Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
João Couto

Qual a melhor placa de vídeo compatível com o placa-mãe Msi G41m-s01

Recommended Posts

João Couto    0

Olá, clube! 

A minha dúvida é a que nomeia o post. Qual é a melhor placa de vídeo compatível com a placa-mãe Msi G41m-s01?! 

Eu uso essa placa e gostaria de saber no que investir. 

Um amigo me indicou a GT 730 2gb DDR 3, é compatível? O custo benefício é bom?

Agradeço desde já. 

Se postei na área errada eu posto de novo na área correta, esse é meu primeira post no clube. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Shredder AMI    17

PCIe é PCIe, não importa se é 1, 2 ou 3, elas são retrocompatíveis. A questão é qual o processador?

Note que uma placa de vídeo dual slot poderá cobrir 2 conectores SATA se ela for muito grande.

Uma GT 1030, RX550, GTX1050 ou GTX1050Ti podem ser boas alternativas atuais.

Compartilhar este post

Link para o post
Gabriel_Viana    143

@João Couto Qual o resto da configuração?

Processador: ?

Memória RAM: ?

Fonte: ?

adicionado 5 minutos depois

@joão couto gt 730 não vale a pena.

o que te sobra de custo benefício é

placa de video vga nvidia galax geforce gtx 1050 ti 4gb exoc 699,90 boleto

placa de vídeo evga geforce gtx 1050 2gb sc gaming 1 ventoinha 538,53 boleto

placa de vídeo gigabyte geforce gtx 1050 oc 2gb 2 ventoinhas 564,63 boleto

Compartilhar este post

Link para o post
João Couto    0
  • Autor do tópico
  • Intel Core 2 Duo 8400

4gb RAM DDR 3 1066 mhz

Fonte 400w,

Observação: Só quero rodar CS:GO acima de 60 FPS

Compartilhar este post

Link para o post
    Gabriel_Viana    143

@João Couto Qual marca e modelo da fonte?

Compartilhar este post

Link para o post
    Gabriel_Viana    143

@João Couto Marca? Corsair, XFX, OCZ, Seasonic ou é generica.

Compartilhar este post

Link para o post
    João Couto    0
  • Autor do tópico
  • Placa-mãe: MSI G41M-S01

Processador: Intel Core2 Duo CPU E8400 @ 3.00GHz

RAM: 4gb 1066MHz DDR3

HD: Hd 200gb Ide Seagate Barracuda 7200 Rpm

GPU: AMD Radeon HD 5450

Fonte: Fonte Atx 450w 200w Reais 20+4p Pws-2002 Sata Fortrek

Não estava em casa no fim de semana, cheguei agora e peguei todas as informações uteis possíveis.

Não pretendo gastar muita grana com meu PC agora, só quero que o CS:GO fique jogável (60+ fps).

Obrigado pela atenção.

@Gabriel_Viana

Editado por João Couto

Compartilhar este post

Link para o post
    Gabriel_Viana    143

@João Couto Recomendo trocar essa fonte e comprar uma Corsair CX 430W. Placa de vídeo pegue uma GTX 1050. Não arriscaria colcoar uma GTX 1050 nessa fonte atual. Nunca ouvi falar nessa marca e nessa fonte que você tem atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post
    rodrigops    250
    Em 21/08/2017 às 01:45, João Couto disse:

Fonte: Fonte Atx 450w 200w Reais 20+4p Pws-2002 Sata Fortrek

Não estava em casa no fim de semana, cheguei agora e peguei todas as informações uteis possíveis.

Não pretendo gastar muita grana com meu PC agora, só quero que o CS:GO fique jogável (60+ fps).

Obrigado pela atenção.

No seu caso, eu recomendo essa Sapphire Radeon R7 350. Ela já roda CS:GO na casa dos 100 fps, que já é muito mais que o seu E8400 pode gerar, que é na casa de 40-70 fps. Ou seja, comprar qualquer placa de vídeo mais potente para sua configuração vai ser um gasto em vão.

Também não recomendo colocar uma placa de vídeo com essa sua fonte atual. Recomendo essa EVGA 430W 80 Plus White, que é uma boa fonte e tem um preço mais acessível. Não economize nesse ponto, porque você pode ter prejuízo mais na frente.

Compartilhar este post

Link para o post
    Gabriel_Viana    143

@rodrigops @Gabriel_Viana Por esse preço, um pouquinho mais ele pega a Corsair CX 430, que eu acho até melhor que essa White da EVGA. Mesmo a R7 350 estando por esse barato, será que vale a pena ele investir em uma placa antiga em 2017, mesmo que o processador dele seja um Intel Core 2 Duo E8400?

Compartilhar este post

Link para o post
    rodrigops    250
    29 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@rodrigops @Gabriel_Viana Por esse preço, um pouquinho mais ele pega a Corsair CX 430, que eu acho até melhor que essa White da EVGA. 

Também acho a Corsair melhor. Mas a EVGA custa quase 15% a menos e já supre a necessidade dele.

Considerando que ele tem uma configuração antiga e não quer gastar muito, acho uma opção mais realista.

34 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

Mesmo a R7 350 estando por esse barato, será que vale a pena ele investir em uma placa antiga em 2017, mesmo que o processador dele seja um Intel Core 2 Duo E8400?

Aqui a justificativa é a mesma. A R7 350 mais que supre a necessidade especifica dele.

O que justificaria ele comprar uma placa de vídeo de R$ 520 para ter o mesmo desempenho que uma de R$ 280, com essa configuração dele?

Em 2017 tem muita gente que só quer jogar CS:GO ou LOL, por exemplo.

Para quem quer jogar lançamentos AAA, é outra história - vai ter que gastar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
    João Couto    0
  • Autor do tópico
  • @rodrigops Isso cara, no momento eu não tenho montar uma máquina pra rodar os jogos lançamentos, então quero rodar o que eu estou jogando no momento, que é CS:GO.

Obrigado a todos por me ajudar a sanar minha dúvida. Agora sei onde investir e em que investir.

Compartilhar este post

Link para o post
    Gabriel_Viana    143

@rodrigops e a GT 1030?

Compartilhar este post

Link para o post
    rodrigops    250
    35 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@rodrigops e a GT 1030?

Seria minha primeira opção para ele se a Radeon R7 350 não estivesse por esse preço (R$ 280).

Pelo preço que estava na Kabum  R$ 373, eu já não recomendaria. Seria mais lógico pegar uma placa melhor (GT 1030) pelo mesmo preço, mesmo subutilizada.

Mas como há essa diferença de preço de 60-80 reais e ele não vai ter nenhum ganho de desempenho com a GT 1030, já que vai ser limitado pelo processador, acho, nessas condições, a R7 350 um melhor custo x benefício.

Se ele tivesse um Core 2 quad Q9550, por exemplo, eu já acharia mais interessante pagar a diferença por uma GT 1030.

Compartilhar este post

Link para o post
    Gabriel_Viana    143

@rodrigops entendi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais