Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - I3 7100 X G4560


Posts recomendados

Boa noite galera, vou atualizar meu computador...  Pretendo comprar as seguintes peças:


Processador: Kabum - Pentium G4560 
Placa-mãe: Kabum - Asrock H110M HG4
Fonte: ATX 400W Corsair VS 400 80 PLUS WHITE
Memoria: DDR4 4GB 

O que vocês acham? 

 

Talvez eu consiga ir no Paraguai, compensa pegar o i3 7100 no lugar do g4560? 

O I37100 ta custando 358 lá e o G4560 aparentemente esta em falta, então  caso eu escolha ele teria que comprar aqui por 450 reais.

 

Obs: A placa é uma 9500GT porém ela está falhando já, mas não vou mudar ela agora.

Objetivo: Jogar Dota no full

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gustavodbg disse:

@christian3l

 

OC = overclock = aumentar a frequência de um componente para consequentemente, aumentar o desempenho

 

Ryzen não tem vídeo onboard. Você precisa de uma placa de vídeo para seu PC dar vídeo com ele.

 

2 horas atrás, SGT Phantom disse:

@christian3l Siga a recomendação do Ryzen 3 e fique com essa placa de vídeo até poder trocar para uma mais potente 

 

http://www.comprasparaguai.com.br/proc-amd-am4-ryzen-r3-1200-34ghz10mb31ghz-base__2010404/

http://www.comprasparaguai.com.br/placa-mãe-asus-b350m-acsm-amd-soquete-am4_15824/

seriam essas então?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SGT Phantom disse:

não vale a pena pega uma placa inferior , pois as inferiores (que são as A320) , tiram recursos do processador Ryzen que é o overclock

Se eu não puder ir no paraguai, você acha que compensa 

Processador: Kabum - Pentium G4560 
Placa-mãe: Kabum - Asrock H110M HG4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, christian3l disse:

Se eu não puder ir no paraguai, você acha que compensa 

Processador: Kabum - Pentium G4560 
Placa-mãe: Kabum - Asrock H110M HG4?

Eu acho que vale mais a pena pagar uns 200 reais a mais no Ryzen 3 do que no g4560 , pelo simples fato de que o Ryzen 3 overclokado a 3.7 já é um i5 7400 entende ?
Além de que com o Ryzen , você vai ter suporte para upgrade até 2020 (segundo AMD) e o G4560 deve perder esse suporte até o fim do ano

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SGT Phantom @Atretador @gustavodbg Revivendo o topico, me desculpe hehehehe prometo que é a ultima vez.

 

Pra fazer o overclock no ryzen eu vou precisar comprar um cooler ou o cooler dele já aguenta? Eu só quero jogar dota e andei vendo os preços

ryzen 3 1200+ placa-mãe ta saindo por 710 aproximadamente (paraguai)

i3 7100+ placa-mãe = 552 (paraguai)

g4560+placa-mãe = 386 (paraguai - porém não encontrei o g4560 no estoque das lojas)

 

O custo benificio do kit r3 realmente compensa pra mim?

 

(CONFIG ATUAL)

DH61 BR (858133805317)
Memorial Total: 3,5GB
HD 460 GB
Placa de Video: GeForce 9500GT 1gb
Fonte: 200W real
 

A memoria não é ddr4 então vou ter que compra uma pra poder usar no kit da ryzen? (A fonte eu sei que tenho que trocar por uma de 400w)

 

 

A placa de video eu pretendo comprar mais pra frente, provavelmente uma 1050ti. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, christian3l disse:

@SGT Phantom @Atretador @gustavodbg Revivendo o topico, me desculpe hehehehe prometo que é a ultima vez.

 

Pra fazer o overclock no ryzen eu vou precisar comprar um cooler ou o cooler dele já aguenta? Eu só quero jogar dota e andei vendo os preços

ryzen 3 1200+ placa-mãe ta saindo por 710 aproximadamente (paraguai)

i3 7100+ placa-mãe = 552 (paraguai)

g4560+placa-mãe = 386 (paraguai - porém não encontrei o g4560 no estoque das lojas)

 

O custo benificio do kit r3 realmente compensa pra mim?

