Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de GPU 'HD 5770' para 'GTX 1060' deixou computador muito lento.


Posts recomendados

Fala galera,
Montei um computador há alguns anos com a ajuda desse forum, e até hj tudo funcionou perfeitamente bem. 
Minha RADEON HD 5770 quebrou uma hélice do cooler e ficou extremamente barulhenta. 
Ao mesmo tempo tive a oportunidade de pegar uma GTX 1060 G1 nova como forma de pagamento de um trabalho.
Na ansiedade de ver o 'bixo' funcionando coloquei na máquina sem fazer uma limpeza de driver com DDU e tal.
O que aconteceu foi que a máquina ficou extremamente lenta. O boot da mobo vai bem, mas o loading do windows 10 demora 30min+, depois mais 10 min pra logar o usuário.
A sensação é de ter instalado o windows 10 num pentium II. O Gerenciador de tarefas não acusa excesso de uso na CPU, RAM, ou DISCO.
Decidi então fazer a limpa nos drivers e passar o DDU. Pra isso tive que voltar com a placa 5770.
Não tive sucesso. Com a  GTX 1060, tudo fica tão lento que não consegui instalar os drivers da NVIDIA. O checking system que precede a instalação dos drivers rodou por 4horas e nada aconteceu.
Tentei também a instalação manual do driver no Gerenciador de dispositivos, ele detecta a placa, mas não instala o driver e volta um erro de TIMEOUT.
Pensei comigo: Não vai ter jeito, vou ter que formatar. 
Aí que veio a surpresa, o boot pelo USB sofre do mesmo problema de lentidão. Nesse exato momento tem 1h que está na tela de loading com a logo azul.
Imagino eu que possa ser um problema de compatibilidade, estou muito enganado?
Segue minhas specs:
CPU: i7 920
MOBO: x58b-a2
GPU: Saphire HD 5770 1gb  >  GigaBite GTX 1060 G1 3gb
10GB RAM 1333
CORSAIR 600W
SEAGATE 500GB 7200RMP
Agradecido de antemão.
Abs
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Luiz P. Viveiros

3 horas atrás, Thiago Luiz P. Viveiros disse:

@mantegz Bom dia cara!

A GTX 1060 G1 é alimentada por 8 pinos na parte superior.

A Radeon também era?

Você está alimentando-a corretamente?

Você chegou a ver essa placa funcionando em outro PC?

Bom dia! Sim sim coloquei o de 6 pinos mais o extra de 2pinos que fica no mesmo cabo.
Ainda não testei em outro PC. Pretendo fazer isso hj no fim do dia.
 

 

2 horas atrás, bngomes disse:

voce tá usando um i7 de primeira geração... a bios de sua placa-mãe está atualizada? as placas da seris 10 da Nvidia e as RX tem alguns problemas de compatibilidade com chpsets antigos

@bngomes  Procurei sobre tb. Parece que a ESC x58b-a2 parece não ter atualização recente.
http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_DOWNLOAD.aspx?DetailID=973&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=0
Mas realmente não tentei atualizar. Mas o site é confuso, não consigo nem saber qual é o mais recente.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá, bom dia.
Troquei uma placa de vídeo GTX980 3gb (queimou) por uma GTX1060 6gb e meu computador virou carroça.
Não entendo nada de BIOS, e pra ***** tudo, meu teclado só "liga" depois da inicialização do HD, por isso não consigo entrar na BIOS.
Meu sistema:

processador i7 - 2600 3,4ghz

32gb ram 

placa-mãe P67A-UD7

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...