Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Paulo H. Hartwig Jr

Qual configuração eu escolho?

Recommended Posts

Eae!

Estou montando um PC pra jogar (principalmente) e outras coisas, mas antes eu queria pedir a opinião de vocês sobre a configuração dele. Os componentes que eu já tenho são:

Gabinete: Corsair Carbide 400c White

Memória: Kingston Hyperx Fury 8GB 2400MHZ DDR4

Fonte: Corsair 500w

HD: Seagate 1Tb

Falta o resto, mas não sei qual das 3 eu escolho. Poderiam me ajudar? Ou talvez indicar alguma melhoria em alguma opção.

PC 1

- PLACA-MÃE: ASUS PRIME B250M-PLUS/BR

- PROCESSADOR: I5 7400 KABY LAKE LGA 1151

- PLACA DE VÍDEO: GTX 1060 6Gb - ASUS

PC 2

- PLACA-MÃE: ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350M-A

- PROCESSADOR: Ryzen 5 1500

- PLACA DE VÍDEO: GTX 1060 6Gb - ASUS

PC 3

- PLACA-MÃE: ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350M-A

- PROCESSADOR: Ryzen 5 1500

- PLACA DE VÍDEO: RX 480 - ASUS

Desde já, A G R A D E Ç O!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Paulo H. Hartwig Jr Amigo, desista do PC 1, i5 não vale a pena, possuem o pior custo x beneficio atual.

Sobre o PC 2 e o PC 3, Ryzen 5 1500 não existe, mas sim o 1500x.

Se for o 1500x, sugiro pegar o 1400 e fazer overclock, já que a mb 350 permite e o cooler stock aguenta tranquilamente.

Qual o preço da rx 480 e da gtx 1060?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Fred_mp Psé, to sabendo sobre o custo x beneficio do PC 1 (na verdade esqueci de tirar ele).

É a 1500x sim, tirei o x sem querer. Sobre a RX 480 e GTX 1060 6Gb, o preço não ta importando tanto nessas circunstancias, queria mesmo é saber qual a configuração era melhor em conjunto tá ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Paulo H. Hartwig Jr Então vá de Ryzen 5 1400 como processador, não vale a pena pegar o 1500x no seu caso.

E você consegue um overclock para 3,7~3,8Ghz com o cooler stock que vem nele tranquilamente. :)

Sobre a GPU, a GTX 1060 6gb é um pouco melhor, mas não vai ter uma diferença significativa. Olhe a diferença de preço e vá na mais barata (se for muito pequena eu iria de GTX 1060).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Ariel Penido To pensando em escolher esse tb, mas queria saber por que você escolheu esse? a gtx 1060 6gb é melhor que a rx 480? porque eu li em mais de um site que a rx 480 não fica atras e te melhorando muito com os novos drivers

adicionado 1 minuto depois

@Fred_mp valeu mano, vou pensa nisso

Editado por Paulo H. Hartwig Jr

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais