Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
caioodx

23MP55HQ-P pixelado em full hd

Recommended Posts

Acabo de comprar um monitor 23MP55HQ-P. Ele chegou hoje e estava super ansioso, quando fui assistir alguns vídeos e jogos em resolução full hd e a imagem fica meio pixelada, sendo que era pra ficar linda. No caso, só ficou quando assisti algum em 4K. Alguém poderia me dizer se isso é normal ou como é possível mudar, do contrário? Minha placa de vídeo é uma GTX 1060 6GB.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o mesmo monitor e a mesma placa de vídeo que a sua e a imagem é muito boa. você teria alguma foto pra mostrar melhor o que está acontecendo?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Renan Serrano Noya Adicionei dois prints pra você ter uma ideia de como fica. Em qualquer vídeo de 1080p em tela cheia, inclusive meu wallpaper fica dessa forma, como se a qualidade fosse meio baixa. E o próprio tamanho dos prints indica que é em alta qualidade, mas aqui não se mostra assim, não entendo. 

print_2.png

print.png

Compartilhar este post

Link para o post

Será que não é falha nesses vídeos que você esta assistindo?

Ou Todos vídeos em HD ficam "pixados"!....

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Bcpetronzio pior que não, acontece em qualquer filme na netflix mesmo, em alguns jogos também e qualquer vídeo no yt também. A qualidade em 1080p é aceitável e meio pixelada, e era pra ficar perfeita, creio eu, semelhante ao 720p em um monitor 1080x720, que já possuí, e de 720p pra baixo o vídeo fica inassistível, muito embaçado, com a qualidade muito ruim. E eu fico simplesmente frustrado de ter comprado tudo pra poder ter uma experiência em full hd e ter que assistir/jogar tudo dessa forma. 

Compartilhar este post

Link para o post

OK! O estranho é que esse monitor possui um dos melhores painéis (Tela) usados hoje!...

Vamos aguardar quem tem um e possa indicar a melhor configuração no menu dele para que não ocorra isso!....

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, talvez seja alguma falha no monitor mesmo, então sendo assim, tirando só o print não dará para ajudar, tire uma foto com seu celular e um print e mande aqui para que possamos ajudar você. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Bcpetronzio sim, por isso acredito ser alguma configuração errada no painel de controle da NVIDIA ou no próprio monitor, eu o comprei justamente pela qualidade excelente, mas não se mostra assim nos vídeos e é um saco passar por isso.

adicionado 5 minutos depois

@Pablo Cardinott a de GoW está em 1080p que não acho ser a melhor qualidade, apenas é assistível; a de GoT é em 720p e parece que nem estou vendo em hd, qualidade bem fraca. Espero que tenha dado pra entender melhor. 

20170821_143724.jpg

20170821_144003.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 21/08/2017 às 14:42, caioodx disse:

@Bcpetronzio sim, por isso acredito ser alguma configuração errada no painel de controle da NVIDIA ou no próprio monitor, eu o comprei justamente pela qualidade excelente, mas não se mostra assim nos vídeos e é um saco passar por isso.

adicionado 5 minutos depois

@Pablo Cardinott a de GoW está em 1080p que não acho ser a melhor qualidade, apenas é assistível; a de GoT é em 720p e parece que nem estou vendo em hd, qualidade bem fraca. Espero que tenha dado pra entender melhor. 

20170821_143724.jpg

20170821_144003.jpg

O meu chegou na Terça feira logo que coloquei fui direto no YT ver uns video.. ta muito zoado o meu monitor antigo que nao era full HD  acredito que a imagem seja melhor xD nos jogos fica lindoo mas em video ta triste

Antes de ver esse topico pensei que fosse minha placa de video GTX 650oc ja que ela e Mini HDMI. a tarde vou mandar uns prints.. voce conseguiu melhorar??

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando seriamente em devolver esse Monitor... Até meu monitor antigo AoC a imagem estava melhor essa imagem esta em 1080P

monitor.jpg

adicionado 2 minutos depois

720p

Thor 720P.jpg

adicionado 19 minutos depois

Agora um video em 4K so que na resoluçao 1080P

4K.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Rafael Tratturi Sim, o meu antigo que não era full HD tinha uma imagem até melhor em vídeos/filmes também. E, de alguma forma, o monitor melhorou, só em alguns sites e vídeos que não, não sei te explicar o motivo porque realmente não fiz nada, mas tenho quase certeza que não é do monitor e sim alguma configuração nele ou na minha placa de video. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais