Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual configuração eu escolho?


Posts recomendados

Eae!

Estou montando um PC pra jogar (principalmente) e outras coisas, mas antes eu queria pedir a opinião de vocês sobre a configuração dele. Os componentes que eu já tenho são:

Gabinete: Corsair Carbide 400c White

Memória: Kingston Hyperx Fury 8GB 2400MHZ DDR4

Fonte: Corsair 500w

HD: Seagate 1Tb

Falta o resto, mas não sei qual das 3 eu escolho. Poderiam me ajudar? Ou talvez indicar alguma melhoria em alguma opção.

 

PC 1

- PLACA-MÃE: ASUS PRIME B250M-PLUS/BR

- PROCESSADOR: I5 7400 KABY LAKE LGA 1151

- PLACA DE VÍDEO: GTX 1060 6Gb - ASUS

 

PC 2

- PLACA-MÃE: ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350M-A

- PROCESSADOR: Ryzen 5 1500

- PLACA DE VÍDEO: GTX 1060 6Gb - ASUS

 

PC 3

- PLACA-MÃE: ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350M-A

- PROCESSADOR: Ryzen 5 1500

- PLACA DE VÍDEO: RX 480 - ASUS

 

Desde já, A G R A D E Ç O!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo H. Hartwig Jr Amigo, desista do PC 1, i5 não vale a pena, possuem o pior custo x beneficio atual.

 

Sobre o PC 2 e o PC 3, Ryzen 5 1500 não existe, mas sim o 1500x.

Se for o 1500x, sugiro pegar o 1400 e fazer overclock, já que a mb 350 permite e o cooler stock aguenta tranquilamente.

 

Qual o preço da rx 480 e da gtx 1060?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fred_mp Psé, to sabendo sobre o custo x beneficio do PC 1 (na verdade esqueci de tirar ele).

É a 1500x sim, tirei o x sem querer. Sobre a RX 480 e GTX 1060 6Gb, o preço não ta importando tanto nessas circunstancias, queria mesmo é saber qual a configuração era melhor em conjunto tá ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo H. Hartwig Jr Então vá de Ryzen 5 1400 como processador, não vale a pena pegar o 1500x no seu caso.

E você consegue um overclock para 3,7~3,8Ghz com o cooler stock que vem nele tranquilamente. :)

 

Sobre a GPU, a GTX 1060 6gb é um pouco melhor, mas não vai ter uma diferença significativa. Olhe a diferença de preço e vá na mais barata (se for muito pequena eu iria de GTX 1060).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ariel Penido To pensando em escolher esse tb, mas queria saber por que você escolheu esse? a gtx 1060 6gb é melhor que a rx 480? porque eu li em mais de um site que a rx 480 não fica atras e te melhorando muito com os novos drivers

adicionado 1 minuto depois

@Fred_mp valeu mano, vou pensa nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...