Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de Linha (Casa Doméstica)


Ram0N

Posts recomendados

Bom dia pessoas,

 

Estou montando uma máquina nova

Basicamente É;

 

i7 7700K

GTX 1080ti

16GB de ram

Etc...

 

Eu possuo um filtro de linha da clamper.

Infelizmente eu não tenho aterramento na minha casa, só o filtro de linha protege? Ou vocês recomendam eu gastar uma grana pra fazer um aterramento apenas na tomada do PC?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os filtros da clamper possuem a ligação fase-neutro e os surtos também são direcionados para lá. Porém o neutro da rede não tem capacidade de absorver grandes surtos como aqueles oriundos de raios.

 

Você não estará 100% protegido mas é melhor do que nada. Não sei como você faria o aterramento de apenas uma tomada pois um aterramento decente requer enterrar hastes de cobre a alguns metros de profundidade no chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ramonsantospinto Se você pretende aterrar sua residência o certo seria procurar um eletricista de sua confiança, bolar um projeto e executá-lo. Custará caro porém todos os dispositivos eletrônicos da sua casa ficarão protegidos.

 

Caso não tenha tempo/dinheiro/disposição usar o filtro sem terra é melhor do que nada.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...