Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alternador adicional


Posts recomendados

Pessoal, boa noite.


Peço sinceras desculpas se estou postando no fórum errado.

 

Possuo um Honda Civic 2013/2014 com uma bateria Moura de 65h.

 

Comprei uma mini geladeira para fazer uma viagem longa de 4000km, o problema é que ela é 110V.

 

Pensei em adicionar um alternador (para o carro nunca consumir energia das duas baterias) + uma bateria (no porta malas talvez um inversor de corrente na bateria para ter a saída de 110v, porém não quero usar toda essa aparelhagem apenas para a geladeira, quero também mais dois acendedores de cigarro para carregar celulares e mais 3 portas USB. Outra dúvida é: Como a bateria adicional serã recarregada? Devo adicionar disjuntor na bateria do cofre e ligá-lo de tempos em tempos para dar uma carga na bateria adicional?

 

Não entendo nada de eletrônica, me desculpem.

 

Agradeço qualquer sugestao.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Permita observar.

10 horas atrás, Rafa Vilela disse:

Não entendo nada de eletrônica

Mas entendes de mecânica e auto elétrica pois cogitaste adaptar outro alternador, penso que não é pra qualquer um. Muito bem.
Realmente compraste um problema. Se o motor da tua geladeirinha for ac, um (+caro) inversor senoidal é o recomendado. Outro problema: a partida exige uma boa potência.

Pra carregar tua bateria adicional, penso que deves dar um ctrl-c ctrl-v no sistema da original com o controlador de carga e tudo o+.

 

Uma tardia opção...existem minigeladeiras 12V mas algo me diz que já sabias disso.

 

Uma solução minimalista seria simplesmente colocar a outra bateria em paralelo com a do carro (geladeira 12v). Vai exigir um pouco + do teu alternador. Se não fosse esta lei do farol baixo, penso que ele daria conta. Mas.. com esta geladeira 12v penso que talvez nem precisasse de bat adicional... Afinal ela foi feita pra isso: longas viagens.

 

Eu não me preocuparia com adicionar acendedor de cigarro: um carregador duplo ligado nele dá conta. Barato, leve + de 1.

Um inversorzinho duns 70,00 conto pra carregar notebook não é totalmente descartável... Quase comprei um deste ontem no ml... serio...

 

Isso pode não ter te ajudado muito mas me auto-autorizei a dar uns pitacos...

Aguarde outras opiniões...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...