Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
marcosdunguelti

Rede Wi-Fi Lenta

Recommended Posts

Bom dia.

Estou com uma rede wi-fi apresentando lentidão.

Esta rede é composta por:

1 Servidor Win 2003

1 Desktop win 8

3 notebooks

 2 com win 7 

 1 com win 10.

Provedor Net

modem HUmax

switch tp-link 10/100/1000.

Servidor está conectado ao switch via cabo.

modem conectado ao switch via cabo

Demais equipamentos acessando via wi-fi.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ciro-mota    211

Boa tarde.

 

É preciso mais detalhes, por gentileza. Via cabo tudo funciona normalmente? Qual marca e modelo do roteador wireless? Como foi feita a configuração dele? É um wireless para clientes ou para uso interno da empresa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
marcosdunguelti    0
  • Autor do tópico
  • Boa tarde.

    O modem é da NET o humax tijolão deitado.

    Foto:

    download.jpg.68162b58d632917eeb862e2047988444.jpg

    wi-fi foi configurada pela própria net.

    O servidor está conectado via cabo a um switch tp-link, que por sua vez está conectado ao modem da net, também via cabo.

    Os desktop e notebooks acessam ao servidor via wi-fi.

    Nenhum deles está configurador via cabo, somente por wi-fi.

    Wireless interno empresa.

    Editado por marcosdunguelti

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    ciro-mota    211

    Boa tarde.

     

    Tende a ser um problema com o próprio modem com a demanda de tráfego. São 7 aparelhos e ele deveria dar conta, mas por ser um aparelho de uso básico, o desempenho dele pode ficar a quem, dependendo do cenário.

     

    Teria um outro roteador wireless para testar? Chegou a fazer algum teste se por cabo tudo se comporta normalmente?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    marcosdunguelti    0
  • Autor do tópico
  • Cable modem não!

    Mas antes havia um roteador linksys e este foi retirado pois estava conflitando com o da net.

    Tentei acessar a página de configuração do modem da net mas esta mudou o usuário e a senha padrão.

    Não quis resetá-lo pois a configuração foi feita toda pela net e eu não acompanhei o processo!

    Editado por marcosdunguelti

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    ciro-mota    211

    Eu não citei cable modem, e sim um roteador, como um TP-Link e etc. Também não respondeu minha segunda pergunta.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×