Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei a placa de video e perdi desempenho


Posts recomendados

Eu tinha uma placa de vídeo AMD 1gb  e um processador i3, primeira geração, 4gb de memória ram ddr3 1333mhz marca corsair, placa-mãe Intel dh55pj, HD 500gb 7200rpm seagate, SO Windows10.

Resolvi fazer um upgrade e comprei uma GTX 1050 4gb TI, troquei o hardware e instalei o driver (sem formatar), o rendimento estava defasado mas não ocorria sobrecarga, é como se o computador não estivesse conseguindo entregar 100% do que pode oferecer.

Jogando League of Legends (seja em alta ou baixa resolução) meu fps não passava de 60 com muita oscilação.

Meu amigo tinha um computador antigo que ia jogar fora e resolvi aproveitar algumas peças.

Agora formatei e estou com o seguinte setup: (mas continuo não tendo rendimento e não há sobrecarga, o processador as vezes chega a 60%)

placa-mãe Intel Dh55pj

Processador i5 560

4gb memória ram Corsair 1333mhz

4gb memória ram Kingston 1333mhz

VGA GTX 1050 4gb ti

HD 500 7200 rpm

Por fim, eu sei que os hardwares não são top de linha e futuramente pretendo trocar placa-mãe, processador e memória mas por enquanto quero ajuda pra resolver esse problema.

O computador não chega a 100% de funcionamento e mesmo assim trava.

Obs: Já deixei em single channel mas não adiantou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth O contrário é impossível.

@Carlos Burilli Junior Ja tive um i5 Sandy bridge (2 geração) com uma 960 4gb. Ele levava bem, e fazia bem mais de 150 fps no lol, por exemplo. Sua situação é estranha, pois a 960 4gb é quase equivalente à 1050 ti e meu i5 não era tão melhor que o seu.  Não chegar a 60fps em lol é preocupante, qualquer placa da geração pascal faz muito mais que isso com um i5.

Quanto de uso a GPU fica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Burilli Junior  Não, amigo, GPU. A placa de vídeo.

Você tem de baixar um programa de monitoramento em tempo real, como o msi afterburner, e configurar para mostrar em jogo. Configure para mostrar temperatura e porcentagem de uso tanto da CPU quanto da GPU e veja quanto fica.

Você ativou sincronização vertica l? 

Tente desativar, se ela estiver ativa.

A baixa performance é em todos os jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, TheSnow disse:

@Elder Nauvirth O contrário é impossível.

Imaginei isso quando tava respondendo, mas por vir das duvidas coloquei, obrigado por confirmar isso amigo.

 

@Carlos Burilli Junior Não acredito que o problema seja a fonte, em bora fontes da marca xigmatek não seja muito boas.

 

Faça o recomendado pelo amigo @TheSnow  para monitorar o uso da gpu, o league no low era pra dar mais de 60fps já que fica tudo praticamente no minimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...