Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para meu sistema


Posts recomendados

Olá galera. Eu estou pensando em comprar uma placa de vídeo nova para meu computador(uso a placa 1024MB NVIDIA GeForce 9800 GT ). Configuração :

 

-Amd bulldozer fx6100(3.3ghz),

-placa-mãe asusM5A78L-M LX/BR,

-8GB memória(2x4gb 1333 mhz),

-fonte corsair 430w(real),  

-gabinete é o sentey está com 4 "ventoinhas" originais1 lateral maior e superior/traseira/frete e mais uma que instalei superior,

-hd 1 tb Seagate ST1000DM003-1CH162

 

Queria saber se alguem poderia me recomendar uma placa de vídeo que o meu sistema suporte, mas, mais a frente ano que vem por exemplo estou querendo montar outra maquina, e quero comprar uma placa de vídeo que ja seja uma placa que eu não  precise trocar "tão cedo". Ou se de repente o ideal seria eu esperar comprar e ja comprar tudo junto ? 

 

Abç e Grato a atenção!

Configuração do PC.png

20900947_715846028609756_9157601541723129042_o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rafael R Goulart disse:

Ou se de repente o ideal seria eu esperar comprar e ja comprar tudo junto ? 

Melhor opção. Esse kit aguenta no máximo uma GTX 1050Ti, só que ela é meio defasada para Full HD. O lance é esperar até o fim do ano para ver esse lance da arquitetura "Coffe/Cannon Lake".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Melhor opção. Esse kit aguenta no máximo uma GTX 1050Ti, só que ela é meio defasada para Full HD. O lance é esperar até o fim do ano para ver esse lance da arquitetura "Coffe/Cannon Lake".

FX 6100 ? aguenta no máximo uma GT 1030/ gtx 750ti, e ainda sim com um pouco de gargalo, eu recomendaria a GT 1030.

 

GTX 1050 ti defasada pra Full HD ? Oi ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fabricio Gomes disse:

GTX 1050 ti defasada pra Full HD ? Oi ?

Ela roda no máximo no Alto... E chorando kjjjjjj. 

 

3 minutos atrás, Fabricio Gomes disse:

FX 6100 ? aguenta no máximo uma GT 1030/ gtx 750ti

Aé né, me confundi com o FX-8350... Mas já vi gente jogando até com GTX 1050 com ela. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Ela roda no máximo no Alto... E chorando kjjjjjj. 

 

Aé né, me confundi com o FX-8350... Mas já vi gente jogando até com GTX 1050 com ela. 

E isso não faz ela ser ''defasada'', ela não é pra jogar em ultra ou em qualidades mais altas, é uma placa mais pra jogar os jogos sem se importar muito com os gráficos em Full HD, O FX-6100 consegue ser mais fraco que um FX-4300

 

@Rafael R Goulart Pra você poder usar a GTX 1080 ti seria pra qual uso ? se for pra jogar, ela é pra jogar em 4k, se for pra jogar em Full HD é melhor pegar uma 1070, e pra você pode usar a gtx 1080 ti sem gargalo teria que mudar tudo mesmo, menos o HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fabricio Gomes disse:

 

@Rafael R Goulart Pra você poder usar a GTX 1080 ti seria pra qual uso ? se for pra jogar, ela é pra jogar em 4k, se for pra jogar em Full HD é melhor pegar uma 1070, e pra você pode usar a gtx 1080 ti sem gargalo teria que mudar tudo mesmo, menos o HD.

 

Mas eu quero saber o seguinte, como eu ja estou pensando em LOOOOONGO prazo, quero saber agora o seguinte se eu comprar essa placa de vídeo ela vai funcionar normal no meu pc? Eu por hora não penso em jogos 4k mas, mais a frente pretendo como falei comprar o kit gamer novo, mas a minha urgencia seria uma placa de vídeo que seja satisfatória agora e que não fique defasada pra mais ou menos 5 anos ... posso comprar ela vai funcionar ?

 

PS:.  O que é gargalo ? Ela força o meu sistema ? Se eu trocar a fonte por exemplo ela vai funcionar sem danificar os componentes ?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Fabricio Gomes disse:

é uma placa mais pra jogar os jogos sem se importar muito com os gráficos em Full HD

Isso é fato... Mas só compensaria mesmo se ela estiver a menos de R$650,00. E tem loja que cobra R$750,00. Só por isso.

6 minutos atrás, Fabricio Gomes disse:

O FX-6100 consegue ser mais fraco que um FX-4300

Pior kjjjjjj só ganha por causa dos núcleos mesmo :v 

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Rafael R Goulart disse:

O que é gargalo ?

É quando a placa de vídeo é limitada pelo processador. Por falta de poder de processamento, a placa de vídeo não consegue atingir seu potencial máximo. 

 

2 minutos atrás, Rafael R Goulart disse:

Se eu trocar a fonte por exemplo ela vai funcionar sem danificar os componentes ?

