Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria disponível para o vídeo integrado do meu processador diminuiu!


Posts recomendados

não sei se aqui é o topico certo, mas la vou eu

tenho um computador com um processador AMD A8 7650k com a ''placa de video integrada '' de 1 gb,tranquilo, to com ele a um ano e sempre foi assim, ate que da ultima semana pra ca ele alega em todos os programas, o radeon settings, o cpuz e ate o proprio jogo q eu jogo alega q so tem 500 mb de memoria em vez de 1 gb, o que compromete muito meu desempenho, queria algum tipo de informação sobre, se é algo relacionado com peça mal encaixada,,,, agradeço a ajuda  http://imgur.com/a/0MbXD segue o link dos dados

png.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Você sentiu uma queda na performance depois que percebeu que está indicando menos memória? Ou é só os números que estão te incomodando?

 

De qualquer forma, você pode entrar na BIOS para alterar a quantidade de memória RAM que a sua APU pega do sistema e usa como memória de vídeo. Eu ACHO que também da para alterar isso direto no windows, acho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Carlos Melo33 disse:

não sei se aqui é o topico certo, mas la vou eu

tenho um computador com um processador AMD A8 7650k com a ''placa de video integrada '' de 1 gb,tranquilo, to com ele a um ano e sempre foi assim, ate que da ultima semana pra ca ele alega em todos os programas, o radeon settings, o cpuz e ate o proprio jogo q eu jogo alega q so tem 500 mb de memoria em vez de 1 gb, o que compromete muito meu desempenho, queria algum tipo de informação sobre, se é algo relacionado com peça mal encaixada,,,, agradeço a ajuda  http://imgur.com/a/0MbXD segue o link dos dados

png.PNG

 

10 minutos atrás, gustavodbg disse:

Você sentiu uma queda na performance depois que percebeu que está indicando menos memória? Ou é só os números que estão te incomodando?

 

De qualquer forma, você pode entrar na BIOS para alterar a quantidade de memória RAM que a sua APU pega do sistema e usa como memória de vídeo. Eu ACHO que também da para alterar isso direto no windows, acho.

 

11 minutos atrás, Joao Bilutao disse:

bom, existe duas possibilidades, a primeira e que a sua apu pega a memoria da memoria e ram e como você diminuiu ela tanbem abaixou, a segunda e que ele abaixou por algum bug de bios. entre na bios e aumente para o maixmo, e um processo simples, tem no youtube.

 

Os gráficos integrados da Apus não tem memória eles compartilham da memória do processador,isso não significa nada pois a Apus só vai usar a memória quanto tiver necessidade,o que realmente importa é ter memórias 1866 ou 2133 que aí sim sobem o desempenho

adicionado 2 minutos depois

512Mb é o que ela está usando agora

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Joao Bilutao disse:

bom, existe duas possibilidades, a primeira e que a sua apu pega a memoria da memoria e ram e como você diminuiu ela tanbem abaixou, a segunda e que ele abaixou por algum bug de bios. entre na bios e aumente para o maixmo, e um processo simples, tem no youtube.

 

bug de bios?, eu senti muita perda de desempenho, como eu poderia ter abaixado a memoria ram?

adicionado 1 minuto depois

 

14 horas atrás, gustavodbg disse:

Você sentiu uma queda na performance depois que percebeu que está indicando menos memória? Ou é só os números que estão te incomodando?

 

De qualquer forma, você pode entrar na BIOS para alterar a quantidade de memória RAM que a sua APU pega do sistema e usa como memória de vídeo. Eu ACHO que também da para alterar isso direto no windows, acho.

eu tenho 8 gb de ram, aparece aqui 6,51 gb o que acho normal, vou ver como fazer isso

adicionado 2 minutos depois
14 horas atrás, Cromium disse:

 

 

Os gráficos integrados da Apus não tem memória eles compartilham da memória do processador,isso não significa nada pois a Apus só vai usar a memória quanto tiver necessidade,o que realmente importa é ter memórias 1866 ou 2133 que aí sim sobem o desempenho

adicionado 2 minutos depois

512Mb é o que ela está usando agora

como consigo usar os 1gb oras, minhas memorias sao 1866

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...