Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no pc do meu pai


Posts recomendados

Boa tarde pessoal do CdH, tudo bem?

 

O computador do meu pai tem cerca de 07 anos. Aos poucos estamos dando uma rejuvenescida nele hehehe. Já trocamos, monitor, teclado e mouse.

Estava querendo fazer alguma alteração no hardware que melhorasse um pouco a performance sem que dispendesse muito. Pois já vou comprar um headset Logitech H151 (R$ 63,00), inclusive pedi opiniões aqui.

Estipulei R$ 200,00 para investir, sei que é pouco mas é o que posso dar =/

 

É para uso comum: navegação na internet; vídeos do youtube; falar pelo skype; pacote office; 

 

A máquina dele é essa aqui:

Citação

Gabinete Comum (com boa refrigeração)
AMD Athlon II X4 620
M4A785TD-V EVO
2x Corsair 2GB DDR3 @1.333Mhz (PC3-10700)
ATI Radeon HD 4200 (onboard)
Samsung HD 502J 500GB @7.200 RPM
Fonte Corsair 500W

 

O diagnóstico do Windows 7 (feito hoje) consta:

Citação

Processador: 7,2

Memória RAM (4GB - 3,75GB Utilizável): 5,9

Elementos Gráficos: 4,7

Gráfico de jogos: 5,4

Disco Rígido Primário: 5,9

___________________________________

Média Geral: 4,7

 

Minhas ideias foram:

- dobrar a memória;

- comprar um SSD (mas não achei preços acessíveis); 

- trocar o hd? ou

- fazer algum overclock?

 

Li que para o uso comum, como é o caso dele, o que faz diferença é velocidade do HD, possuir um SSD e processador. É verdade?

 

Alguém sabe o que faria mais diferença no desempenho? Ou tem uma outra sugestão alteração no hardware que possa fazer diferença?

 

Agradeço desde já, pessoal. 

Abraço.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

No caso do pc do seu pai, um HD SSD não faria tanta diferença na performance pois sua placa-mãe usa portas sata 2 e o ssd necessidade de uma porta sata 3 para poder usufruir da máxima performance que esta arquitetura fornece.

 

A placa-mãe é excelente e suporta um máximo de 16 GB de DDR3. No seu caso indo a 8 GB já é uma quantidade mais que suficiente para rodar por um bom tempo. Adquira se possível 2 módulo de 4GB. 

 

Outra coisa e adquirir um cpu mais forte, algo como um Phenom x6 ou um Phenom x4.So teria que procurar pois seria todos usados pois este soquete não é mais fabricado. Mas ainda apresenta uma boa performance para o uso que seu pai faz que certamente deve ser algo leve.

 

No mais para o uso que se faz dele é um excelente equipamento.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Acabamos dando outro presente pro velho, mas ainda tô querendo aumentar a RAM dele.

Talvez eu compre uma dessas pro meu PC (esse da assinatura) e passe as RAM atuais pra ele.

 

Fiquei com uma pequena dúvida...

 

1. Tem problema por RAM de 1.600Mhz na M4A785TD-V EVO ou M4A79T Deluxe ou só rola 1.333Mhz?

2. Queria saber qual vale mais a pena?

 

USADAS

2x 4GB G.Skill Ripjaws Red DDR3 @ 1.600Mhz = R$ 220,00

2x 4GB Corsair Vengeance Low Profile DDR3 @ 1.333Mhz = R$ 220,00

 

NOVAS

2x 4GB Corsair Value Select DDR3 @ 1.333Mhz = R$ 260,00

2x 4GB Kingston ValueRAM DDR3 @ 1.333Mhz = R$ 265,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nesse caso não tem pois os processadores mais atuais, e nisso incluo o seu da assinatura, tem controladoras de memoria com suporte a grande quantidade de marcas e especificações de vários fabricantes.

 

A ram de 1.600 para o seu cpu só tem como vantagem se você  fizer overclock. Caso não vá de 1333 mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal (acho que coloquei o tópico no lugar errado mas perdão >_<)

sou novo no site e estou a procura de informação para fazer uma mudança no meu pc atual de maneira correta 

 

minha config atual é 

 

CPU - FX 6300

Ram 16GB 1600 mhz Hyper X

placa-mãe Gigabyte 970-GAMING

Placa de vídeo (GPU) R9 380X

HD 1 tera 

Fonte 500w EVGA

 

upgrade: esta em planejamento estou a procura de informações para fazer uma melhora sem cometer erros 

 

CPU: atualmente estou pensando  I5-6600K mas depende de quanto estará os i7 posso gastar ate R$1500  

 

(caso eu pegar o I7-7700 KABY que esquenta muito devo trocar meu cooler 'PCYES ZERO KZ4 AMD / INTEL')?

