Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena, posso investir nesse PC GAMER?


Posts recomendados

Queria ouvir um pouco de quem entende de computador se essas configurações que meu PC oferece são suficientes para rodar jogos atuais

esse é o meu computador:

Motherboard ASUSTeK model P8H61-M LX (LGA1155)
Intel core i5 2500 CPU @ 3.30Ghz
Ram 16GB Dual-channel DDR3 @ 665Mhz
Graphics: Geforce 210

O Upgrade que eu iria dar nesta maquina é trocar a placa de vídeo por uma Geforce GTX 1060 3GB (http://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1060-3gb-ex-oc-white-gddr5-192-bit-60nnh7dvm3nw) o meu investimento nao pode ultrapassar este valor

Meus interesses de jogos são
-Dark Souls 3
-Battlefield 1
-PUBG
-The witcher 3
-Rainbow six SIEGE

não tenho interesse em rodar tudo no ultra, só gostaria de manter uma excelente taxa de frames na qualidade media pelo menos. Vocês acham que este computador é qualificado, que a escolha da placa de video é suficiente? Não vou ter dinheiro pra trocar o processador, este que eu tenho aguenta? Qualquer comentário e ajuda seria bem vindo. Desde já, obrigado

config pc1.png

config pc2.png

config pc3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Qual é o modelo da sua fonte?

 

Eu recomendo investir um pouquinho mais e pegar uma 1060 de 6GB. Apenas 3GB de VRAM para essa placa é muito pouco. A placa tem potencial para rodar melhor o game, mas fica limitada pela memória. Você encontra modelos de 6GB por cerca de R$ 1200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, gustavodbg disse:

Qual é o modelo da sua fonte?

 

Eu recomendo investir um pouquinho mais e pegar uma 1060 de 6GB. Apenas 3GB de VRAM para essa placa é muito pouco. A placa tem potencial para rodar melhor o game, mas fica limitada pela memória. Você encontra modelos de 6GB por cerca de R$ 1200.

Na verdade este computador foi comprado na OLX e eu mal sabia o que tinha nas mãos. Eu não sei ver qual fonte que veio, como faço?

adicionado 4 minutos depois
6 minutos atrás, João Pedro Hass disse:

@Gabriel Peterlevitz 1060 3GB é mais fraca que a de 6GB, não é so a VRAM que diminui, pega o modelo de 6GB

o meu orçamento estava mais para uma 1050TI. com alguns cálculos do cartão de crédito vi que consigo pegar uma 1060 3gb. A diferença entre a 3gb e a 6gb é realmente grande pra eu explodir o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, gustavodbg disse:

Você precisa abrir a tampa lateral do gabinete para verificar o modelo da fonte. Se tirar uma foto da etiqueta dela, já basta para a gente. Eu tenho uma grande leve impressão que a sua fonte deve ser de baixa qualidade e você vai ter que troca-la também.

supondo que a fonte nao é problema, vou ter algum problema por causa do meu processador? bottleneck? Qual seria o desempenho em jogos? é melhor comprar um Playstation 4? lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
agora, Gabriel Peterlevitz disse:

é melhor comprar um Playstation 4? lol

Jamais. A qualidade que você vai ter nos seus jogos no PC vai ser imensamente superior ao que um PS4 oferece.

 

Divirta-se: https://www.youtube.com/results?search_query=i5+2500+gtx+1060

 

Pode acontecer situações em que seu processador fique trabalhando a 100% para empurrar a 1060, mas vai ser somente em jogos muitos exigentes, e você pode ligar o v-sync para tirar carga da placa, e consequentemente, do CPU. Mais tarde você troca ele, mas por enquanto, uma 1060 já vai ser um excelente upgrade. Como eu disse, se puder investir no modelo de 6GB, é bem mais custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera, atualizando o tópico e tirando mais dúvidas.

Comprei minha placa de vídeo! Por causa do orçamento que não é muito grande optei pelo modelo NVIDIA Galax GEFORCE GTX 1060 EX OC White Entusiasta 3GB DDR5 192Bits 8008Mhz, que boletei essa semana que ficou na promoção. A minha dor de cabeça agora são 2 problemas:

1 - Fonte: vou precisar comprar uma. vocês acham a EVGA 430W 80 Plus uma boa escolha?

