Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LucasMachadoID

Como funciona minhas vendas pelo Mercado Livre?

Recommended Posts

LucasMachadoID    169

Fala galera boa noite, eu tenho algumas duvidas e gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar

Estou vendendo um notebook  i5 6300HQ, 8gb ram 1600mhz ddr3l, GTX 960m, ssd 120gb pelo OLX e um cara pediu para que eu postasse pelo mercado livre para que ele possa comprar (imagino que o cara more longe daqui), gostaria de saber como funciona o pagamento pelo ML, por exemplo eu sei que o cara tem que confirmar o recebimento do produto para que eu possa receber o dinheiro, mas e se eu enviar o produto para ele e eles não confirmar que eu enviei, eu perco o notebook e a grana ? é seguro vender pelo mercado livre ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Contiusa    3.723

@LucasMachadoID ele está pedindo para você vender pelo ML porque ele fica com a garantia de que você precisa entregar o produto. Caso contrário o ML devolve o dinheiro para ele.

A sua garantia é de que os Correios notificam que o produto foi entregue (pelo rastreio). Faça pelo Mercado de Envios. É tudo gratuito. O dinheiro que ele pagou fica no saldo do Mercado Pago (tipo um crédito). Depois de alguns dias você pode transferir para o seu banco ou usar para comprar alguma coisa no ML.

Não sei como é se o comprador contestar e dizer que a caixa veio vazia, etc., mas aí ele vai ter que abrir uma reclamação formal no ML, coisa e tal. Ele precisa estar realmente mal intencionado e vai ter trabalho / cara de pau para contestar.

Só deixe tudo preparado para colocar nos Correios no prazo de 24h. Caso contrário você perde pontos para uma futura qualificação como vendedor. Se nunca for vender no ML, tanto faz. Mas eu, como comprador do ML, espero sempre que os produtos sejam enviados no mesmo dia ou no dia seguinte. É meio que padrão de todo mundo que vende lá.

Eu já fiz 8 vendas no ML e nunca tive problemas.

Editado por Contiusa
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
LucasMachadoID    169
  • Autor do tópico
  • @Contiusa Entendi, outra duvida, e se o cara optar por pagar parcelado, vou receber o dinheiro em parcelas também ?

Compartilhar este post

Link para o post
    sbernardo    5

faça o anuncio e ofereça mercado envios, olhe as taxas e tudo certinho. Mercado Livre é a maneira mais segura que conheço de comprar na net. tanto para vendedor como para comprador. Boa sorte na sua venda.

Compartilhar este post

Link para o post
    Contiusa    3.723
    5 horas atrás, LucasMachadoID disse:

@Contiusa Entendi, outra duvida, e se o cara optar por pagar parcelado, vou receber o dinheiro em parcelas também ?

Não, você recebe o valor integral.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    LucasMachadoID    169
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado pela ajuda @Contiusa @sbernardo vocês esclareceram certinho o que precisava.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais