Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC multi-tarefas. Essa recomendação vale a pena?


Posts recomendados

Pessoal.

 

Estou pensando em comprar um bom PC que deixe rodar com facilidade, sem travamentos e demoras, vários programas abertos, como Photoshop, Adobe Encore, navegador com várias abas abertas e estando a gravar mídias bluray, com preço variando entre R$3000,00 a R$4000,00.

 

Um colega me passou uma recomendação e gostaria de saber se o computador vale a pena, se há outros melhores na mesma faixa de preço? Ele me falou que tem usado o sistema operacional Windows no SSD, coisa que nunca ouvi falar até então, dizendo que fica muito mais rápido.

 

Não tenho muito interesse em games, porém quero testar alguns jogos mais novos, como Resident Evil 7 e emuladores de consoles mais novos.

 

Gosto mais de ouvir música. Então, caso haja alguma coisa que potencialize um pouco, gostaria de recomendações que não sejam caixas de som, pois já tenho.

 

Vou passar o que ele escreveu pra mim. Como a letra dele não é tão legível, talvez fique algo incompreensível, porém acredito que consegui compreender com a ajuda da correção do Google:

Citação

 

I5 7400

B250 PRO ASUS (DDR4)

2x Kingston 8Gb HyperX (DDR4)

HD Barracuda 1TB (DDR4)

 

Cougar MX300

Fonte Corsair 600W

GTX 1060 6Gb

Gigabyte Gaming

 

4 Cooler 12cm Coolermaster

4 Cooler processador h212

SSD 120Gb Kingston

 

Fico no aguardo de alguma dica.

 

Obrigado!
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I5 7400 não tem HT o que é bom para multi-tarefas, um i7 ou um ryzen vai te deixar mais feliz.

 

Acho que uma fonte de 600w é exagero no seu caso, acredito que 500w já resolva, mas tem gente mais sabida nisso aqui no forum para confirmar ou não isso.

 

SSD Kingston é melhor ficar longe, em especial nesse tamanho, vai de marca conhecida, ocz, samsung, intel, corsair.

 

O resto não sei! :)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendaria não gastar tanto em coolers, tambem não compre o SSD.

 

Na Kabum, levando um R5 1600X(6 núcleos e 12 threads, equivalente a um i7-7800X) ou um R7 1700(equivalente a um i7-6900K\7820X) você leva um SSD 120Gb de brinde.

 

Só para jogar os i5 ja são limitados hoje em dia, mesmo um 7600K com overclock sofre em jogos devido a sua limitação de threads, mais ainda em multitarefa.

 

Eu não investiria em LGA1151 tambem, por ser uma plataforma morta, sem opções de upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...