2 - Gabinete: atualmente meu gabinete é este: https://www.kabum.com.br/produto/18412/gabinete-casemall-atx-s101c-slim-case-silver um modelo slim que é bem compacto. A placa de video vai caber bem ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, eu tinha lido que a Corsair era excelente. Vou ficar nesta marca mesmo então

 

Sobre o gabinete: Na minha cabeça era um detalhe insignificante. hoje que eu abri o pc, olhei bem e vi que eu tava viajando pensando que ia caber. é o primeiro pc que eu "monto", então deve ser normal. vocês podem me recomendar um gabinete que seja compatível com a minha placa-mãe, e de baixo custo? existe algo bom até r$150?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 horas atrás, Gabriel Peterlevitz disse:

Sobre o gabinete: Na minha cabeça era um detalhe insignificante. hoje que eu abri o pc, olhei bem e vi que eu tava viajando pensando que ia caber. é o primeiro pc que eu "monto", então deve ser normal. vocês podem me recomendar um gabinete que seja compatível com a minha placa-mãe, e de baixo custo? existe algo bom até r$150?

Dê uma olhada nos modelos da AeroCool, geralmente, são os melhorzinhos nessa faixa de preço.

Recomendo esperar a placa chegar antes de comprar o gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UPDATE

a placa de video chegou. Realmente ela é muito bonita, o design dela é bem charmoso e por ser a versão white da um toque especial. Só tem um problema: por enquanto eu só to olhando ela mesmo kkkkkkk

 

sobre gabinete, vi esse por um preço beeem barato,Gabinete Gamer V3x aerocool por R$104. Vi nas especificações que a minha VGA cabe nele. Alguem tem esse gabinete para falar da refrigeração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A placa não coube do seu gabinete? A fonte já chegou também?

 

De qualquer forma, esse gabinete tem o suporte para a fonte na parte de cima. Recomendo escolher outro modelo que tenha esse suporte na parte inferior, pois a fonte terá uma melhor refrigeração dessa forma.

 

gabinete-gamer-chacal-pcyes-led-vermelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo gabinete é muito relativo indicar porque vai de gosto. mas se a grana ta muito curta tem esse que joje está com preço muito baixo 

Gabinete Nox já vem com fan, porém tem fonte em cima mas não seria um problema tão grande.  se a ventilação estiver boa. porém compre logo pois ontem ele estava 120. tem outras cores no site. e tem video dele no youtube se quiser ver montado.

 

Tem esse com fonte em baixo

 Gabinete DT3

 

verifique se a placa de video cabe, está escrito lá tamanho maximo da vga.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UPDATE

Galera, estou com tudo pronto. Placa de vídeo chegou, gabinete chegou e a fonte da Corsair chegou. Gabinete eu escolhi o nox que o amigo indicou, ele vem com 1 fan porém a fonte é em cima, o que eu  e não vejo como problema, porque pretendo mudar de gabinete,  só foi  um quebra galho pra ver  o a máquina funcionando  logo. Agora o novo questionamento é o seguinte: desmonto meu antigo pc e monto no gabinete novo ou levo pra um técnico? Nunca tive experiência com esse tipo de procedimento, mas andei assistindo muitas vídeos aulas e tutoriais de como fazer isso sozinho, e até que estou tranquilo. Aproveitando, se me tirassem algumas dúvidas seria bom:

- Eu posso retirar a placa-mãe do computador sem precisar tirar o cooler do processador e o processador? Deixar eles já instalados na placa-mãe para facilitar?

- Preciso trocar a pasta térmica?

- O meu SO vai continuar o mesmo e sem precisar instalar um novo, correto?

-Caso eu leve para um Técnico, qual seria o preço justo por esse serviço? 

 

Obrigado pelo apoio até agora amigos, estão me ajudando muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
44 minutos atrás, Gabriel Peterlevitz disse:

Eu posso retirar a placa-mãe do computador sem precisar tirar o cooler do processador e o processador? Deixar eles já instalados na placa-mãe para facilitar?

Sim. Eu faço isso. Quando vou fazer limpeza em algum PC, tiro a placa-mãe com CPU, cooler e memórias, tudo conectado.

