 34v e depois do resistor fica variando, pulsando.
Alguma dica? eu não manjo quase nada to aprendendo.

 

Obrigado!!

 

bike.thumb.gif.61db1f1fd49aa6202f1e856c9c8b5cd8.gif
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, 

 

A corrente de 10mA refere-se a corrente consumida pelo equipamento para realizar a leitura. Não se trata do quanto ele suporta. 

 

Pode ligar sua bateria direto na entrada, dispensando o resistor, ok? 

 

Um abraço 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Boaaaa, vou testar, muito obrigado Diego!!
    Um dia eu aprendo

    Depois eu responto pra falar se deu certo.

    Abraço

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Penso que entre a entrada dela e ela deva ter algum circuito de controle não? Mas se for direto sugiro ligar um fusível em série. Duns 100...500mA

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @diegosoares90 Funcionou perfeito. Tirei o resistor e depois tive que entrar nas configurações do medidor como ele fala no manual e deixar no L10, assim ele entende corretamente a carga da bateria.

    Muito obrigado, ajudou muito!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×