Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
snappers2

E possivel manter o PC seguro sem antivirus ou WD?

Recommended Posts

Ola pessoal, vou ser bem direto, eu tenho um computador bem ruim, nao quero rodar muitos programas exceto steam e jogos e nao gosto de antivirus e WD fazendo escaneamento e deixando meu PC lento, e possivel desativar o Windows Defender e mesmo assim ficar em segurança? A unica coisa que eu tenho de Importante no meu PC e ele mesmo e a minha conta steam ja sei as coisas basicas nunca clico em links que nao conheço e olho bem o nome do site para evitar entrar em um que parece ser o que conhecemos exemplo gooogle.com setei meu navegador para perguntar antes de baixar arquivos e uso o ghostpress que protege contra keylogger. Seria possivel nenhum "hacker" roubar minha conta steam/hackear meu PC sem eu usar antivirus/Windows Defender?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@snappers2

 

Em jogo online pode acontecer de o usuário opositor ser um hacker e resolver invadir teu sistema para te prejudicar pois fica fácil a ele descobrir teu IP e a partir disso fazer tentativas de invasão ( pode acontecer também em chats, Skype ou qualquer outra comunicação em tempo real ).

 

Outra possibilidade é você entrar em um site que tenha sido invadido e adulterado para atacar sistemas com ransomwares por exemplo. Nestes casos é só você acessar e terá toda as suas coisas ( fotos, documentos, vídeos etc ) criptografadas ( praticamente perdidas ).

 

É por isso que no Windows ( agora estou no Linux ) costumo usar a suíte gratuita em português, Comodo Internet Security Premium ( conhecida como CIS ). Essa suíte costuma rodar leve até em PCs jurássicos e possui firewall, antivírus, HIPS ( Host Intrusion Prevention System ), sandbox ( ambiente isolado para execução de suspeitos ), web filter entre outros recursos.

 

Mas aviso que essa suíte precisa estar bem configurada ( conhecer as configurações ) para ter proteção eficaz.

 

 

Editado por Henrique - RJ
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu diria que seguro não, mas tendo uma boa conduta, você consegue sim ficar sem antivírus.

Faça backup de seus dados e periodicamente verifique seu computador com o Kaspersky virus removal tool, malwarebytes e ou scanners online.

 

Sim é possível desativar o WD, tente:

https://answers.microsoft.com/pt-br/protect/forum/protect_defender-protect_start/como-desabilitar-de-forma-permanente-o-windows/3e3766c6-b0fd-4a72-a5c3-80d427b42f25

 

Com e sem antivírus você pode ser atacado por um hacker, com antivírus vai exigir mais do atacante sem vai ser mais fácil.

 

Acho que o seu foco é proteger sua conta steam, sugiro você seguir os recursos da Steam para proteger a conta, foque em tornar ações da sua conta sejam autorizadas por você:

http://store.steampowered.com/promotion/twofactor?l=brazilian

 

Li acima que tem um recurso para autenticar por celular qualquer ação na Steam, use isso. pois conforme relata o link mesmo tendo sua senha vai precisar de ter acesso ao celular

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o melhor antivirus é sempre o usuário, abrir páginas somente que sabe que é seguro é uma excelente dica para se previnir. Mais se questiona quanto quais páginas são seguras então instale um antivirus mesmo. Melhor que o WIndows Defender pelo menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×