Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 6GB só entrega 2GB


Posts recomendados

Boa tarde amigos!

 

Comprei uma GeForce Asus GTX 1060 6GB DDR5 - 192 bits.

 

Bom, pelo que entendi estavam adquirindo uma placa com 6GB de memória dedicada, porém, ao entrar nas configurações ela me mostra que a memória dedicada é de 2GB e que 4GB é memória compartilhada do sistema.

 

Isso está correto? É normal?

 

Obrigado!!!!

 

Segue imagens em anexo. 

 

Essa é a placa: https://www.asus.com/br/Graphics-Cards/DUAL-GTX1060-O6G/specifications/

 

Memoria.jpg

WhatsApp Image 2017-08-16 at 14.39.01.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, BobPsicotico2 disse:

Bom, pelo que entendi estavam adquirindo uma placa com 6GB de memória dedicada, porém, ao entrar nas configurações ela me mostra que a memória dedicada é de 2GB e que 4GB é memória compartilhada do sistema.

É normal uma parte da memória ser compartilhada com o sistema operacional... Mas é estranho que precise de 4GB VRAM da placa de vídeo pra isso. Quantos GB de RAM você tem no seu PC? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, BobPsicotico2 disse:

Bom, pelo que entendi estavam adquirindo uma placa com 6GB de memória dedicada, porém, ao entrar nas configurações ela me mostra que a memória dedicada é de 2GB e que 4GB é memória compartilhada do sistema.

Para sanar sua dúvida, baixe o GPU-Z e execute.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...