 

(CONFIG ATUAL)

DH61 BR (858133805317)
Memorial Total: 3,5GB
HD 460 GB
Placa de Video: GeForce 9500GT 1gb
Fonte: 200W real
 

A memoria não é ddr4 então vou ter que compra uma pra poder usar no kit da ryzen? (A fonte eu sei que tenho que trocar por uma de 400w)

 

 

A placa de video eu pretendo comprar mais pra frente, provavelmente uma 1050ti. 

Pode confiar , vale muito a pena o dinheiro que vai investir no Ryzen e o cooler dele já aguenta overclock até 3.9 ou 4.0
A curto prazo pode parecer duvidoso o Ryzen , mas a médio-longo prazo é um investimento muito bom mesmo que você tenha em mente apenas jogar Dota no momento você vai poder migrar para "n" jogos e até se aventurar em programas pesados sem seu processador limitar , como é o caso do g4560 e do i3 que são investimentos que só funcionam a curto prazo e olhe lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@christian3l Que mobo é essa que esta pegando no kit R3?E quanto esta pagando nele?

 

Não deveria sair muito diferente do preço de um sistema com i3.

 

Cooler stock aguenta um OC, porém, para dota não vai precisar.

 

Se quiser economizar

Pegue uma CX430, uma GTX1050 para a sua build atual...Informo o processador, para avaliação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@christian3l Para o R3 escolha a mobo B350 mais baratinha que achar, ja vai permitir overclock de boas, aqui com um R5 1400 eu pego em torno de 150fps com uma GTX760 2Gb ACX SC, semelhante a uma GTX1050\RX560, com uma 1050\560 deve pegar mais ou menos isso.

 

Se quiser economizar, de uma olhada em um i5-2300\3330 + RX550\GT1030 ou GTX1050\RX560 + 4Gb DDR3 e uma CX430.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2017 às 19:23, christian3l disse:

Boa noite galera, vou atualizar meu computador...  Pretendo comprar as seguintes peças:


Processador: Kabum - Pentium G4560 
Placa-mãe: Kabum - Asrock H110M HG4
Fonte: ATX 400W Corsair VS 400 80 PLUS WHITE
Memoria: DDR4 4GB 

O que vocês acham? 

 

Talvez eu consiga ir no Paraguai, compensa pegar o i3 7100 no lugar do g4560? 

O I37100 ta custando 358 lá e o G4560 aparentemente esta em falta, então  caso eu escolha ele teria que comprar aqui por 450 reais.

 

Obs: A placa é uma 9500GT porém ela está falhando já, mas não vou mudar ela agora.

Objetivo: Jogar Dota no full

 

Eu jogava com 4 gb de ram (tudo bem q é ddr2, mas era muito gargalado 4gb, recomendo 8gb pra você não ter nenhum tipo de dor de cabeça)

 

i3 7100 x g4560 - essa é fácil, g4560 sem duvidas.

 

placa-mãe - fuja de asrock cara, pelo sim pelo não, pega uma gigabyte que é coisa de 40~50 reais mais cara.

 

placa de vídeo - complicada, placa totalmente ultrapassada, mas como você disse que não vai mudar ela por agora, torce pra conseguir.

 

-------------------------------------------------------------------------

Experiencia minha:

Meu computador (checa meu perfil, ele é quase igual o que você vai montar, porém o meu é uma gtx 550 ti, que é mias atual e melhor que a sua, e eu tenho 8gb de ram ao invés de 4 gb) e eu nao consigo rodar dota no full 60fps

 

Aconselho a trocar a placa de vídeo pra pelo menos uma gtx 1050 ti q ai sim você aguenta SUAVE, até mesmo uma gt 1030 da conda do recado kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...