Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como atualizar bios via q flash na z170x gaming 3 para a 7º geração sem ter a 6


Junior Ij

Posts recomendados

  • Membro VIP

@Junior Ij Boa tarde

 

Acho que não tem como você vai ter que arrumar processador de 6ª geração para fazer essa atualização.

Brincadeira os fabricante fazem tanto lançamento porque não fazem um sistema que reconheça um pendrive como bios para poder resolver esse tipo de problema.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Junior Ij Cara você vai precisar do processador não tem outra forma, esse Q-Flash é um utilitário que quando você liga a máquina basta apertar a tecla "end ou F8" (acho que é isso) e ele vai entrar nesse programa.

Salve a bios em um pendrive espete na maquina e faça a atualização.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Junior Ij disse:

@Edvaldo J. Frederico eu ja tinha visto este videos,para fazer essa parada tem que ter o processador plugado ou não precisa?como funciona?

Sim você precisa do processador, esse recurso diversos fabricantes incorporam na sua placa-mãe só que cada uma da um nome diferente do outro.

E logicamente o processador tem que ser compatível porque a máquina precisa dar vídeo para fazer esse procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 horas atrás, Junior Ij disse:

@Edvaldo J. Frederico com o da 7º geração nessa placa ja da video so para atualizar? pois essa so pega sem fazer nada de atualizar somente com a 6º geração,se der so para dar so o video na 7º vai dar para fazer o q flash ne?

 

@Junior Ij Bom dia

 

Resume o que você escreveu que eu não entendi nada rsrsrs

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Junior Ij disse:

mas e serio isso?falaram com q flash dava para atualizar sem a 6º geração,como tu sabe se não da?

Se a BIOS não estiver atualizada, ela não vai reconhecer a CPU e não vai dar BOOT.. É meio que uma proteção dela.. A placa e a CPU são de gerações diferentes.. Dá pra usar os dois sem problemas, mas tem o lance da BIOS..

 

A Gigabyte tem dois "Q-Flash" diferentes.. O padrão, que tem na sua MOBO e que requer uma CPU compatível instalada, e o "Q-Flash Plus", que permite atualizar a BIOS, sem CPU e RAM.. Mas, essas placas tem um botão especifico no painel traseiro, pra isso..

 

Você comprou as peças, mas só viu isso agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...