Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a potencia da fonte necessária?


Posts recomendados

Olá,

estou querendo montar um desktop para Deep Learning com uma Titan Xp. 

É estritamente para processamento, nada de jogos, áudio, etc...

Nas configuracoes minimas, a GPU pede uma fonte de 600W. Possivelmente teriamos outra Titan Xp para paralelizar o processamento, então gostaria de perguntar, qual fonte seria necessária para uma GPU? É isso tudo mesmo que a nVidia recomenda? Pelos tópicos aqui me parece que existe uma tendencia ao exagero quando se trata de potencia necessaria.

Se fosse o caso de colocar duas dessas placas em paralelo, a potencia necessária dobraria? Como funciona essa proporção?

Muito obrigado pela excelencia de conteudo do forum,

Atenciosamente,
Lucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Não que a Nvidia exagere no requisito da fonte, mas é bom ter uma fonte ao qual as fabricantes recomendam, pelo fato de a fonte ser compartilhada com os outros periféricos, então no seu caso, a recomendação de 600W já é com margem nos outros componentes.
O bom é colocar uma fonte acima do que eles recomendam, você até paga mais, porém fonte de alimentação tem que ser de boa qualidade, até pelas tecnologias de estabilização energética.

colocando 2 GPU's, voce não precisaria dobrar a potencia da fonte, mas sim aumentar, uma fonte de uns 1000W seria excelente.
No seu caso, eu colocaria uma fonte de 750W com certificação 80plus, para 1 GPU, (esta potencia até rodaria 2 GPu's, mas teria que ser 80 Plus gold, e de otima qualidade e de Marcas renomadas e confiaveis);
Ou colocaria 1000W para 2 gpu's.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito grato pelas informaçoes, já tirei da minha cabeça a possibilidade de uma fonte de 1000W.

Dado que a placa tem um TDP de 250W, e ela recomenda 600W pro setup inicial, seria forçar a barra pegar uma fonte de 750W pra duas placas dessas? Eu estaria usando um i7 7700, HDD 4tb, 2x8gb 2400Mhz 1.35v RAM, de resto, tudo muito simples, dado que a atividade final não é game e sim benchmark...

Cooler Master G750M (Plus Bronze) daria conta?

Grato,
Lucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pitiligo disse:

Dado que a placa tem um TDP de 250W, e ela recomenda 600W pro setup inicial, seria forçar a barra pegar uma fonte de 750W pra duas placas dessas? Eu estaria usando um i7 7700, HDD 4tb, 2x8gb 2400Mhz 1.35v RAM, de resto, tudo muito simples, dado que a atividade final não é game e sim benchmark...

Cooler Master G750M (Plus Bronze) daria conta?

Se a carga maior for mesmo nas GPUs, 750 estaria de ótimo tamanho.. Um PC similar, tem consumo entre 340 e 380 Watts, dependendo do que está sendo feito

 

http://www.gamersnexus.net/hwreviews/2892-nvidia-titan-xp-review-vs-1080-ti-benchmark/page-3

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...