Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bruno Hqe

Queda de GPU Usage e FPS

Recommended Posts

Comprei um CPU de um amigo, tem 10 meses de uso, e estou com ele há uma semana.

Testei vários jogos (usando MSI AfterBurner) e joguei vários jogos e rodou todos tranquilamente sem apresentar problema algum.

Normalmente os games que eu jogo, CS:GO, Dota2, etc, rodam tranquilamente à 120 FPS no Ultra, porém sempre limito a 80FPS.

O CPU veio com coolerbox da AMD, e ele é bem barulhento quando exige algo a mais, inclusive já estou para trocá-lo. Nos games em geral,

a temperatura da GPU não chega a passar 60ºC, e a do processador não passa dos 67ºC.

Dois dias atrás comecei a enfrentar problemas em queda de FPS, em todos jogos, durante uns 5~10 segundos todo minuto.

Olhando no MSI AfterBurner, a minha GPU quando atinge os 40ºC, junto com o fps o usage cai a 5%, e volta até que 

seja resfriado até 35ºC de GPU, voltando o fps e a usage ao normal. E fica nesse ciclo para sempre, atinge 40ºC e cai tudo até ser resfriado.

Parece ter algo "limitando" a temperatura da placa de vídeo, não sei. o CPU fica normal, não há alteração alguma.

CONFIG:

8GB RAM Corsair DDR3

AMD Fx 8150 3.6Ghz

GTX 1050 2GB

Fonte Aerocool Strike 800w

HD 1TERA

placa-mãe M5A78L LE Asus.

Sistema Windows 10 Pro 64bits

Já mexi em tudo nas opções de energia, no MSI pra ver se tinha algo limitando a temperatura, diminui as velocidades dos fan's e nada. Formatei o Windows, sem resultados.

Uso estabilizador comum e jogo em TV 42". (não sei se influencia em algo mas enfim)

Se tiverem como me ajudar aí, estou desesperado já pois acabei de comprar. valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Não é recomendado o uso de estabilizador.

Verifique também se é por causa do MSI estar aberto que acontece isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo ao fórum.

Faça o que o @Math.Pi recomendou primeiro.

Seu problema pode estar relacionado à placa-mãe. É o que mais tem por aqui na seção de gargalo. Sua placa-mãe foi projetada para os processadores Athlon e Phenom porém com uma atualização de BIOS a AMD permitiu que também suportasse os processadores da linha FX.

Acontece que os processadores FX possuem necessidades diferentes e o circuito que entrega energia ao processador fica sobrecarregado. Ele superaquece e após uma temperatura limite ele diminui o clock do processador para baixar as temps. Quando o clock cai você sente essas quedas de FPS.

Lembrando que o VRM não possui sensor de temperatura e não tem como você saber olhando por algum tipo de software. Infelizmente não existe muito o que fazer na sua situação, você pode tentar uma coisa ou outra mas não é garantido que vá funcionar.

1 - Atualizar a BIOS para a versão mais recente

2 - Desativar o Turbo Boost na BIOS.

Tente essas duas coisas e veja se o problema persiste.

Editado por grievous

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais