Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela e áudio travam mas PC não desliga.


Posts recomendados

Há mais ou menos uns 2 meses meu Pc começou a dar esse problema de o monitor dar tela preta (se alguma música ou vídeo estiver rodando de fundo o áudio também ficar tiltado) mas o Pc continua ligado, no começo achei que poderia ser a placa de vídeo, mas ai levei no técnico, ele limpou, trocou a pasta térmica e no final disse que estava tudo normal, e que o problema poderia ser o monitor, 1 semana depois a mesma coisa, dessa vez tentei um monitor diferente, mesmo assim não funcionou, 2 dias depois o problema ainda persistia. eu não entendo muito sobre manutenção e minha cidade não tem muitos técnicos competentes, então estou ficando sem opções.

 

A configuração do computador é: 

Intel Core i5-3570

8G RAM

GTX 760 2G

EVGA 500w

 

Meu monitor é um AOC i2276vw, eu uso a entrada DVI-I na placa. (Algo que percebi agora, a maior parte das vezes que acontece isso é quando fecho um jogo) no caso, liguei o PC e abri o Overwatch, joguei por mais ou menos 20min e fechei, não deu nem 1min e a tela escureceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi feito o teste com a placa de vídeo em jogos?  Recomendo que teste a memória RAM e verifique a temperatura dos componentes.

 

1º teste: Memória RAM

Memtest86+ [grave em um cd ou pendrive]

 

2º teste: temperatura

HwMonitor

Em jogos:

Msi Afterburner

 

*Se caso nenhuma irregularidade for encontrada, outros testes poderão serem realizados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...