Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de GPU e CPU Baixo, e FPS baixo.


Posts recomendados

Bom, Recentemente eu fiz a aquisição de uma GTX 1050 Ti para dar um upgrade no meu computador, só que em alguns games ela não atinge seu desempenho máximo, fazendo com que o FPS fique baixo, porém em alguns outros jogos ela funciona normalmente ( Como no print do RocketLeague ali em baixo ), eu já tentei atualizar drivers, formatar o PC, desfragmentar os discos, e usar o comando CHKDSK nos mesmos, e mesmo assim o problema persiste, Detalhe, O meu monitor é 1600x900 e a unica entrada dele é VGA, então eu estou usando um adaptador para poder usar a placa, mas o adaptador "adiciona" mais algumas resoluções nas Opções e isso reflete mais no Geforce Experience na hora de configurar os games, pois eu tenho que colocar a a resolução nativa na hora de otimizar o Game.

Bom de qualquer forma eu agradeço desde já.

Minhas configs :

 

- Processador : FX8320e;

- placa-mãe : M5A78L-M-LX/BR;

- Placa de Vídeo : Geforce 1050 TI ( a anterior era uma 750 );

- Memoria Ram : 8Gb HyperX 1866 Mhz;

- Fonte : EVGA 500W 80 Plus;

- HD : Samsung 160Gb 5.4K Rpm (OS ( Coloquei nesse aqui numa segunda formatação para testes ) ), HD 1tb Western Digital 7,2K Rpm ( Jogos ), HD 500Gb Western Digital 7,2K Rpm ( antigo OS );

 

Segue os Prints : 

Rocket_League_Edited.thumb.png.e5c0bdf3f071c9b049b96468f9efba3c.pngPaladins_Edited.thumb.png.740a163a57c1acd58eef2a03ed6bc9c7.png5996388b292e3_ElderScrollsVSkyrim08_17.2017-13_23_22_01.thumb.png.58709029f5db3007f7bf00f9a2d289cb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • mês depois...
4 horas atrás, Jasiel disse:

@Thiago Tales Nesse tópico parece que resolveu o problema de alguns jogos, certo? Talvez tem algo a ver com o DirectX 11... Ele parece ser melhor para seu processador...

 

Por acaso você utiliza estabilizador?

Desculpe a ignorância, é que eu ainda uso estabilizador: usar um estabilizador limita o desempenho do PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@QuizzyQ

 

Recomendo você jogar fora e ligar diretamente na tomada, se puder compre um bom protetor contra surtos ( Clamper )...

 

Citação

Desculpe a ignorância, é que eu ainda uso estabilizador: usar um estabilizador limita o desempenho do PC?

 

De certo modo influencia sim no mau desempenho... Em alguns casos pode até danificar seu equipamento! ( Bem comum )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Tales

 

Pelo que vi aí nos prints o jogo é DX9, ou seja, vai usar bem somente 2 núcleos físicos e é dependente de IPC elevado + clock alto e o IPC dos FX são baixos, para amenizar você poderia tentar fazer overclock no FX8320E, no caso se sua fonte for de qualidade, você tiver um bom sistema de resfriamento para manter as temperaturas dentro do permitido pelo fabricante.

 

Sugiro antes de qualquer coisa, tentar atualizar o chipset da placa-mãe, baixa no site da AMD ou do fabricante da mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...