Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe n reconhece usb


Posts recomendados

Olá, estou com o seguinte problema. Comprei um pc novo, peça por peça. Na hora de instalar o WINDOWS 7 a placa-mãe não pegava nenhum USB (na bios funciona normal)

Tentei as seguintes alternativas: USAR PS2, PROCURAR SE O USB ESTAVA DESATIVADO NA BIOS.

Eu depois de muitas tentativas fui pro windows 8, funcionou normal, o problema que eu preciso muito do windows 7. Alguém já teve esse problema? Eu procurei no fórum, mas as pessoas conseguiam resolver usando PS2, no meu caso nem ps2 funciona... 

 

Vou deixar o link dos itens que comprei. O resto eu já tenho...

1Processador AMD Ryzen 5 1500X c/ Wraith Spire, Quad Core, Cache 18MB, 3.5GHz (Max Turbo 3.7GHz) AM4 - YD150XBBAEBOXR

1Grátis - Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series - HX421C14FB/4 (Brinde produto 87399)

1Fonte ATX Thermaltake 600W Smart Series 80 Plus, PFC Ativo - PS-SPD-0600NPCWBZ-WR$ 229,90R$ 229,90

1Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-DS2 DDR4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shadownline Se montou sua configuração com ryzen então terá que colocar windows 10, pois o processador é voltado para os novos sistemas da microsoft.

 

Uma vez andando e dando uma olhadinha nos tópicos aqui do fórum vi algo relacionado a isso, de que no ryzen teria que colocar windows 10 por conta de compatibilidade e ser voltado para ele, claro você pode até colocar o 7 se conseguir, porém não é recomendado já que irá ficar sem atualizações de segurança.

 

PS: Em questão de ryzen ser mais voltado para windows 10 posso estar enganado e se tiver outros membros aqui do fórum lendo isso peço que por favor me oriente se isso é certo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shadownline Certamente não vai ficar menos, mas pode melhorar, porém o uso da ram estará um pouco alto sempre que tiver o google aberto, afinal o programa consome uma boa quantia de ram, tem outros navegadores mais leves.

 

Sobre o Ryzen, vi dizer que os terminados em x, como 1400x e 1500x não vinha fan, claro que não é certeza, mas se puder ver testes de ambos e notar bom rendimento então compensa trocar, de uma olhada em outros tópicos de recomendação de processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...