Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel Porto Farias

pendrive bootavel do Windows 7

Recommended Posts

Olá amigos!

Eu to usando o win 10 e quero fazer o downgrade pro win 7.. baixei a imagem iso pra instalar, e to usando um sandisk de 8gb pra fazer o boot. Porém, mesmo usando o Yumi, Rufus e o Windows7 USB DVD Download Tool, nenhum surtiu efeito na hora do boot pra formatar o computador.. não sei se é porque eu não soube fazer a ativação na bios, ou se é problemas com o pendrive (o que eu duvido, porque eu comprei ele hoje). Alguém sabe me ajudar? _/||\_

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca usei programa nenhum, apenas descompactei a ISO dentro do pendrive com o próprio WinRAR e já era. Dá uma olhada na BIOS se tu colocou o pendrive como principal. Testa outra entrada USB também.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Porto Farias Além da dica citada pelo amigo @AntonyBR  de descompatar a iso, no windows 10 você pode abrir direto a iso e copiar tudo dela e colar no pendrive.

Veja na bios se tem a opção uefi e ative.

Compartilhar este post

Link para o post

coloque a bios no modo legacy.. e seu hd vai ter que estar com mbr.. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu fiz com vários programas e pelo cmd. O pendrive parece ta bem, ele so não inicia... eu ativei o Legacy (que desativa o Secure Boot) e selecionei o pendrive como o principal. Não sei se influencia, mas na opção do hd, tem tipo uma setinha e no restante não. Eu vi na internet que na inicialização do pc, se apertar F9, ele abre uma opção pra selecionar o boot. Nessa opção, eu selecionei o pendrive, ele inicializou como ia formatar mas dizia que não estava achando o driver de instalação - -' .. ai pensei em comprar um cd e passar a iso, mas tive que viajar. Quando chegar de viagem, eu mando pra vocês verem.

adicionado 0 minutos depois
    Em 18/08/2017 às 04:13, AntonyBR disse:

Testa outra entrada USB também.

Testei todas as 3 que tem no meu computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais