Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Usado e Crystal DiskInfo


Posts recomendados

Galera, eu comprei um ssd usado.

 

Usei o programa Crystal DiskInfo para ver se estava tudo ok com o SSD. 

 

Apareceu ali "Saudável 99%". Agora está aparecendo "Saudável 95%".

 

Gostaria de saber o que o decrescimo dessa estatística significa ?

 

Será que o cara vendeu o SSD bichado já para mim? Ou eu estou fazendo algo que está ocasionando isso?

 

Obrigado.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa, foi mal a demora em atualizar, tive uns problemas....

 

Então, não sei ao certo o que seria essa tabela SMART.

 

O que eu me refiro é isto:

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ssd1-jpg--2

 

Essa é a imagem do SSD, aquele percentual que está em 95% quando eu comprei estava em 99%.

 

A título de comparação essa é a imagem que aparece quando seleciono meu outro hd.

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ssd2-jpg--2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@StrukMaster

 

Estão normais os dois mas não deixe de ter cópia de suas coisas em outro lugar.

 

O decréscimo sinaliza alguma degradação mas só se ele se manter pois pode voltar aos 99 ( oscilação ). Esse ID 01 está relacionado com C3, C9 e CC e pode indicar problema com o cabo de dados SATA do SSD ou de portas com mal contato. Tente trocar por outro cabo SATA de dados e de porta na placa-mãe pra ver se melhora para 99 ou 100.

 

O ID 7 é que é mais importante e há registros dele no valor bruto nesse HD de 1TB da Seagate ( pode indicar leve problema com alimentação dos atuadores ou braços ou com suas engrenagens ).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O decréscimo sinaliza alguma degradação mas só se ele se manter pois pode voltar aos 99 ( oscilação ). Esse ID 01 está relacionado com C3, C9 e CC e pode indicar problema com o cabo de dados SATA do SSD ou de portas com mal contato. Tente trocar por outro cabo SATA de dados e de porta na placa-mãe pra ver se melhora para 99 ou 100."

 

 

Sim realmente faria todo sentido, tive problemas para que o SSD aparecesse na lista de opções de boot, tive que ficar trocando as portas Sata até encontrar uma que desse certo.

 

Bom então eu só devo me preocupar se continuar diminuindo o percentual certo?

 

Algo que me chamou a atençao, é que no quadrado da direita ali das ss, a ss do SSD ultima opção Remaining Life esta habilitado e eu posso alterar o valor.

Enquanto na ss do HD normal essa opção fica desabilitada.

 

Será que isso influencia em algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

normal, com o passar do tempo é plausivel q isso vá diminuindo, principalmente no acrescimo de horas usadas e dados de escrita/leitura utilizados.. nunca irá ficar 100% nem 99% sempre..

 

esse ssd ainda tem muita lenha pra queimar, tranquilo.. antes q ele possa dar algum defeito tu ja trocou por outro ou outros..

 

tenho um ssd num notebook com mais de 3 anos, tem mais de 6tb de dados escritos e lidos, e está assim com 95% tb!.. massss pelo tempo e tanto de uso, era mais q normal.. quando baixou pra 99% fiquei cismado mas depois de pesquisar bastante, desencanei.. e ele continua agil e excelente até hj

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...