Só se tiver a potência adequada e qualidade... Fora isso, não danificaria nd.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Rafael R Goulart disse:

 

Mas eu quero saber o seguinte, como eu ja estou pensando em LOOOOONGO prazo, quero saber agora o seguinte se eu comprar essa placa de vídeo ela vai funcionar normal no meu pc? Eu por hora não penso em jogos 4k mas, mais a frente pretendo como falei comprar o kit gamer novo, mas a minha urgencia seria uma placa de vídeo que seja satisfatória agora e que não fique defasada pra mais ou menos 5 anos ... posso comprar ela vai funcionar ?

 

PS:.  O que é gargalo ? Ela força o meu sistema ? Se eu trocar a fonte por exemplo ela vai funcionar sem danificar os componentes ?

 

 

É difícil falar quanto tempo uma placa de vídeo vai poder durar entende ?, não sei o que vai lançar amanhã de jogos ou não, é complicado, mas se você não pretende jogar em 4k vai gastar dinheiro à toa em uma gtx 1080 ti. pode pegar a GTX 1070 que vai durar um bom tempo. 

 

Gargalo, puts, difícil explicar, mas é tipo alguma peça do seu computador limitar a outra por ser mais ''fraca'', tipo você botar uma GTX 1080 ti no seu FX 6100, a placa de vídeo não vai ser usada nem em 10%, vai travar demais e não vai ter o desempenho que deveria ter, pois o processador vai estar 100% o tempo todo pra poder acompanhar a GPU que não vai estar nem sendo usada direito. é difícil explicar até porque não sou muito bom com explicações haha, mas acho que deu pra entender.

 

PS: uma fonte pra um upgrade bacana seria uma fonte de 600w já daria conta caso ainda queira a GTX 1080 ti.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rafael R Goulart disse:

A fonte qual poderia colocar ????

Para ter certeza, confira este site: 

www.coolermaster.com/power-supply-calculator/

2 minutos atrás, Rafael R Goulart disse:

O +  que eu poderia estar trocando ?

Para ter um sistema de equilíbrio (no momento) para rodar uma GTX 1080Ti, vai requerer:

  • Processador: I7 7700K/Ryzen 5 1600/Ryzen 7 1700 (sendo o último mais recomendado);
  • WC (caso queira fazer um OC de alto nível): H60/70/100...
  • Placa-mãe: B350M/X370 (melhores marcas: ASUS, AsRock, MSI, Gigabyte);
  • Memória RAM: 8/16GB DDR4 CL13/14 2133/2400/2666 Mhz;
  • Gabinete (caso queira fazer um OC de alto nível): Cougar MX-300, K-280, Corsair Carbide e afins;
  • SSD (seria bom): Kingston, Toshiba, Samsung ou Intel (de 240GB a 1TB). 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Rafael R Goulart disse:

Qual configuração SEM PLACA DE VIDEO vocês me recomendam então até 2 mil reais ? A placa de vídeo quero colocar a mais top que tiver mais tarde então  ...

AMD Ryzen 5 1600 = 990

mobo B350 = 400

fonte CX500 = 230

HD seagate 1 TB = 180

memória DDR4 8 GB = 350

Tudo = 2150

Estes preços não são exatos, então pode ser que você encontre valores um pouco menores ou maiores. Te passei baseado na configuração que eu pesquisei para mim recentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera andei fazendo umas contas aqui, dentro da maquina que eu possuo por hora acho que seria meio que um exagero meu investir tão alto em PC. 

 

-Eu preciso de opiniões de duas placas de vídeo uma NVIDIA e uma AMD  dentro do meu sistema. 

-E quanto vocês acham que vale a minha placa de video 9800 GT pra vender hj ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafael R Goulart disse:

Então galera andei fazendo umas contas aqui, dentro da maquina que eu possuo por hora acho que seria meio que um exagero meu investir tão alto em PC. 

 

-Eu preciso de opiniões de duas placas de vídeo uma NVIDIA e uma AMD  dentro do meu sistema. 

-E quanto vocês acham que vale a minha placa de video 9800 GT pra vender hj ?

@Vagnesp1 @Atretador @Ian Rossi @Fabricio Gomes   ?  rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Rafael R Goulart disse:

Eu preciso de opiniões de duas placas de vídeo uma NVIDIA e uma AMD  dentro do meu sistema. 

No seu PC atual? RX-550 ou GT 1030... 

Agora se fosse investir em um PC como o @Vagnesp1 tinha mostrado, daria para colocar uma GTX 1070 ou RX 580 8GB. 

adicionado 0 minutos depois
18 horas atrás, Rafael R Goulart disse:

E quanto vocês acham que vale a minha placa de video 9800 GT pra vender hj ?

No máximo R$120,00... E olha lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Rafael R Goulart disse:

Será a 1050 ti muita coisa no meu sistema?

Tem neste tópico aqui:

Mas enfim... Já vi mt gente tendo que dar um OC no processador pra levar a GTX 1050Ti... O problema é a sua fonte, a qual lhe limitaria para dar um OC de alto nível. 

 

Em 16/08/2017 às 14:25, Fabricio Gomes disse:

Mas eu quero saber o seguinte, como eu ja estou pensando em LOOOOONGO prazo

E também não vai durar o tempo que queria de proposta inicial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...