 

Ram (gostaria comprar uma placa-mãe que as aceite as minhas ddr3)

 

placa-mãe: GIGABYTE GA-H170-GAMING 3 DDR3 LGA 1151 CHIPSET INTEL H170 (não faço a minima ideia mas acho que seria essa que devo pegar) sou leigo em placa-mãe

Placa de vídeo: PLACA DE VIDEO ASUS GEFORCE GTX 1060 STRIX OC 6GB, STRIX-GTX1060-O6G-GAMING

 

esta placa de vídeo é cara por isso peço a ajuda de vocês para caso de eu não fazer ********** em comprar essa placa pois como e caro quero comprar sem erros 

 

Fonte (acho que não é necessário mudar?) acho que minha fonte atual já seguraria sim? 

 

OK esse é minha ideia mas aceito sugestões e apenas quero trocar CPU GPU E placa-mãe o resto acredito que segura

(esse gasto é porque quero manter as peças por mais tempo e só ter que fazer um novo upgrade nos próximos 2 a 3 anos se possível   )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2017 às 13:41, Aristotes disse:

ola pessoal (acho que coloquei o tópico no lugar errado mas perdão >_<)

sou novo no site e estou a procura de informação para fazer uma mudança no meu pc atual de maneira correta 

 

minha config atual é 

 

CPU - FX 6300

Ram 16GB 1600 mhz Hyper X

placa-mãe Gigabyte 970-GAMING

Placa de vídeo (GPU) R9 380X

HD 1 tera 

Fonte 500w EVGA

 

upgrade: esta em planejamento estou a procura de informações para fazer uma melhora sem cometer erros 

 

CPU: atualmente estou pensando  I5-6600K mas depende de quanto estará os i7 posso gastar ate R$1500  

 

(caso eu pegar o I7-7700 KABY que esquenta muito devo trocar meu cooler 'PCYES ZERO KZ4 AMD / INTEL')?

 

Ram (gostaria comprar uma placa-mãe que as aceite as minhas ddr3)

 

placa-mãe: GIGABYTE GA-H170-GAMING 3 DDR3 LGA 1151 CHIPSET INTEL H170 (não faço a minima ideia mas acho que seria essa que devo pegar) sou leigo em placa-mãe

Placa de vídeo: PLACA DE VIDEO ASUS GEFORCE GTX 1060 STRIX OC 6GB, STRIX-GTX1060-O6G-GAMING

 

esta placa de vídeo é cara por isso peço a ajuda de vocês para caso de eu não fazer ********** em comprar essa placa pois como e caro quero comprar sem erros 

 

Fonte (acho que não é necessário mudar?) acho que minha fonte atual já seguraria sim? 

 

OK esse é minha ideia mas aceito sugestões e apenas quero trocar CPU GPU E placa-mãe o resto acredito que segura

(esse gasto é porque quero manter as peças por mais tempo e só ter que fazer um novo upgrade nos próximos 2 a 3 anos se possível   )

1º Não tem placa-mãe 7° G Intel que suporte DDR3 (até onde eu sei)

2° O Gargalo do seu PC é o FX, a R9 provavelmente roda tudo no alto em FHD a mais de 30 fps, então um FX 8300, provavelmente seria a melhor opção

3° i7 7700 não precisa de outro cooler se não o cooler box

4° Se for de 1060 ( não estou certo do que estou dizendo ) provavelmente seria um downgrade já que a R9 390 é uma baita placa

Após isso concluo que para resolver o gargalo é mudar o processador, se achar barato pega um kit Ryzen 5 + placa-mãe + RAM DDR4, se achar até os 1500, vai resolver seu gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então na verdade estou guardando para fazer isso tipo um THE BEST Upgrade entende

queria migrar para Intel e nvidia porque em todos os casos que vou de amd da quase que o mesmo preço de ir de Intel e nvidia 

 

meu Orçamento é R$4000

 

por isso queria informações para fazer esse Upgrade de maneira correta como 

pegar um i5 ou i7 (depende do preço) como esse I5-6600K por exemplo 

 

meu cooler é 'PCYES ZERO KZ4 AMD / INTEL esquentaria muito ou posso manter ele?

 

uma placa de vídeo tava pensando nessa GTX1060 grande da STRIX-GTX1060-6G-GAMING

mas como sou novo nesse negocio de games etc me falta muito conhecimento nisso por isso peço a ajuda de vocês

 

agora as placas mãe seria ? 

Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 ATX Fatal1ty B250 Gaming K4 4xDDR4 ou

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX ROG STRIX B250F GAMING, DDR4, Aura Sync,Áudio Gamer,USB 3.1 Tipo A e C, Rede Intel, CFX, DVI/HDMI/DP

(não entendo muito de placa-mãe)

 

e caso deveria mudar minha fonte da EVGA de 500w bronze?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...