Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Aruthorr

Problema no Driver de vídeo da AMD

Recommended Posts

Aruthorr    1

Olá,

recentemente ganhei um notebook da dell inspiron com processador i7, infelizmente ele não estava funcionando muito bem (resolução da tela estava muito baixa), resolvi então instalar o windows 10 e tudo funcionou perfeitamente, até que o not começou a depois de poucos minutos ligado, desligar a tela e depois tela azul com o erro "VIDEO_TDR_FAILURE atikmpag.sys", descobri que isso estava acontecendo quando o driver de vídeo "amd radeon 7200m hd" se instalava sozinho no not, sempre que eu removo esse drive e mantenho apenas o da intel hd graphics 3000, tudo fica funcional mas o drive da amd sempre se instala e se ativa sozinho, queria saber se tem como resolver esse problema ou pelo menos uma forma de desinstalar esse drive e impedir que ele volte a aparecer.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kikeitu    126

Entra no site da Dell e baixe todos os drivers atualizados, sem exceção. Depois disso post novamente os resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aruthorr    1
  • Autor do tópico
  • 4 minutos atrás, Kikeitu disse:

    Entra no site da Dell e baixe todos os drivers atualizados, sem exceção. Depois disso post novamente os resultados.

     

    Já tentei isso também, já peguei no site da dell e sem sucesso, também tentei no site da AMD e nada, tentei tanta coisa que já desisti de fazer o drive funcionar, to querendo ver se ao menos apago ele de uma forma que ele não se instale sozinho novamente

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Kikeitu    126

    Bom no pior dos casos você pode desativar o driver da AMD e deixar somente o Intel funcionando. Isso as vezes pode ser BGA na GPU. Já peguei casos aqui na loja onde depois de refeito o bga tudo lindo novamente. Mas teve outros casos que foi a base de drivers mesmo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Aruthorr    1
  • Autor do tópico
  • 10 minutos atrás, Kikeitu disse:

    Bom no pior dos casos você pode desativar o driver da AMD e deixar somente o Intel funcionando. Isso as vezes pode ser BGA na GPU. Já peguei casos aqui na loja onde depois de refeito o bga tudo lindo novamente. Mas teve outros casos que foi a base de drivers mesmo.

    Aí que está o problema, o da intel não funciona bem quando o da amd esta desativado, só fica bem mesmo quando eu excluo ele, porém alguns minutos depois ele se instala novamente e volta pra a tela azul

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Kikeitu    126

    Por isso que tem que desativar, pois o windows vai instalar sozinho qualquer driver que esteja faltando e ele próprio tenha o driver

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Aruthorr    1
  • Autor do tópico
  • Mas ai que tá, com o driver da amd somente desativado o da intell não funciona direito, o not fica com resolução baixa e o drive não inicia junto com o windows (fica um triangulo amarelo nele no gerenciador de dispositivos), quando eu removo completamente o da amd a tela pisca e quando volta a resolução da máquina sobe, problema é que essa solução só dura até o drive da amd ser instalado novamente

    • Triste 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Kikeitu    126

    Pior que sei exatamente o que acontecendo, já teve cliente aqui que não quis tentar fazer o BGA devido ao preço e ficou usando o notebook assim mesmo. É tenso, para não usar a palavra que gostariamos, kkkkkkkkk

     

    Vou acompanhar aqui para ver se alguém mais tem alguma solução,

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Lost Byte    649

    @Aruthorr
    Parece que é um problema do Creators Update do Windows 10.
    Remover o Xbox Game DVR pode ajudar. Já tentou o último driver lançado no site da AMD?
    Pelo visto é um problema comum com o pessoal que usa vídeo AMD:
    Problemas com AMD após Creators Update (Inglês)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Aruthorr    1
  • Autor do tópico
  • Consegui segurar o problema por um tempo, desabilitei as atualizações automáticas do windows e mudei algumas configurações, mas não acho que vá ser uma solução definitiva

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×