Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicações de Material de Estudo


Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa noite, amigos! Tudo certo? Primeiro de tudo, gostaria de pedir perdão se não for o melhor lugar para perguntar isto.

 

Eu gostaria de pedir indicação de materiais (de preferência livros) para estudar sobre hardware, mas não só pra aprender qual peça é melhor nem nada. Eu quero aprender sobre o FUNCIONAMENTO dos hardwares, de forma aprofundada, que envolva os conceitos como Eletrônica Digital, Engenharia Elétrica.

De preferência, algum material que seja pré-requisito para melhor entender sobre hardware.

Ouvi dizer que para melhor entender, eu deveria estudar sobre Arquitetura de Computadores. Isso é verdade? Se sim, qual livro vocês poderiam me indicar?

 

Estou terminando minha faculdade em Automação, então tenho familiaridade com alguns conceitos de Engenharia Elétrica.

 

Agradeço profundamente quem puder me recomendar livros ou outros materiais para aprender mais.

 

Valeu ai galera! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@MuttleyDoSomething Para estudar no nível que você pretende, não há como substituir um curso de engenharia eletrônica, que dura cinco anos. Mas como você faz faculdade em área correlata, possivelmente você tem uma boa base. Os meus livros (que infelizmente não são mais vendidos mas você encontra em lojas de livros usados -- sebos) te ajudariam neste seu caminho. Os livros do Laércio Vasconcelos também (http://www.laercio.com.br). Por fim, pretendo lançar cursos online sobre o assunto. Espero ter ajudado de alguma forma.

 

Abraços!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Torres primeiro de tudo, muito obrigado pela resposta! Já irei atrás dos livros em sebos virtuais, que dei uma pesquisada e já achei.

Mas fiquei curioso em relação à Arquitetura de Computadores, seus livros abordam sobre este assunto? Esse assunto é necessário para o melhor entendimento sobre Hardwares? Ouvi dizer que para conhecer a fundo, seria necessário o conhecimento em Arquitetura de Computadores.

 

Não pretendo substituir um curso de Engenharia, muito pelo contrário, pretendo fazer um assim que me formar em Automação. No entanto, eu gostaria de já ir me aprofundando no assunto enquanto não consigo.

 

Gostaria de lhe agradecer por suas sugestões! ;)

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...