Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MuttleyDoSomething

Indicações de Material de Estudo

Recommended Posts

Boa noite, amigos! Tudo certo? Primeiro de tudo, gostaria de pedir perdão se não for o melhor lugar para perguntar isto.

 

Eu gostaria de pedir indicação de materiais (de preferência livros) para estudar sobre hardware, mas não só pra aprender qual peça é melhor nem nada. Eu quero aprender sobre o FUNCIONAMENTO dos hardwares, de forma aprofundada, que envolva os conceitos como Eletrônica Digital, Engenharia Elétrica.

De preferência, algum material que seja pré-requisito para melhor entender sobre hardware.

Ouvi dizer que para melhor entender, eu deveria estudar sobre Arquitetura de Computadores. Isso é verdade? Se sim, qual livro vocês poderiam me indicar?

 

Estou terminando minha faculdade em Automação, então tenho familiaridade com alguns conceitos de Engenharia Elétrica.

 

Agradeço profundamente quem puder me recomendar livros ou outros materiais para aprender mais.

 

Valeu ai galera! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gabriel Torres    5.853

@MuttleyDoSomething Para estudar no nível que você pretende, não há como substituir um curso de engenharia eletrônica, que dura cinco anos. Mas como você faz faculdade em área correlata, possivelmente você tem uma boa base. Os meus livros (que infelizmente não são mais vendidos mas você encontra em lojas de livros usados -- sebos) te ajudariam neste seu caminho. Os livros do Laércio Vasconcelos também (http://www.laercio.com.br). Por fim, pretendo lançar cursos online sobre o assunto. Espero ter ajudado de alguma forma.

 

Abraços!

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MuttleyDoSomething    2
  • Autor do tópico
  • @Gabriel Torres primeiro de tudo, muito obrigado pela resposta! Já irei atrás dos livros em sebos virtuais, que dei uma pesquisada e já achei.

    Mas fiquei curioso em relação à Arquitetura de Computadores, seus livros abordam sobre este assunto? Esse assunto é necessário para o melhor entendimento sobre Hardwares? Ouvi dizer que para conhecer a fundo, seria necessário o conhecimento em Arquitetura de Computadores.

     

    Não pretendo substituir um curso de Engenharia, muito pelo contrário, pretendo fazer um assim que me formar em Automação. No entanto, eu gostaria de já ir me aprofundando no assunto enquanto não consigo.

     

    Gostaria de lhe agradecer por suas sugestões! ;)

     

    Abraços!

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×