Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD tem LED de atividade?


SimPos

Posts recomendados

Bom, o HD magnético desde os primórdios possuem o indicador de luz, mas o SSD possuí também no SATA 3?

 

Pergunto pois os poucos notebook's que vi utilizando não possuem, sabendo que a supressão destes LED também tem atingido os HD's, uma péssima prática aos meus olhos de consumidor das empresas atualmente, pois até as grandes fabricantes de notebook's tem eliminado em suas melhores marcas, coisa que só CCE e Positivos da vida faziam e fazem em seus Desktops xingling.

 

Não tem coisa pior que ficar dependendo da ampulheta do Windows pra analisar a deficiência do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade,  dependendo dos notebook nem HD mecânico tem o indiciador..

 

Esse indicador não tem relação com a HD (ou SSD) em si, é um recurso da placa-mãe... e a luz é o gabinete que gera...

 

No caso dos notebooks alguns fabricantes não estão usando.. Meu Acer tem HD Mecânico e não tem a luz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SimPos  Com SSDs o LED de atividade do HD fica meio sem graça... eu mesmo uso um note positivo antigo, que tem o LED do HD, depois que eu troquei o HD dele por um SSD de 120GB ele pisca pouco, dificilmente se consegue mante-lo "aceso" com em um HD mecânico... 

 

A verdade é que ao contrario dos HDs mecânicos os SSDs não "se matam" ou fazem "algazarra" quando trabalhando com varios arquivos pequenos, de forma que o uso tipico de um SO mal deve chegar a uns 20% da banda do SSD...

 

SSDs em notebooks também são menos vuneraveis a danos por quedas de energia e desligamentos inesperados, SSDs não ganham bad blocks por simplesmente se trasportar/movimentar o notebook ligado...  dessa forma não é algo de muita necessidade, alem do que o usuário médio mal deve saber para que serve o LED de atividade do HD

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 Bom então você confirma que é possível, mas só não fica eficaz como o magnético.

 

Eu operei um SSD, e é realmente muito rápido, mas eventualmente algo acontece com o PC durante instalações, ou deficiência com algum software que cause um "loop" eterno de processamento durante a abertura, não sei são infinitas possibilidades.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...