Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa noite, tenho um notebook Sony Vaio SVS151A11L, a 4 anos, a uns 60 dias, fiz um upgrade, substitui o HD de 500gb, por um ssd 120gb, e a memoria ram de 4gb, por um pente de 8gb, ficando assim com 12gb de memoria ram.  A alguns dias, apos um dia normal de trabalho, ao chegar em casa, liguei-o e o cooler ligou em seguida, nada de anormal, porém, desde então, sempre q ligo o portátil, a ventoinha e acionada, e não deliga. ja levei em um técnico de confiança onde foi feito uma limpeza, a pasta térmica foi trocada, hd e memoria ram testadas, formatado, e o cooler não desliga...  o que fazer??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Infelizmente não tem essa opção.

    baixei o hwmonitor, sugestao de uma amigo, monitorando a temperatura, esta tudo normal..

    não sei o que fazer

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Boa tarde,

     

    Pessoal, não sei mais o que fazer, meu notebook já passou pela mão, de meia duzia de técnicos, assistências, cada um diz uma coisa. porém, ninguém fala algo concreto, para resolver.

     

    estou em Cascavel, Parana, alguém saberia me indicar alguma assistência ou pessoa  q eu possa resolver meu problema??

     

    Obrigado!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Marcello Luchese

     

    Talvez isso tenha relação com a troca de memória que fez. Deixe só a memória antiga nele e veja se o cooler desliga. É que a memória nova pode de algum modo ter alterado a tensão do processador fazendo com que ele esquente mais.

     

    Uma forma de contornar isso é fazer um downclock no setup do BIOS diminuindo o clock em MHz do processador ou seu multiplicador mas talvez não consiga por ser um notebook.

     

    Outro meio é alterar o percentual de processamento máximo do processador nas configurações de energia do Windows no painel de controle. Tenho aqui duas máquinas que esquentavam muito e fiz isso, baixei o processamento máximo para 90% e não tive uma queda grande no desempenho e a temperatura ficou normal.

    .

    Editado por Henrique - RJ

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom dia, 

     

     @adcarvalho @Henrique - RJ

    Problema resolvido..

     

    Levei em uma assistência especializada,  me cobrou quase o olho da cara, 

    mas resolveu...

    segundo o técnico, foi feito reparo na placa-mãe.

     

    me deu 3 meses de garantia, e estou eu aqui, com ele funcionando belezinha!!

     

    desde já muito obrigado pela ajuda.

     

    Grande abraço, e fiquem todos com Deus!

     

     

     

     

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×