Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá,eu comprei um pc com um amigo que estava vendendo ele reformatou e me vendeu eu atualizei os drivers direitinho e tudo.

mais eu notei que o uso de cpu estava muito instável (eu abro 1 pagina do google ele usa 100% da cpu) isso prejudica em jogos com travamentos e lag na hora de abrir

programas e etc...

eu não sou tão experiente na computação me desculpem se botei no tópico errado se alguém puder me ajudar com isso eu serei muito grato.

essas são algumas imagens do gerenciador de tarefas sobre a cpu

exemplo:eu abro 1 pagina a cpu sobe pra 100 e fica instável entre 50-80 assim fica

quando eu abro meu jogo ela fica 100% travando sendo q eu tenho uma placa de vídeo e mesmo assim trava. 

já tentei fazer tudo mexer na economia de energia,desativar o windows update,e muitas coisas nada funcionou.

1.png

Sem título.png

adicionado 4 minutos depois

Me desculpem por alguns erros estou a noite toda tentando resolver esse problema da cpu e não consegui até agora estou frustado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
SGT Phantom    110
42 minutos atrás, Cristian Moura disse:

Olá,eu comprei um pc com um amigo que estava vendendo ele reformatou e me vendeu eu atualizei os drivers direitinho e tudo.

mais eu notei que o uso de cpu estava muito instável (eu abro 1 pagina do google ele usa 100% da cpu) isso prejudica em jogos com travamentos e lag na hora de abrir

programas e etc...

eu não sou tão experiente na computação me desculpem se botei no tópico errado se alguém puder me ajudar com isso eu serei muito grato.

essas são algumas imagens do gerenciador de tarefas sobre a cpu

exemplo:eu abro 1 pagina a cpu sobe pra 100 e fica instável entre 50-80 assim fica

quando eu abro meu jogo ela fica 100% travando sendo q eu tenho uma placa de vídeo e mesmo assim trava. 

já tentei fazer tudo mexer na economia de energia,desativar o windows update,e muitas coisas nada funcionou.

1.png

Sem título.png

adicionado 4 minutos depois

Me desculpem por alguns erros estou a noite toda tentando resolver esse problema da cpu e não consegui até agora estou frustado.

Qual a sua configuração completa ?
Usa estabilizador ?

Compartilhar este post

Link para o post
Elder Nauvirth    871

@Cristian Moura Além das perguntas que o amigo @SGT Phantom já fez e que são muito úteis, informe se esse seu amigo usa ou não estabilizador e era usado com esse pc em questão.

Complementando a pergunta da configuração completa, não esqueça de dizer a marca e modelo exatos da fonte, pois ela faz sim parte da sua configuração e dizer só quantos Watts ela tem não ajuda em nada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Cristian Moura    0
  • Autor do tópico
  • @SGT Phantom @Elder Nauvirth  então as configurções do meu computador são

2gb ram

3.0ghz

placa de video:redeon hd 5270

processador:Amd Radeon Graphics processor

uso estabilizador sim!! já veio com o que meu colega me enviou eu usei ele eu tenho outro ele afeta a cpu??

eu tenho um pc pior,que ele e que não tem esse problema.

(se realmente precisarem da fonte me digam pra eu abrir e ver a marca ok??)

alías tem um processo que se chama crscrr(ou algo desse tipo) eu finalizei o processo e a cpu fico normal,porém não abriu janelas como obvío.(não sei se tem algum tipo de relação)

vou dar mais algumas explicações,não tem um aplicativo exato que dá lag na cpu e sim ele usa muita cpu em 1 só aplicativo sem necessidade como uma pagina do google chrome!!da lag na internet e demora abrir aplicativos trava jogos e reduz a performasse. 

eu já atualizei os drivers que estavam antigos com o driverbooster!!

desculpem se as informações foram poucas eu não sou muito experiente com maquinas mais vou tentar meu máximo aqui.

adicionado 14 minutos depois

também verifiquei que tem um processo chamado svhost.exe que ocupa 90k de memoria pra min é anormal pois estou nesse outro computador e não ocupa tanto assim,eu acho que tem haver com algo relacionado a algum tipo de configuração do windows que faz os processos pesar ou algo desse tipo.

Compartilhar este post

Link para o post
    SGT Phantom    110

@Cristian Moura 2 GB RAM é furada demais , explica bastante do travamentos 
    E não tenho certeza se isso ai é um processador , vai em Painel de controle > Sistema e Segurança > Sistema e printa

Para de usar esse estabilizador , ele destrói seu computador 
    E é necessário modelo e potência da fonte sim 

Curiosidade , quanto pagou nesse computador ?

