Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rayst

Computador não entra na BIOS

Recommended Posts

Fala galera, eu trabalho em uma loja de informatica onde

comprei um computador com uma distribuidora de excelente procedencia, ja compro a muito tempo

e nao estou conseguindo acessar a bios dessa maquina, a placa-mãe dela é uma ( AsRock d1800b itx )

O computador liga, aparece a tela de POST e logo abaixo fala pra entrar na bios F2 ou delete

pressiono um dos dois e a tela fica toda preta, com aquele hífen estatico no topo esquerdo, e o cursor do mouse no meio da tela estatico (acredito que seja aquelas bios que voce pode trabalhar com o mouse) e fica somente nisso, trava nessa tela e não há nada no mundo que faça sair.

Fui desconectando tudo da placa-mãe, e fui testando... atualmente encontra-se somente com o cabo da fonte,  cabo do power (tirei ate o painel frontal) e o teclado ps2 (Ja tentei 1 USB tb) e nao entra na bios... como estava urgencia da venda dessa maquina, acionei a garantia, (mandei somente a placa-mãe com memoria e processador) voltou na mesma situaçao... no laudo consta que foi instalado windows 8.1 e windows 10 configurado e testado tudo, atraves de programas de terceiros e bla bla bla, e nao consta problema nenhum

Se eu colocar um hd formatado e um cd do windows dentro da maquina ele da boot no cd e consigo formatar a maquina, so que o hd que veio com ela ja tem uma instalacao corrompida do windows, então ele sempre da o boot pelo hd, nao consigo entrar na bios pra alterar a ordem do boot...

se eu trocar o hd por um novo eu consigo fazer a instalacao do windows e entregar a maquina, mas estou pensando em futuros problemas com essa maquina, e claro que quero entrega-la 100% pro meu cliente, acredito que seja algo trivial que eu nao estou conseguindo diagnosticar, e estou prevendo que vou passar vergonha quando o caso for solucionado, mais nunca tinha visto esse problema

Ja troquei fonte de alimentacao e o HD, e o restante foi pra garantia

Ja fiz o clear cmos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Rayst disse:

Fala galera, eu trabalho em uma loja de informatica onde

comprei um computador com uma distribuidora de excelente procedencia, ja compro a muito tempo

e nao estou conseguindo acessar a bios dessa maquina, a placa-mãe dela é uma ( AsRock d1800b itx )

O computador liga, aparece a tela de POST e logo abaixo fala pra entrar na bios F2 ou delete

pressiono um dos dois e a tela fica toda preta, com aquele hífen estatico no topo esquerdo, e o cursor do mouse no meio da tela estatico (acredito que seja aquelas bios que voce pode trabalhar com o mouse) e fica somente nisso, trava nessa tela e não há nada no mundo que faça sair.

Fui desconectando tudo da placa-mãe, e fui testando... atualmente encontra-se somente com o cabo da fonte,  cabo do power (tirei ate o painel frontal) e o teclado ps2 (Ja tentei 1 USB tb) e nao entra na bios... como estava urgencia da venda dessa maquina, acionei a garantia, (mandei somente a placa-mãe com memoria e processador) voltou na mesma situaçao... no laudo consta que foi instalado windows 8.1 e windows 10 configurado e testado tudo, atraves de programas de terceiros e bla bla bla, e nao consta problema nenhum

Se eu colocar um hd formatado e um cd do windows dentro da maquina ele da boot no cd e consigo formatar a maquina, so que o hd que veio com ela ja tem uma instalacao corrompida do windows, então ele sempre da o boot pelo hd, nao consigo entrar na bios pra alterar a ordem do boot...

se eu trocar o hd por um novo eu consigo fazer a instalacao do windows e entregar a maquina, mas estou pensando em futuros problemas com essa maquina, e claro que quero entrega-la 100% pro meu cliente, acredito que seja algo trivial que eu nao estou conseguindo diagnosticar, e estou prevendo que vou passar vergonha quando o caso for solucionado, mais nunca tinha visto esse problema

Ja troquei fonte de alimentacao e o HD, e o restante foi pra garantia

Ja fiz o clear cmos

A bios esta atualizada amigo ?  

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Cara, a maquina esta exatamente como veio da distribuidora, nao entendo muito de atualizar bios, achava que precisava acessa-la pra conseguir atualizar, como posso checar se ela esta atualizada?

Compartilhar este post

Link para o post
    8 minutos atrás, Rayst disse:

Cara, a maquina esta exatamente como veio da distribuidora, nao entendo muito de atualizar bios, achava que precisava acessa-la pra conseguir atualizar, como posso checar se ela esta atualizada?

Isso pode te ajudar tem no site do fabricante , Manual , arquivo de atualização da bios.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ta certo amigo, vou testar e ja aviso se deu certo

adicionado 20 minutos depois

Cara, continua tudo preto, exceto que agora ele ta mexendo o mouse, e fica um rastro por onde ele passa

Devo tentar atualizar com as versao 1.80 e 1.90?

adicionado 25 minutos depois

20170817_160026.jpg

adicionado 43 minutos depois

Fiz o downgrade pra versao 1.90 e o problema perssistiu com o rastro do mouse

fiz o down pra versao 1.80 e voltou no problema inicial que nao conseguia mexer no mouse

tentei todas as 3 atualizacoes que constao no site =/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rayst

Isso está parecendo ser falta de compatibilidade com o monitor.

Já tentou com outro monitor e com diferentes saídas ( D-Sub, DVI ) ?

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Aaaah velho, se ta de brincadeira cmg !!

quando eu li seu comentario eu juro que dei risada

e realmente era a ***** do monitor, meu deus do ceu que cara de pastel que eu fiquei amigo

eu simplesmente liguei o pc com o monitor desligado, e o teclado nao travou 

liguei a maquina com o monitor desligado e conectei o monitor alguns segundos depois porque ai ele consegue entrar na bios, problema é somente ao entrar, quando ele entrou posso usar o monitor, como eu vou vender um monitor novo para o cliente nao faz diferença esse...

Mas cara, parabens... se é uma criatura de grande sabedoria

Muito obrigado ao Humberto tb, eu realmente achei que fosse bios, de qualquer forma aprendi a atualizar ela =)

Obrigado gente, problema solucionado... Incompatibilidade com Monitor

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais