Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem DSL para saida Lan


Posts recomendados

Bom Dia Pessoal 

 

Comprei um modem-roteador D-link 2740e para distribuir a internet aqui em casa no lugar do modem motorola da net que é um b...

entendi o lance todo de tornar o motorola como bridge e tal... porém esbarrei num problema de conector (espero). O modem D-link é dsl, enquanto o motorola so tem saida lan. 

As perguntas

1- eu posso usar alguma das portas lan do Dlink como entrada conectado a saida do motorola?

2- Caso a resposta seja nao, existe algum adaptador LAN para DSL, e isso resolveria o problema?

3 - Caso a resposta seja nao, este problema tem solução ou tenho que comprar outro aparelho? hehe 

 

    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma lá. Como é a chegada do seu link? Cabo adsl ou coaxial?

Você pode deixar o motorola normal, e usar o dlink numa gamibiarra que funciona.

 

No Dlink você configura a Wireless e depois desabilita o DHCP. Assim, quando conectar o cabo Wan (Lan), usará a rede do Motorola.

Funciona, mas recomendo o uso de um Roteador Wifi nato, com uma porta Wan específica.

 

adicionado 0 minutos depois

Ainda é válido dizer que alguns modens adsl têm porta Lan/Wan, possibilitando os dois usos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Matheus!  

pois é, a chegada é coaxial, e sai do motorola apenas uma lan.  Eu queria conectar o motorola a um modem dlink cuja entrada é dsl.   (ja que o motorola tem uma wireless muuuito ruim.) 

 

O que seria um Roteador Wifi natu? 

eu consigo saber se meu modem tem esta porta Wan/lan?

 

ja agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ironcladhat pelo que entendi você quer ligar o Modem Motorala em modem dlink para usar o wifi do d-link.. 

 

Bom se o D-Link não tem uma entrada LAN não tem como fazer.. 

 

A melhor solução pra você é o que  @Matheus Vanderlei falou. usando um roteador wi-fi mesmo..

 

Se possível você desabilita o WIFi e o DHCP do motorola.. liga via cabo de rede o motorola no Roteador (porta WAN do roteador).. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Você comprou o equipamento errado para a função errada, D-link 2740e é um modem ADSL e não serve para substituir o modem do NET Virtua.

Conforme dito acima pelo Matheus, poderá funcionar através de uma gambiarra, mas não será o aparelho ideal para esta função.

 

Conforme² já foi dito, adquira um roteador wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...