Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de GPU Usage e FPS


Posts recomendados

Comprei um CPU de um amigo, tem 10 meses de uso, e estou com ele há uma semana.

Testei vários jogos (usando MSI AfterBurner) e joguei vários jogos e rodou todos tranquilamente sem apresentar problema algum.

Normalmente os games que eu jogo, CS:GO, Dota2, etc, rodam tranquilamente à 120 FPS no Ultra, porém sempre limito a 80FPS.

O CPU veio com coolerbox da AMD, e ele é bem barulhento quando exige algo a mais, inclusive já estou para trocá-lo. Nos games em geral,

a temperatura da GPU não chega a passar 60ºC, e a do processador não passa dos 67ºC.

Dois dias atrás comecei a enfrentar problemas em queda de FPS, em todos jogos, durante uns 5~10 segundos todo minuto.

Olhando no MSI AfterBurner, a minha GPU quando atinge os 40ºC, junto com o fps o usage cai a 5%, e volta até que 

seja resfriado até 35ºC de GPU, voltando o fps e a usage ao normal. E fica nesse ciclo para sempre, atinge 40ºC e cai tudo até ser resfriado.

Parece ter algo "limitando" a temperatura da placa de vídeo, não sei. o CPU fica normal, não há alteração alguma.

 

CONFIG:

8GB RAM Corsair DDR3

AMD Fx 8150 3.6Ghz

GTX 1050 2GB

Fonte Aerocool Strike 800w

HD 1TERA

placa-mãe M5A78L LE Asus.

Sistema Windows 10 Pro 64bits

 

Já mexi em tudo nas opções de energia, no MSI pra ver se tinha algo limitando a temperatura, diminui as velocidades dos fan's e nada. Formatei o Windows, sem resultados.

Uso estabilizador comum e jogo em TV 42". (não sei se influencia em algo mas enfim)

Se tiverem como me ajudar aí, estou desesperado já pois acabei de comprar. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seja bem vindo ao fórum.

 

Faça o que o @Math.Pi recomendou primeiro.

 

Seu problema pode estar relacionado à placa-mãe. É o que mais tem por aqui na seção de gargalo. Sua placa-mãe foi projetada para os processadores Athlon e Phenom porém com uma atualização de BIOS a AMD permitiu que também suportasse os processadores da linha FX.

Acontece que os processadores FX possuem necessidades diferentes e o circuito que entrega energia ao processador fica sobrecarregado. Ele superaquece e após uma temperatura limite ele diminui o clock do processador para baixar as temps. Quando o clock cai você sente essas quedas de FPS.

 

Lembrando que o VRM não possui sensor de temperatura e não tem como você saber olhando por algum tipo de software. Infelizmente não existe muito o que fazer na sua situação, você pode tentar uma coisa ou outra mas não é garantido que vá funcionar.

 

1 - Atualizar a BIOS para a versão mais recente

2 - Desativar o Turbo Boost na BIOS.


Tente essas duas coisas e veja se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...