Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cooler alta rotacao


Posts recomendados

Boa noite, tenho um notebook Sony Vaio SVS151A11L, a 4 anos, a uns 60 dias, fiz um upgrade, substitui o HD de 500gb, por um ssd 120gb, e a memoria ram de 4gb, por um pente de 8gb, ficando assim com 12gb de memoria ram.  A alguns dias, apos um dia normal de trabalho, ao chegar em casa, liguei-o e o cooler ligou em seguida, nada de anormal, porém, desde então, sempre q ligo o portátil, a ventoinha e acionada, e não deliga. ja levei em um técnico de confiança onde foi feito uma limpeza, a pasta térmica foi trocada, hd e memoria ram testadas, formatado, e o cooler não desliga...  o que fazer??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde,

 

Pessoal, não sei mais o que fazer, meu notebook já passou pela mão, de meia duzia de técnicos, assistências, cada um diz uma coisa. porém, ninguém fala algo concreto, para resolver.

 

estou em Cascavel, Parana, alguém saberia me indicar alguma assistência ou pessoa  q eu possa resolver meu problema??

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcello Luchese

 

Talvez isso tenha relação com a troca de memória que fez. Deixe só a memória antiga nele e veja se o cooler desliga. É que a memória nova pode de algum modo ter alterado a tensão do processador fazendo com que ele esquente mais.

 

Uma forma de contornar isso é fazer um downclock no setup do BIOS diminuindo o clock em MHz do processador ou seu multiplicador mas talvez não consiga por ser um notebook.

 

Outro meio é alterar o percentual de processamento máximo do processador nas configurações de energia do Windows no painel de controle. Tenho aqui duas máquinas que esquentavam muito e fiz isso, baixei o processamento máximo para 90% e não tive uma queda grande no desempenho e a temperatura ficou normal.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia, 

 

 @adcarvalho @Henrique - RJ

Problema resolvido..

 

Levei em uma assistência especializada,  me cobrou quase o olho da cara, 

mas resolveu...

segundo o técnico, foi feito reparo na placa-mãe.

 

me deu 3 meses de garantia, e estou eu aqui, com ele funcionando belezinha!!

 

desde já muito obrigado pela ajuda.

 

Grande abraço, e fiquem todos com Deus!

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...