Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cobrança de domínio


Posts recomendados

Boa tarde! Espero de verdade que vocês me ajudem. Há um ano atrás tentei entrar nesse "negócio" de ganhar dinheiro pela internet... Mas não é tão fácil como parece e como dizem... Eu leiga total no assunto fiz um domínio e paguei por ele nem sabia direito como funcionava isso. Entrei mesmo de gaiato. Resumindo um ano depois chega um boleto na minha residência com a cobrança e pensei meu Deus o que é isso... Eu nunca entrei no domínio que eu fiz nunca nem usei... A minha dúvida é o seguinte eu tenho que pagar por essa cobrança? Pois quando eu fiz achava que se pagava apenas uma vez, e se meu nome pode ser "sujo" por causa dessa cobrança? Procurei por dúvidas iguais as minhas aqui e não encontrei... Eu tenho que realizar algum cancelamento ou esse domínio não será mais meu (que é o que eu quero)e eu não preciso pagar nada e não terei problema? Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia, 

 

Indico entra em contato com a empresa que você contratou e realizar a solicitação de cancelamento, é bem prático e rápido. 

 

Geralmente devido a isso não tende a ir ao SPC, mas por desencargo de consciência entra em contato com eles e cancela.

 

Att,

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Você não é obrigado a pagar a renovação do domínio, não há nenhum contrato que te obrigue a isso. Se você está recebendo essa cobrança mesmo depois de consultar a empresa de hospedagem, ignore e denuncie.

 

Já passei por algo parecido no Hotel da Web, ganhei 3 anos de hospedagem numa promoção e não usei um dia sequer, após os 3 anos, a empresa tentou me multar por não ter renovado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Em alguns servidores há, "para maior comodidade do cliente", a renovação automática,

Se você tivesse entrando na area do cliente, que está no site do servidor, teria visto o aviso de renovação automática e também nesta mesma area a aba para cancelá-la. Isso é mesmo uma coisa que todos que querem entrar para o ramo de editores de sites deviam saber, mesmo porque sempre o preço da renovação costuma ser quase ou maior que o dobro do primeiro contrato.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...