Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Segotep GP600G é confiável?


Posts recomendados

26 minutos atrás, Hancki disse:

Bom, tem algumas fontes na Plus Gold, no valor de 187 reais, vale a pena comprar essas fontes na ?

 

http://www./power-supply/pp_324823.html

Não. A não ser que você esteja fisicamente lá fora, é sempre melhor comprar tudo aqui no Brasil mesmo.

 

Isso sem mencionar que essa fonte é... questionável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena ver o vídeo Mitos do hardware #8

Um ponto é questionável no anuncio:

-Por que o site é em inglês e vende um produto com preço em 'reais'?

Bom, eu não confiaria no site, não confiaria na fonte, não confiaria no preço e não confiaria na certificação dela.

É difícil ter uma referência atual em fontes de alimentação, por isso é bom nos basearmos nos antigos testes do Clube do Hardware como uma referência. As melhores marcas de fontes (na minha opinião) são a corsair e a thermaltake.

Sempre desconfie de fontes baratas. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, André Ferreira da Silva disse:

Vale a pena ver o vídeo Mitos do hardware #8

Um ponto é questionável no anuncio:

-Por que o site é em inglês e vende um produto com preço em 'reais'?

Bom, eu não confiaria no site, não confiaria na fonte, não confiaria no preço e não confiaria na certificação dela.

É difícil ter uma referência atual em fontes de alimentação, por isso é bom nos basearmos nos antigos testes do Clube do Hardware como uma referência. As melhores marcas de fontes (na minha opinião) são a corsair e a thermaltake.

Sempre desconfie de fontes baratas. Abraço!

Já comprei bastante na , e sim o site é confiável.... Só queria saber se essa fonte vale a pena. Pois está em um preço bom, e por ser Plus Gold.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Hancki disse:

Já comprei bastante na , e sim o site é confiável.... Só queria saber se essa fonte vale a pena. Pois está em um preço bom, e por ser Plus Gold.

Tá certo, então! Se você já conhece o site ótimo!

Conforme informa a lista abaixo, a fonte possui a certificação 80 plus gold. Então, se for de sua vontade, vale a pena sim!

https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=103&type=2

Agradeço pelo retorno! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Hancki @André Ferreira da Silva Antes de comprar ou indicar fontes com base no Selo 80 Plus, interessante ler:

Tal Selo definitivamente não tem qualquer tipo de validade como critério decisivo.

 

Em 17/08/2017 às 12:57, André Ferreira da Silva disse:

As melhores marcas de fontes (na minha opinião) são a corsair e a thermaltake.

A Thermaltake lançou uma boa quantidade de fontes ruins no mercado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Foxwalt disse:

@Hancki @André Ferreira da Silva Antes de comprar ou indicar fontes com base no Selo 80 Plus, interessante ler:

Tal Selo definitivamente não tem qualquer tipo de validade como critério decisivo.

 

A Thermaltake lançou uma boa quantidade de fontes ruins no mercado.

Agradeço pelo post., Sr. @Foxwalt! Não tinha dúvidas em relação as fontes da corsair, eu só citei a thermaltake porque encontrei em algum artigo que não encontro agora que uma fonte da thermaltake utiliza o mesmo projeto da fonte da corsair e encontrei depoimentos de outros usuários a respeito também!

Eu entendo que a certificação 80 plus é questionável, mas pelo menos pode servir como uma referência em alguma pesquisa ou comparação. É claro que algum fabricante pode licenciar ou utilizar o selo 80 plus em algum produto de qualidade duvidosa, talvez mediante o pagamento de algum cascalho para alguém... Até mesmo fontes da seventeam, que alguns dos vendedores da Santa Efigênia em São Paulo (onde moro) defendem com unhas e dentes produziu fontes com certificação 80 plus muito boas e outras acima de 500 W que não são tão boas assim, segundo artigos do próprio Clube do Hardware que me lembro de ter lido, mas agora não encontrei e por isso eu adquiri uma fonte da 3RSystem na época que está funcionando bem há uns 8 anos...

Escolha de fontes atualmente está muito complicado...

Agradeço novamente. Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
15 horas atrás, André Ferreira da Silva disse:

Não tinha dúvidas em relação as fontes da corsair, eu só citei a thermaltake porque encontrei em algum artigo que não encontro agora que uma fonte da thermaltake utiliza o mesmo projeto da fonte da corsair e encontrei depoimentos de outros usuários a respeito também!

Sim, há boas fontes da Thermaltake com projeto semelhante à boas fontes da Corsair. Mas isso não quer dizer que todas sejam assim ou que todas sejam boas. Mesmo a Corsair já deu poucas mancadas, a Thermaltake então...

 

16 horas atrás, André Ferreira da Silva disse:

Eu entendo que a certificação 80 plus é questionável, mas pelo menos pode servir como uma referência em alguma pesquisa ou comparação.

O Selo pode sim ser usado como um dos indicativos para julgar a qualidade da fonte (eu mesmo apontei isso no meu tópico tutorial sobre). Não pode é ser usado como critério de decisão. Você precisa de muuuuuuita coisa além dele para isso. ;)

 

16 horas atrás, André Ferreira da Silva disse:

É claro que algum fabricante pode licenciar ou utilizar o selo 80 plus em algum produto de qualidade duvidosa, talvez mediante o pagamento de algum cascalho para alguém...

Mesmo se fosse tudo correto, o Selo não teria valor como critério decisivo. Isso porque avalia apenas a eficiência. Observe, por exemplo, que é possível uma fonte ter alta eficiência, entregar a potência que promete e, ao mesmo tempo, envenenar o computador com níveis de oscilações e ruídos muito elevados.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2017 às 08:36, Foxwalt disse:

Sim, há boas fontes da Thermaltake com projeto semelhante à boas fontes da Corsair. Mas isso não quer dizer que todas sejam assim ou que todas sejam boas. Mesmo a Corsair já deu poucas mancadas, a Thermaltake então...

 

O Selo pode sim ser usado como um dos indicativos para julgar a qualidade da fonte (eu mesmo apontei isso no meu tópico tutorial sobre). Não pode é ser usado como critério de decisão. Você precisa de muuuuuuita coisa além dele para isso. ;)

 

Mesmo se fosse tudo correto, o Selo não teria valor como critério decisivo. Isso porque avalia apenas a eficiência. Observe, por exemplo, que é possível uma fonte ter alta eficiência, entregar a potência que promete e, ao mesmo tempo, envenenar o computador com níveis de oscilações e ruídos muito elevados.

Eu achava que a certificação 80 plus incluía a qualidade quanto a níveis de oscilações nas saídas... Obrigado novamente, Sr. @Foxwalt! Aqui já tem uma sugestão de produto para o CDH, uma certificação que daria ênfase a essa qualidade da energia nas saídas... Seria legal uma empresa brasileira certificando produtos desenvolvidos lá fora!

Um selo 'Certificação CDH'!... Que legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...