 

45 minutos atrás, Gabriel Peterlevitz disse:

Preciso trocar a pasta térmica?

Depende. Quanto tempo faz que não troca? E você tem alguma pasta decente aí? Colocar uma Implastec da vida só vai piorar as coisas.

 

46 minutos atrás, Gabriel Peterlevitz disse:

O meu SO vai continuar o mesmo e sem precisar instalar um novo, correto?

Sim. Não trocando de placa-mãe, não tem a necessidade de uma formatação. Mas recomendo desinstalar completamente o driver da sua placa de vídeo antiga antes de instalar o novo.

 

47 minutos atrás, Gabriel Peterlevitz disse:

Caso eu leve para um Técnico, qual seria o preço justo por esse serviço?

Depende. Uma coisa é ele montar tudo de qualquer jeito. Outra coisa é ele fazer uma cable management e organizar tudo da melhor maneira possível. Infelizmente a maioria dos "técnicos" montam/concertam os PCs dos clientes da maneira mais rápida possível a fim de ganhar tempo e lucrar mais.

Eu não vivo disso, mas faço uns bicos de vez em quando, e todo PC que pego, monto como se fosse para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que comprou o Nox pois pelo preço ele vai servir bem, no anuncio não ficou claro se vem fan traseira ou frontal, caso venha apenas a frontal recomendo fortemente que instale uma traseira pro fluxo ficar constante.  Essa questão de montar ou não vai de cada um. porém acho legal ter a experiencia de montar pois um pc gamer necessita de limpeza regular a fim de prolongar as peças e o desempenho. Tem muito video na net ensinando a fazer tudo e a parte mais complicada é a ligação do painel frontal mas com uns minutinhos de estudo você pega o macete, ainda mais em um gabinete novo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavodbg Na verdade eu comprei o processador usado, o cara era técnico de informatica. eu mesmo nunca troquei pasta térmica, não tenho nenhuma em casa, só queria saber se é algo essencial, talvez eu teste a temperatura do processador primeiro quando o pc estiver montado, o que você acha?

 

@maia12 eu comprei este modelo aqui na promoção https://www.kabum.com.br/produto/89201/gabinete-nox-modus-atx-usb-3-0-1-fan-incluso-janela-lateral-transparente-azul-nxmodusb/?tag=Gabinete NOX MODUS ATX, USB 3.0, 1 FAN Incluso, Janela Lateral Transparente, Azul NXMODUSB , ficou R$110 com o frete, e o fan é frontal.

 

Estou muito ansioso em montar logo o pc mas ando muito ocupado na faculdade e queria disponibilizar máxima atenção, por isso não tentei até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim a pasta térmica é essencial, sem ela esquenta muito e possivelmente vai desliga  pc sozinho em poucos segundos.  se ja vier com pasta térmica instalada ai tá beleza. mas não ligue o pc sem pasta térmica. eu uso uma da Pasta Térmica Implastec muito barata, longe de ser a melhor mas longe de ser a pior, e pelo preço dela vale pra mim vale a pena. já tive pasta termica arctic silver 5 e não senti tanta diferença para processadores que uso. acho que a arctic silver 5 dura mais antes de ressecar e fica uns 2 a 3 graus abaixo da implastec.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

UPDATE

Galera, hoje tirei a tarde para fazer a montagem do PC! E QUE MONTAGEM!

Minha experiência foi: estou exausto, tive muita dificuldade, mas de primeira o PC ligou, reconheceu tudo, portas USB funcionando, e no momento estou instalando o driver da placa de vídeo. Minha pergunta para agora é: tive muita dificuldade em arrumar os Cabos, e pra fechar a parte de trás do gabinete agora está complicado.  Alguma manhã com esses cabos? Alguma observação nessa altura?

15069811407611453100751.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana que tudo ligou. o cabo de alimentação do processador acho que dava pra ter passado pela abertura que tem ali em cima da placa. Os cabos é como o @gustavodbg  disse evita deles ficarem um sobre o outro e use abraçadeira de poliamida para prender e organizar tudo. não tem problema os cabos encostarem atras da placa porque estão isolados. 

Cara gostei desse gabinete pelo preço, vai atender bem. para quem usa gabinete no chão como eu, as entradas em cima é bem útil e evita de ferrar o cabo do fone. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...