Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo o acesso à Internet por meio do cabo RJ45 (Ethernet)


Posts recomendados

Olá, pessoal. 
É o seguinte: tenho um ACER Aspire E1-571-6824 (Windows 10), que só se conecta à Internet através do WI-FI. O driver da Conexão Local (Ethernet) é o Broadcom NetLink (TM) Gigabit Ethernet, versão 15.6.1.3 (18/08/2015). No gerenciador de dispositivos ele não apresenta problema e está ativado. 
O meu roteador é da operadora da NET, marca ARRIS, modelo TG1692A. Ele tem 4 portas para Conexão Local, via cabo. 
Acontece que, ao conectar o cabo RJ45 entre o meu computador e o roteador, ambos não reconhecem que estão conectados. Ou seja, nem o led da porta do roteador e nem o led da placa de rede do meu computador acendem. Já realizei um monte de procedimentos e não obtive êxito. Já coloquei os dados (IP, Máscara de Rede, Gateway, etc.) manualmente e automaticamente, já desativei e ativei novamente o driver responsável, reiniciei o computador diversas vezes, já coloquei 3 cabos RJ45 diferentes e troquei as portas do roteador.
Assim, decidi levar o computador em uma assistência especializada. Lá, o técnico conectou meu PC em outro roteador (o da assistência) e o funcionou. Ambos os leds acenderam e foi possível acessar à Internet. Mesmo assim, ele formatou o computador e eliminou os vírus (caso fossem o problema). 
Constatamos que não era defeito nos meus cabos RJ45 e nem na placa de rede do meu computador. 
Vale destacar que tenho um Xbox conectado ao meu roteador, também por um cabo RJ45, e não há problema. Os leds acendem e consigo acesso à Internet. 
Qual seria o problema entre meu PC e o roteador?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...