Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Latitude E6430


Marcosems
Ir à solução Resolvido por Marcosems,

Posts recomendados

Olá a todos. Tenho um notebook antigo, um Dell Latitude E6430, com Intel Core i5-3610ME (2700.0 MHz), 4GB de memória ddr3 800.0 MHz (PC3-12800). Sei que é antigo e bem fraquinho para as opções atuais, mas infelizmente no momento não tenho como comprar uma maquina nova. 
Minha dúvida é o seguinte, é possível fazer algum upgrade, para melhorar o desempenho no uso diário e para alguns jogos ( mobas como dota 2 , lol , cs ) ?
Por exemplo, valeria a pena migrar para um core i7 - ou nem é possível fazer isso - , aumentar a memória  ou algum dispositivo de vídeo para fugir do integrado hd 4000 ?

Desde já, muito obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, sbernardo disse:

únicas mudanças seria colocar um ssd e aumentar a memoria ram, porém nenhuma delas melhoraria o desempenho nos jogos. melhoraria o mínimo pelo investimento alto que iria ser feito.

Mas no caso, eu teria que adquirir novas memorias e tirar a que está nele, pela baixa frequência né ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Marcosems disse:

Mas no caso, eu teria que adquirir novas memorias e tirar a que está nele, pela baixa frequência né ? 

depende, geralmente os notebook vem com duas entradas de memoria, so abrir ele e ver se tem disponível outro slot de memoria. dai so comparar as frequências e colocar outra. Mas se fosse pra fazer um investimento, vai de ssd. vai ter um desempenho surpreendente para as tarefas diárias, so os jogos que continuara o mesmo (nem o aumento de memoria resolveria o problema dos jogos). coloquei um no meu notebook que tem um i5 da primeira geração e 4gb de memoria, virou outra maquina. super rápido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 17/08/2017 às 16:41, Marcosems disse:

Uma coisa que notei é que o processador está limitado ( de acordo com o cpu-z ) a no maximo 900 Mhz. Isso é normal ?

A sua fonte é original? Eu tenho um E6430, eu usava uma fonte falsificada e ele sempre ficava lento travado em 0.60GHz, comprei uma fonte original e o os meus problemas acabaram. Hoje ele funciona no modo turbo 

à  3.60GHz e  roda tudo o que eu preciso, jogo pubg,lol, rodo photoshop,

uso coreldraw, etc...

 

 

Especificação do meu pc:
Cpu: I5 3440M 2.70GHz(turbo:3.60GHz)

Memória Ram: 8GB de 1333MHz

Memória interna: HD300GB

Placa de vídeo: integrada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Marcosems disse:

@YuriTech140 Sim, fiz isso na epoca, troquei a fonte e funcionou. 
Fiz upgrade de memória e coloquei um ssd. Uso o danadinho até hoje, para jogos mais leves, como mobas, funciona e para os trabalhos do dia-dia também. 

Obrigado!!

Esse notebook em 2019 para os intermediários é ótimo!!!Eu coloquei  windows 10 nele, e ele roda liso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...