Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
BlackShtr

Posição do Watercoller, Temperatura i7 7700K

Recommended Posts

BlackShtr    11

eae pessoal beleza

tenho uma certa experiência com hardware, mas essa é a minha primeira vez instalando e usando um watercoller.

por isso venho perguntar sobre essa dúvida que tenho:

como vocês podem ver na foto, eu coloquei o watercoller dessa maneira.

no manual do watercoller, esses 2 canos de passagem de água (me corrijam se não for esse o nome) ficavam pra baixo.

no meu caso, eles ficaram pra cima.

Minha duvida é, se eu rotacionar o radiador em 180º e os canos ficarem pra baixo, vai haver uma diferença na eficiência do arrefecimento?

Aproveitando pra falar, meu processador é um i7 7700K, e alcança o pico dos 72 Cº em algumas horas do gameplay, em jogos como GTA V e The Witcher 3, e na maior parte do tempo se matém em 65 Cº de média. Queria saber a opinião de vocês, se essa temperatura dele é normal nessa CPU.

obs. não alterei nenhuma configuração na minha BIOS, ta tudo do jeito que veio, nas " optimized default settings "

Arquivo_000.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
RS Faria    7.289

@BlackShtr

Mudar, não vai mudar.. Mas reduz a chance de bolhas no sistema do WC..

Sobre a temperatura, depende de alguns fatores.. Use o CPU-Z e tire uma print da tela principal dele.. Em IDLE e com o PC em Stress.. E passe o resto da sua configuração..

Compartilhar este post

Link para o post
BlackShtr    11
  • Autor do tópico
  • @RS Faria

obrigado pela resposta

ta ai, em idle, e em stress. o que me diz?

a minha configuração fica logo abaixo da minha imagem de perfil aqui na esquerda

@rodrigo.dcvieira

obrigado pela resposta

pois é, no meu caso foi esse também, era a unica posição viável pro meu gabinete.

o meu pico foi de 72 Cº mesmo, em uma área com bastante vegetação no the witcher 3.

em idle ele fica a mesma coisa que o seu.

Sem título.png

Editado por BlackShtr

Compartilhar este post

Link para o post
    rodrigo.dcvieira    2.042
    agora, BlackShtr disse:

@RS Faria

obrigado pela resposta

ta ai, em idle, e em stress. o que me diz?

@rodrigo.dcvieira

obrigado pela resposta

pois é, no meu caso foi esse também, era a unica posição viável pro meu gabinete.

o meu pico foi de 72 Cº mesmo, em uma área com bastante vegetação no the witcher 3.

em idle ele fica a mesma coisa que o seu.

Sem título.png

então tá beleza demais.. acho q o maximo q consegui ate hj foi 75, mas tava rodando prime95 há mais de 1h.. fora isso, tranquilo e silencioso desde então

Compartilhar este post

Link para o post
    Contiusa    3.722

@BlackShtr qual teste de estresse? 1.308V de core voltage não é dos piores valores que tem por aí, mas ainda está alto. Em geral, o pessoal seta o core voltage manualmente de 1.23V até 1.27V. Se você conseguir deixar no meio termo, 1.25V, a temperatura deve cair de 6 a 10ºC dependendo do teste de estresse.

O problema das suas temperaturas é que você está em SC. Calcule mais uns 5-8ºC no verão. Deve chegar perto dos 80ºC, aí já é uma temperatura bem ruim e não recomendada.

Melhor ajustar o core voltage. Como a sua placa-mãe é Gaming 5, acho que deve ter ajuste manual. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    BlackShtr    11
  • Autor do tópico
  • @Contiusa

vou fazer isso, obrigado pela resposta

adicionado 41 minutos depois

@Contiusa

atualizando aqui

fiz o ajuste manual na minha bios, tava em 1.30V, e setei em 1.27V.

havia realizado o teste de stress no cpu-z e o processador alcançou o pico de 75 Cº

fiz o teste de stress após a alteração, e como pode ver na imagem, foram 10 Cº de diferença a menos.

por alguma razão, a tensão ficou em 1.21V no cpu z durante o stress, mesmo eu tendo setado em 1.27V, vai entender...

mesmo assim agradeço muito amigo

Sem título.png

adicionado 42 minutos depois

@rodrigo.dcvieira sugiro que faça o mesmo que eu fiz amigo, diminuiu muito a temperatura, e o desempenho se manteve igual

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais