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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
moreira.thales

Não consigo o acesso à Internet por meio do cabo RJ45 (Ethernet)

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Olá, pessoal. 
É o seguinte: tenho um ACER Aspire E1-571-6824 (Windows 10), que só se conecta à Internet através do WI-FI. O driver da Conexão Local (Ethernet) é o Broadcom NetLink (TM) Gigabit Ethernet, versão 15.6.1.3 (18/08/2015). No gerenciador de dispositivos ele não apresenta problema e está ativado. 
O meu roteador é da operadora da NET, marca ARRIS, modelo TG1692A. Ele tem 4 portas para Conexão Local, via cabo. 
Acontece que, ao conectar o cabo RJ45 entre o meu computador e o roteador, ambos não reconhecem que estão conectados. Ou seja, nem o led da porta do roteador e nem o led da placa de rede do meu computador acendem. Já realizei um monte de procedimentos e não obtive êxito. Já coloquei os dados (IP, Máscara de Rede, Gateway, etc.) manualmente e automaticamente, já desativei e ativei novamente o driver responsável, reiniciei o computador diversas vezes, já coloquei 3 cabos RJ45 diferentes e troquei as portas do roteador.
Assim, decidi levar o computador em uma assistência especializada. Lá, o técnico conectou meu PC em outro roteador (o da assistência) e o funcionou. Ambos os leds acenderam e foi possível acessar à Internet. Mesmo assim, ele formatou o computador e eliminou os vírus (caso fossem o problema). 
Constatamos que não era defeito nos meus cabos RJ45 e nem na placa de rede do meu computador. 
Vale destacar que tenho um Xbox conectado ao meu roteador, também por um cabo RJ45, e não há problema. Os leds acendem e consigo acesso à Internet. 
Qual seria o problema entre meu PC e o roteador?  

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- Equipamento da NET é único ou existe um Roteador pessoal plugado ao Equipamento da NET ?

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