Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferenças de operadoras e velocidades


Posts recomendados

AAAHHHH JÀ IA ESQUECENDO!

Eu "resolvi" parcialmente aquele meu problema de ao baixar ele subir o ping.

E sim guys, as suas teorias estavam erradas.

 

Como eu fiquei mt put* com esse negocio resolvi pesquisar mais ainda sobre o Bufferbloat.

E pelo que eu andei vendo, o bufferbloat é 90% das vezes causado pelo roteador.

Como o meu é um roteador péssimo e sem suporte a controle de banda.

(Traduzindo do site que eu li:

Você precisará de um roteador cujo fabricante entenda os princípios do bufferbloat e atualizou o firmware para usar um dos algoritmos de Gerenciamento de Fila (Queue) Inteligente, como cake, fq_codel, PIE ou outros.

 

Sendo assim, eu recorri a programas a nivel de SO.

Foi quando eu me deparei com um utilitário que eu já hávia visto mas não liguei:

O Asrock XFast Lan (vou deixar pra vocês pesquisarem)

 

Eu baixei e parti pros testes usando a Steam

E olhem que incrível:

EU CONSEGUI BAIXAR NA STEAM E JOGAR CSGO A 30/40MS AO MESMO TEMPO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Fica a dica pra quem tem MOBO Asrock, não testei em outras porque não tenho outras rsrsrs

 Peço que se puderem, testem e postem aqui <3

 

adicionado 9 minutos depois
10 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Sacanagem... sem HD!! Esses caras são uns FDPs mesmo. Não dão ponto sem nó para te extorquir.

Pse, sabe o que é pior, é que ela estava dizendo que teria que trocar o decodificador mas não falou o porquê. Ontem que me retornou e eu perguntei mais sobre porque teria que trocar que ela disse:

"Ah, se não fosse tirar o HD seria 240R$"

E como minha avó vai assistir a Palmirinha em 480P? Isso é inaceitável! kkkkkkkkk

 

To perturbando a Tim, ligando todo dia até eles me cederem o ponto rsrsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bad Follen
Interessante esta situação, e é legal saber que conseguiu resolver o problema principal deste modo, coisa que eu nem pensava que fosse existir. Vivendo, lendo e aprendendo. :D
Mas sacanagem gigante esta da NET! Mas o atendimento está bem comum, digo, já é clichê apenas lhe fazer boas propostas, preços especiais e tal, mas os lados ruins nunca avisam antes.

Imagina agora tu ligar para a TIM e lhe falarem: "Desculpe senhor, mas a vaga que havia ficado disponível agora pouco já foi preenchida!" (Já me aconteceu algo assim, só não lembro do que era)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Tudo depende da Tecnologia envolvida...

 

1) Rádio

-

- Rádio por exemplo não é Superior a uma Conexão ADSL, VDSL, Fibra ou Cable...

- Por inúmeros motivos, desde interferências como instabilidade, além de atualmente as Empresas (Provedores)

não disponibilizarem altas velocidades de Conexão em Download e Upload... 

- Não é boa para Jogos Online e Streaming

- Muito Caro pela qualidade e velocidade disponibilizados

-

2)  ADSL / VDSL

-

- Tudo depende da distância entre a Central (DSLAM)(DG) até a Residência do Cliente...

- Depende de boas condições da linha telefônica e das Placas / Esttrutura da DSLAM (Plataforma)

- Em dias de muita chuva podem ocorrer problemas de Sinal e Queda de Conexão

-

3) Fibra 

-

- Começou a ser a Tecnologia mais utilizada, com DSLAM´s especiais...

- Possuí Equipamento especial chamado ONT 

- Mais estável que ADSL / VDSL

-

4) Cable

-

- Chega o Cabeamento através de Fibra até um Conversor Coaxial na Rua / Poste

- Costuma ser bem estável, mesmo durante fortes chuvas

- Esta aumentando a capacidade de velocidade, hoje chega em 240Mbps

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...