Editado por SGT Phantom

Compartilhar este post

Link para o post
    Elder Nauvirth    871

@Cristian Moura Estabilizador é uma praga para o pc, estraga totalmente, não só o pc mas outros eletrônicos também, quer uma lista ? Segue a lista de item que não se deve usar estabilizador:

TV

Video game(ps3, ps4, xbox e afins)

DVD

Geladeira(nem tem necessidade né)

Aparelho de som

Entre outros.

Fonte: Toda vez que for passar a informação de sua configuração tem que dizer que fonte usa, ela é sim parte de sua configuração, é como um carro, não basta falar que anda se não ver se tem o motor.

Compartilhar este post

Link para o post
    Cristian Moura    0
  • Autor do tópico
  • @SGT Phantom @Elder Nauvirth eu errei o processador eu vi errado é esse o correto,alías já parei de usar aquele estabilizador.

eu paguei 350 conto nele esse meu colega tem vários notebooks,uns 3 pc lá e vendeu esse pra min.    eu não sei se tem algo haver com as peças ou se é algum virus mais não era pra cpu esta sendo 100% usada nos programas eu abri o chrome e mostrei a quantidade que a cpu fornece pro aplicativo. Eu vi em vários casos que procurei sobre o problema a maioria falava que podia ser um aplicativo em (segundo plano) que esta sugando cpu ou algum virus escondido entre os programas que faz a cpu ficar instável.image.thumb.png.0cad3748f7b237f31143bdcb6e5da7f5.png

image.thumb.png.2b4aeba04ade051c993f3ca7cf17a7de.png 

Compartilhar este post

Link para o post
    SGT Phantom    110

@Cristian Moura Amigo , é as peças mesmo , são extremamente defasadas
    Esse seu pentium só possui 1 núcleo , 1mb de cache e você só possui 2 GB RAM

Não valeu nada o investimento , da próxima vez venha ANTES de comprar 

Compartilhar este post

Link para o post
    Cristian Moura    0
  • Autor do tópico
  • @SGT Phantom Caso eu compre outra cpu melhor ou processador melhoraria o problema?? eu rodo um game que não necessita tanto da cpu e sim mais da parte gráfica roda melhor que meu pc antigo ele era off board (ainda tenho ele aqui posso trocar as peças)?

adicionado 2 minutos depois

@SGT Phantom só q a cpu dele era de 2.60 ghz se não me engano mais esse problema da cpu instável não acontecia a peça deve estar danificada.

Compartilhar este post

Link para o post
    SGT Phantom    110

@Cristian Moura CPU = Processador 

Caso você vá mudar o processador , teria que mudar placa-mãe e RAM também 
    E que jogo é esse ?

Tenta me dizer as nome/especificações do antigo pc 

Compartilhar este post

Link para o post
    Elder Nauvirth    871

@Cristian Moura 2gb de ram é muito pouco, eu usava 2gb com um celeron e achava ruim, agora esse processador ai tem mais ghz que meu antigo celeron, mas só isso não vai dizer ser bom claro.

Além dizer as peças solicitadas pelo amigo @SGT Phantom , informe qual é o game que quer rodar, claro que se quiser trocar a cpu(processador) terá que trocar mais coisas, não só pegar um processador é colocar, tem que ver se a placa é compatível.

Compartilhar este post

Link para o post
    Cristian Moura    0
  • Autor do tópico
  • @SGT Phantom @Elder NauvirthÉ um jogo de cartas básico chamado hearthstone,ele é bem leve porém rodava com poucos lags mesmo na resolução baixa com os gráficos baixos,

esse novo pc consegue rodar numa configuração ainda melhor que o antigo porém eu acho que por causa do processador ele da umas travadas bem leves e de vez em quando lags que quase não da pra perceber.já no antigo pc ele não travava mais também dava lag (gráfico) bem pior.

Não tem como eu dar as configurações completas do antigo mais ele tinha 2 gb ram,2.60 ghz (processador da Intel só que não sei qual era) placa de video onboard da Intel,também ele rodava um jogo chamado league of legends nas configurações minimas já esse novo que tenho não roda sendo que roda hearthstone numa configuração melhor.

Tudo indica ser o processador mesmo.

Editado por Cristian Moura

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais