Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
renegadow

Memorias Diferentes

Recommended Posts

Boa Tarde, 

estou finalizando uma compra mas no momento me surgiu a seguinte dúvida, pretendo comprar 4 gb de memoria para expansão, porém seria melhor 4gb, ou 2x2gb ? no momento possuo 2x pentes de 2gb, teria algum problema de compatibilidade sendo de marcas/tamanho diferentes? já que a original está com um preço absurdo.. o que me indicariam ? 

pc spec ram.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@renegadow Boa tarde

 

Remova uma pente de 2Gb e coloque 2+4 totalizando 6Gb.

 

Att Edvaldo

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 17/08/2017 às 17:19, renegadow disse:

@Edvaldo J. Frederico Porque não usar os 8gbs?

 

Também pode ser de 8Gb nada impede.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro passo é saber quanto de memoria seu pc admite e quantos slots tem. Por exemplo se tiver apenas dois e admitir apenas 8 gb, se comprares pentes menores que 4 esses ficaram perdidos então nesse caso o ideal seria comprar dois de 4 Gb, e assim vai, use sempre essa lógica para não perder pentes e usar de acordo com o melhor custo beneficio.

Outra coisa, pentes novos já são DDR4, se a sua for DDR3 já não irá servir porque eles mudam o slot.

Caso as que voce tem seja compatível para sua nova placa, instale para não perder e compre uma de 4 Gb e em um futuro troque os de 2 Gb por de 4 Gb.

Obs: O problema de misturar memória não é a marca ou capacidade e sim outros dados como frequência, latência, etc;

Para usuários comum, 16 GB atende qualquer aplicação, acima disso é jogar grana fora, por isso que vou insistir na questão de número de slots se tiver 4 por exemplo é mais vantagem instalar 4 pente de 4 GB assim se queimar um, sai mais barato do que um de 8 caso coloque 2 x 8 Gb.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Edvaldo J. Frederico @misterjohn

    Então, minha placa atualmente tem 4 slots de memoria e pelo fabricante admite no máximo 12gb porém algumas pessoas que possuem ela afirmam que usam 16gb sem problema.

    A ideia de comprar 2x2gb foi para manter a mesma latência, a principal duvida era se valia a pena ou não.

    Você acha que daria algum problema usar os 2x2gb(667 mhz, se eu não me engano essas são ddr2 rodando em dual channel) que já possuo  e usar uma de 4gb ddr3 1333mhz.

    Agradeço a ambos pela ajuda. 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Uma coisa é a placa admitir outra coisa é "caber" se o seu slot por exemplo é DDR3, não significa que poderá instalar 16 Gb se a placa só "administra" os 12, colocar 16 mas vai utilizar 12; se a sua placa tem 4 slots e admite até 12 Gb, ao meu ver o ideal é distribuir essa capacidade nos 4 slots da melhor maneira que puder, assim caso queime um pente voce continua usando o pc até repor o mesmo, ao passo que se for um pente muito grande, além da mais caro, deixara seu pc muito lento em comparação ao que estava antes. O problema não é instalar pentes em quantidade de GB diferentes,  problema são os demais dados, como frequência, latência e outros...pode até funcionar mas com certeza as telas azuis irão ocorrer com grande frequência inclusive a ponto de travar o pc.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @misterjohn

    Entendi, então acho que vou comprar 2x2gb pra não ter problemas maiores, obrigado cara ! 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×