Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de desempenho ( POS-EIH61CE / ECS H61H2-M2 )


Posts recomendados

Boa noite.

 

Utilizo meu PC apenas para lazer e trabalhos e, venho aqui humildemente pedir ajuda de vocês, em relação a algumas complicações que estou tendo.

 

Recentemente ando tendo muitos problemas com lentidão e travamentos constantes em meu PC.

 

Dentre estes problemas, cito os seguintes:

 

  • Navegador travando muito  chegando a não carregar a página ou apenas parcialmente, e erro no download de arquivos (Mozilla, Chrome, Maxthon).
  • Ao clicar no navegador, não abre.
  • PC reiniciando sozinho, as vezes durante o uso, outras vezes, quando não estou fazendo uso.
  • Reinicio do PC e, não aparecimento de imagem na tela (as vezes sim, e outras vezes é necessário desligar por completo e ligar novamente).
  • Vídeos no navegador e/ou baixados na qualidade HD ou FULLHD, travando (VLC, MPC, GOM, WMP).
  • Demais programas demorando para iniciar

 

Já tentei diversos procedimentos, passar antivírus, compactação/desfragmentação/limpeza de disco, verificação de erros no Windows, passar pasta térmica, limpeza dos periféricos, reiniciar navegador/máquina (funciona nos primeiros minutos, seguida volta a ficar lento) e, etc...

 

No Gerenciador de Tarefas mostra sempre que, o uso da RAM está acima de 50% quando estou com algum navegador aberto.

 

Já um certo tempo atrás, pensava em fazer um upgrade, pois sempre gostei de jogar.

 

Então, pensei que, se trocasse a fonte para uma mais potente, aumentasse a RAM e escolhesse uma placa de vídeo (offboard), talvez os problemas desaparecessem... mas só com essa brincadeira provavelmente teria que desembolsar um valor relativamente alto, mesmo que não fossem peças de "alto nível".

 

Por isso gostaria de tentar outras soluções, antes de sair comprando, afinal não possuo tanto conhecimento quanto a maioria dos usuários da comunidade.

 

Obs:

 

  • Não sei a potência da fonte, pois toda a etiqueta está borrada, nada está legível
  • A fonte já foi trocada uma vez
  • O PC não teve outro dono
  • HD interno foi trocado uma vez, pois o anterior apresentou severos BadBlocks, não sendo possível recuperar
  • 338GB (usado) / 583GB (livre)

 

Agradeço desde já, aqueles que puderem me ajudar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...