Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não entra na BIOS


Rayst

Posts recomendados

Fala galera, eu trabalho em uma loja de informatica onde

comprei um computador com uma distribuidora de excelente procedencia, ja compro a muito tempo

e nao estou conseguindo acessar a bios dessa maquina, a placa-mãe dela é uma ( AsRock d1800b itx )

O computador liga, aparece a tela de POST e logo abaixo fala pra entrar na bios F2 ou delete

pressiono um dos dois e a tela fica toda preta, com aquele hífen estatico no topo esquerdo, e o cursor do mouse no meio da tela estatico (acredito que seja aquelas bios que voce pode trabalhar com o mouse) e fica somente nisso, trava nessa tela e não há nada no mundo que faça sair.

Fui desconectando tudo da placa-mãe, e fui testando... atualmente encontra-se somente com o cabo da fonte,  cabo do power (tirei ate o painel frontal) e o teclado ps2 (Ja tentei 1 USB tb) e nao entra na bios... como estava urgencia da venda dessa maquina, acionei a garantia, (mandei somente a placa-mãe com memoria e processador) voltou na mesma situaçao... no laudo consta que foi instalado windows 8.1 e windows 10 configurado e testado tudo, atraves de programas de terceiros e bla bla bla, e nao consta problema nenhum

 

Se eu colocar um hd formatado e um cd do windows dentro da maquina ele da boot no cd e consigo formatar a maquina, so que o hd que veio com ela ja tem uma instalacao corrompida do windows, então ele sempre da o boot pelo hd, nao consigo entrar na bios pra alterar a ordem do boot...

se eu trocar o hd por um novo eu consigo fazer a instalacao do windows e entregar a maquina, mas estou pensando em futuros problemas com essa maquina, e claro que quero entrega-la 100% pro meu cliente, acredito que seja algo trivial que eu nao estou conseguindo diagnosticar, e estou prevendo que vou passar vergonha quando o caso for solucionado, mais nunca tinha visto esse problema

 

Ja troquei fonte de alimentacao e o HD, e o restante foi pra garantia

Ja fiz o clear cmos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Rayst disse:

Fala galera, eu trabalho em uma loja de informatica onde

comprei um computador com uma distribuidora de excelente procedencia, ja compro a muito tempo

e nao estou conseguindo acessar a bios dessa maquina, a placa-mãe dela é uma ( AsRock d1800b itx )

O computador liga, aparece a tela de POST e logo abaixo fala pra entrar na bios F2 ou delete

pressiono um dos dois e a tela fica toda preta, com aquele hífen estatico no topo esquerdo, e o cursor do mouse no meio da tela estatico (acredito que seja aquelas bios que voce pode trabalhar com o mouse) e fica somente nisso, trava nessa tela e não há nada no mundo que faça sair.

Fui desconectando tudo da placa-mãe, e fui testando... atualmente encontra-se somente com o cabo da fonte,  cabo do power (tirei ate o painel frontal) e o teclado ps2 (Ja tentei 1 USB tb) e nao entra na bios... como estava urgencia da venda dessa maquina, acionei a garantia, (mandei somente a placa-mãe com memoria e processador) voltou na mesma situaçao... no laudo consta que foi instalado windows 8.1 e windows 10 configurado e testado tudo, atraves de programas de terceiros e bla bla bla, e nao consta problema nenhum

 

Se eu colocar um hd formatado e um cd do windows dentro da maquina ele da boot no cd e consigo formatar a maquina, so que o hd que veio com ela ja tem uma instalacao corrompida do windows, então ele sempre da o boot pelo hd, nao consigo entrar na bios pra alterar a ordem do boot...

se eu trocar o hd por um novo eu consigo fazer a instalacao do windows e entregar a maquina, mas estou pensando em futuros problemas com essa maquina, e claro que quero entrega-la 100% pro meu cliente, acredito que seja algo trivial que eu nao estou conseguindo diagnosticar, e estou prevendo que vou passar vergonha quando o caso for solucionado, mais nunca tinha visto esse problema

 

Ja troquei fonte de alimentacao e o HD, e o restante foi pra garantia

Ja fiz o clear cmos

A bios esta atualizada amigo ?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rayst disse:

Cara, a maquina esta exatamente como veio da distribuidora, nao entendo muito de atualizar bios, achava que precisava acessa-la pra conseguir atualizar, como posso checar se ela esta atualizada?

Isso pode te ajudar tem no site do fabricante , Manual , arquivo de atualização da bios.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta certo amigo, vou testar e ja aviso se deu certo

adicionado 20 minutos depois

 Cara, continua tudo preto, exceto que agora ele ta mexendo o mouse, e fica um rastro por onde ele passa

 

Devo tentar atualizar com as versao 1.80 e 1.90?

 

adicionado 25 minutos depois

20170817_160026.jpg

adicionado 43 minutos depois

Fiz o downgrade pra versao 1.90 e o problema perssistiu com o rastro do mouse

fiz o down pra versao 1.80 e voltou no problema inicial que nao conseguia mexer no mouse

tentei todas as 3 atualizacoes que constao no site =/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aaaah velho, se ta de brincadeira cmg !!

quando eu li seu comentario eu juro que dei risada

e realmente era a ***** do monitor, meu deus do ceu que cara de pastel que eu fiquei amigo

eu simplesmente liguei o pc com o monitor desligado, e o teclado nao travou 

liguei a maquina com o monitor desligado e conectei o monitor alguns segundos depois porque ai ele consegue entrar na bios, problema é somente ao entrar, quando ele entrou posso usar o monitor, como eu vou vender um monitor novo para o cliente nao faz diferença esse...

Mas cara, parabens... se é uma criatura de grande sabedoria

Muito obrigado ao Humberto tb, eu realmente achei que fosse bios, de qualquer forma aprendi a atualizar ela =)

 

Obrigado gente, problema solucionado... Incompatibilidade com Monitor

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...