Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 1000w


Aledm

Posts recomendados

Trabalho com desenhos, uso programas como Auto cad, sketchup, lumion, coreldraw, photoshop, minha maquina é Amd fx 8350, 32 gb ddr3, 1600 ghz, ssd, hd, WaterCooler, 4 cooler...

São arquivos grandes e pesados tinha uma fonte corsair de 600 e virava e mexia e ela desligava na hora de renderizar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Aledm Se a sua máquina desliga mesmo com uma fonte Corsair de 600W o problema pode ser em outro componente ou defeito na fonte. Seu computador não deve puxar mais que 300~350W de potência, não tem porque pegar uma de 1000W.

 

Você usa estabilizador?

Qual sua placa-mãe?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe; placa-mãe gigabyte p/ amd am3+ atx ga-970a-d3p, crossfirex, uefi dualbios, ddr3, sata 6gb/s , usb 3.0

placa de video: gtx 98o 4 gb

processador amd fx 8350

ssd; corsair 240 gb

hd; 500 gb 5400 rpm

water cooler cooler master seidon 120v 120mm rl-s12v-24pk-r1 - hxph 

memoria ram: memória corsair 2x8gb 1600mhz ddr3 

Obs todas as peças com menos de 6 meses de uso...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você fez algum overclock? E quanto ao uso de estabilizador/nobreak?

 

Sua placa-mãe é bem de entrada para os processadores FX e o seu processador está no limite do que ela consegue suportar que são processadores de 125W de TDP. Qual a versão da BIOS de sua placa-mãe? Recomendo atualizar para a mais recente possível que pode aprimorar a estabilidade de seu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uso estabilizador e nem nobreak, a versão da bios eu nao sei, eu comprei as peças mandei montar usei 2 dias e deu esse problema, ai foi me dito que era a fonte, sou muito leigo, estava usando um Amd fx6300, e hoje estou negociando o Amd fx 8350

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Aledm Certo. Seu caso está difícil, pode ser ou algum defeito na fonte ou sobrecarga na placa-mãe.

Teria como você testar com outra fonte para ver se o problema persiste? Quando você usava o FX6300 era nesse mesmo sistema? Dava esse problema com ele também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Aledm Sugiro levar em algum técnico para testar seu sistema com outra fonte. Se o problema persistir pode ser a placa-mãe, se o problema não aparecer mais será a sua fonte.

 

Caso o problema seja realmente na fonte você pode comprar essa Seasonic G Series 550W 80 Plus Gold que não irá se arrepender.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Aledm Ele deu algum parecer? Você tem como testar algumas coisas?

Iria falar para você tentar atualizar a BIOS da placa-mãe para a versão mais recente e também desativar o Turbo Boost na BIOS. São procedimentos simples que talvez possam resolver o seu problema caso esteja relacionado á placa-mãe.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, grievous disse:

@Aledm Ele deu algum parecer? Você tem como testar algumas coisas?

Iria falar para você tentar atualizar a BIOS da placa-mãe para a versão mais recente e também desativar o Turbo Boost na BIOS. São procedimentos simples que talvez possam resolver o seu problema caso esteja relacionado á placa-mãe.

Então segundo o tecnico tá tudo atualizado, e eu sou muito leigo nesse ponto, ele afirmou que está tudo em perfeitas condições mas disse que a fonte não estava dando conta de manter, eu uso o pc mais de 16 horas por dia, e faço projetos de loteamento e obras grandes ele está sempre trabalhando no limite e por isso precisaria de uma fonte de 1000w, foi isso que ele me falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Aledm Complicado ele dizer isso porque indica que ele não sabe do que está falando.

 

Para escolher uma fonte de PC você basicamente soma o consumo de cada peça. As peças que mais consomem são o processador e a placa de vídeo, o restante não deve exigir mais que 50W.

 

Então vamos fazer uma continha simples aqui:

No website da AMD diz que o consumo de um FX8350 é de 125W

tamd.jpg

 

No website da Nvidia sua GTX980 consome no máximo 165W

tgpu.jpg

 

Então temos 125W do processador, 165W da placa de vídeo e mais 50W do restante: total 340W. Isso em uma situação hipotética onde tanto o o processador quanto a placa de vídeo estão sendo exigidos 100% que é muito difícil de acontecer.

 

Logo uma fonte de 400W seguraria seu sistema sem problemas. Porém as fontes de energia possuem maior eficiência quando são exigidas 50% de sua carga, como sua carga máxima é de 340W então uma fonte por volta dos 600W seria ideal para você.

 

Nada justifica colocar uma fonte de 1000W no seu sistema, fontes assim são indicas para sistemas de altíssimo desempenho com várias placas de vídeo, processadores, etc.

 

O duro é que você não tem para onde correr. Você teria outro técnico de confiança? Para resolver seu problema basta testar com outra fonte, uma de 500W já seria suficiente e ver se o computador desligaria com ela.

Se desligar então é a placa-mãe, se não é a fonte que estava com algum defeito.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...