Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posição do Watercoller, Temperatura i7 7700K


Posts recomendados

eae pessoal beleza

tenho uma certa experiência com hardware, mas essa é a minha primeira vez instalando e usando um watercoller.

por isso venho perguntar sobre essa dúvida que tenho:

como vocês podem ver na foto, eu coloquei o watercoller dessa maneira.

no manual do watercoller, esses 2 canos de passagem de água (me corrijam se não for esse o nome) ficavam pra baixo.

no meu caso, eles ficaram pra cima.

Minha duvida é, se eu rotacionar o radiador em 180º e os canos ficarem pra baixo, vai haver uma diferença na eficiência do arrefecimento?

Aproveitando pra falar, meu processador é um i7 7700K, e alcança o pico dos 72 Cº em algumas horas do gameplay, em jogos como GTA V e The Witcher 3, e na maior parte do tempo se matém em 65 Cº de média. Queria saber a opinião de vocês, se essa temperatura dele é normal nessa CPU.

obs. não alterei nenhuma configuração na minha BIOS, ta tudo do jeito que veio, nas " optimized default settings "

 

 

Arquivo_000.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

obrigado pela resposta

ta ai, em idle, e em stress. o que me diz?

a minha configuração fica logo abaixo da minha imagem de perfil aqui na esquerda

 

@rodrigo.dcvieira

obrigado pela resposta

pois é, no meu caso foi esse também, era a unica posição viável pro meu gabinete.

o meu pico foi de 72 Cº mesmo, em uma área com bastante vegetação no the witcher 3.

em idle ele fica a mesma coisa que o seu.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, BlackShtr disse:

@RS Faria

obrigado pela resposta

ta ai, em idle, e em stress. o que me diz?

 

@rodrigo.dcvieira

obrigado pela resposta

pois é, no meu caso foi esse também, era a unica posição viável pro meu gabinete.

o meu pico foi de 72 Cº mesmo, em uma área com bastante vegetação no the witcher 3.

em idle ele fica a mesma coisa que o seu.

Sem título.png

 

 

então tá beleza demais.. acho q o maximo q consegui ate hj foi 75, mas tava rodando prime95 há mais de 1h.. fora isso, tranquilo e silencioso desde então

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BlackShtr qual teste de estresse? 1.308V de core voltage não é dos piores valores que tem por aí, mas ainda está alto. Em geral, o pessoal seta o core voltage manualmente de 1.23V até 1.27V. Se você conseguir deixar no meio termo, 1.25V, a temperatura deve cair de 6 a 10ºC dependendo do teste de estresse.

 

O problema das suas temperaturas é que você está em SC. Calcule mais uns 5-8ºC no verão. Deve chegar perto dos 80ºC, aí já é uma temperatura bem ruim e não recomendada.

 

Melhor ajustar o core voltage. Como a sua placa-mãe é Gaming 5, acho que deve ter ajuste manual. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

vou fazer isso, obrigado pela resposta

 

adicionado 41 minutos depois

@Contiusa

atualizando aqui

fiz o ajuste manual na minha bios, tava em 1.30V, e setei em 1.27V.

havia realizado o teste de stress no cpu-z e o processador alcançou o pico de 75 Cº

fiz o teste de stress após a alteração, e como pode ver na imagem, foram 10 Cº de diferença a menos.

por alguma razão, a tensão ficou em 1.21V no cpu z durante o stress, mesmo eu tendo setado em 1.27V, vai entender...

mesmo assim agradeço muito amigo

Sem título.png

adicionado 42 minutos depois

@rodrigo.dcvieira sugiro que faça o mesmo que eu fiz amigo, diminuiu muito a temperatura, e o desempenho se manteve igual

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...