Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B350 não da video


kikoslz

Posts recomendados

Bom dia, atualizei meu pc comprei um placa-mãe msi b350 pro gaming + processador ryzen 1600 + memoria 2x4 gb 2133 mhz, porém ao montar tudo e ligar,simplesmente nao da video, e a placa-mãe liga tudo os coolers e tudo mais, minha placa de video é uma gtx 970 e fonte 520w pfc ativo, o que pode ser? comprei pela net e é uma dor de cabeça ter que devolver o produto para troca (kabum) eu não formatei HD apenas troquei a placa e os componentes e liguei e não deu video :/ alguém ajuda? 

 

Será a bios? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte:

1. Deixe o mínimo de coisas conectadas, apenas o básico. (Nada de mouse, teclado, HD, etc).

2. Teste com um pente de memória. Se não der boot, tente com o outro. (Um de cada vez).

3. Só por desencargo de consciência, dê um reset na BIOS.

4. Cheque se o conector de 8 pinos da placa-mãe tá bem conectado, assim como o de 24 pinos.

5. Se nada der certo, veja se consegue outra placa de vídeo pra fazer o teste.

 

Se a placa de vídeo estiver OK, pode ser placa-mãe ou fonte. Memória acho pouco provável que as duas estejam com defeito.

Em ultimo caso conseguir uma fonte de confiança pra fazer o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

Qual a marca da fonte?

Fone antec 520 w 

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, mstrsplinter disse:

Faça o seguinte:

1. Deixe o mínimo de coisas conectadas, apenas o básico. (Nada de mouse, teclado, HD, etc).

2. Teste com um pente de memória. Se não der boot, tente com o outro. (Um de cada vez).

3. Só por desencargo de consciência, dê um reset na BIOS.

4. Cheque se o conector de 8 pinos da placa-mãe tá bem conectado, assim como o de 24 pinos.

5. Se nada der certo, veja se consegue outra placa de vídeo pra fazer o teste

 

Se a placa de vídeo estiver OK, pode ser placa-mãe ou fonte. Memória acho pouco provável que as duas estejam com defeito.

Em ultimo caso conseguir uma fonte de confiança pra fazer o teste.

Eu ja resetei a bios, ja botei outra memoria ram.ddr4 de.outro modelo e nada..chequei os os encaixes, retomei com meu pc.antigo e roda tranquilamente então.descarta os possiveis problemas, fonte e placa de video, eu estou achando que é a bios da.placa-mãe que está desatualizada. No debug led acusa cpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, kikoslz disse:

Eu ja resetei a bios, ja botei outra memoria ram.ddr4 de.outro modelo e nada..chequei os os encaixes, retomei com meu pc.antigo e roda tranquilamente então.descarta os possiveis problemas, fonte e placa de video, eu estou achando que é a bios da.placa-mãe que está desatualizada. No debug led acusa cpu

 

Desatualizada não creio. Ela foi projetada para rodar a linha Ryzen.

Possa ser que o processador não tenha ficado bem encaixado ou o que acho mais difícil, ele ter vindo com problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mstrsplinter disse:

 

Desatualizada não creio. Ela foi projetada para rodar a linha Ryzen.

Possa ser que o processador não tenha ficado bem encaixado ou o que acho mais difícil, ele ter vindo com problema. 

É preciso formatar o hd para botar outra.placa-mãe? Eu nao fiz.isso.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, mstrsplinter disse:

 

Desatualizada não creio. Ela foi projetada para rodar a linha Ryzen.

Possa ser que o processador não tenha ficado bem encaixado ou o que acho mais difícil, ele ter vindo com problema. 

Amigo posso testar a placa-mãe fora do gabinete?? Em cima do papel de plastico  q ela veio? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...