Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para edição de videos em 4K, tratamento de cor e animação c/ programas Adobe


Posts recomendados

Preciso de um PC para edição de imagens em 4k e RAW com Adobe Premiere, tratamento de cor com Davince Resolve e pequenas animações com o Adobe After Effects.
Nessa configuração meu orçamento está no limite, se puder abaixar o custo um pouco em alguma coisa sem diminuir muito o desempenho agradeço.

Me sugeriram alterar a placa-mãe de Asus X99-A2 LGA2011-V3 DDR4 USB 3.1 para Cpu Core i7-X  e processador intel i7-7700K 4.2GHz para a AMD incluida abaixo.

Confere o melhor desemprenho do AMD para esse caso?

placa-mãe - AMD AM4 Asus X370 ($338)

Processador - AMD AM4 Ryzen R7-1700 3.7GHZ ($318)

Video - Placa de Vídeo 11GB Exp. GF-GTX1080TI MSI Armor DDR5 1531MHZ ($820)

HD 1TB 7200RPM

HD SSD 240GB

MEMORIA RAM - CORSAIR VENGEANCE LPX 16 GB DDR4 2X8GB 2400MHZ RED ($141)

FONTE - 860W CORSAIR AX860 ($173)

Gabinete - Corsair 300R ($110)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, TheSnow disse:

@Cold Blood Você está comparando o r7 1700 com o i7 7700k? Sim, o r7 é melhor para o tipo de tarefa que  você  pretende fazer, mas o 7700k usa LGA 1151, não 2011. Você usou a placa-mãe errada ou o processador errado?

Corrigi agora, eu estava pensando em utilizar a Asus X99-A2 LGA2011-V3 DDR4 USB 3.1 para Cpu Core i7-X  e processador intel i7-7700K 4.2GHz porém me sugeriram utilizar a AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, TheSnow disse:

@Cold Blood Então, mas o i7 7700k é para ser utilizado com uma Z270. O Chipset das X99 não é compatível com o 7700k, mas sim com o 6800, 6900, etc.

Em relação ao 7700k, o AMD R7 1700 é melhor para o uso que você pretende fazer mesmo.

Bom saber .. mas acho que vou pro AMD mesmo .. 

 

E sobre a placa de video, saberia me dizer qual GTX1080TI é mais recomendada pra essa função? Pois existem algumas variáveis tais como:

  • EVGA Geforce GTX 1080 Ti Fe 11GB GDDR5 X/ PCI-e/ DP/ DVI-D/ HDMI
  • 11GB Asus GTX1080TI Turbo 352BIT 1582MHZ GDDR5/DVI/HDMI/DP TURBO-GTX1080TI-11G
  • 11GB Exp. GF-GTX1080TI Asus Oc Strix Gaming
  • 11GB Exp. GF-GTX1080TI MSI Gaming X DDR5
  • Asus GTX1080 Ti Strix Oc 1708M 352BIT GDDR5X/DVI/HDMI/DP ROG-STRIX-GTX1080TI-011G-Gamin
  • EVGA Geforce GTX1080TI SC2 Gaming Icx 11GB GDDR5X/ PCI-e/ DP/ DVI-D/ HDMI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cold Blood Tanto faz. O indicado é: pegue a que acha mais bonita/barata. Claro, evitando as mini ou com apenas 1 fan, principalmente por ser uma 1080ti.

A diferença está mais ligada à refrigeração e RMA (garantia) de cada fabricante, mas todas usam o mesmo chipset modelado pela NVIDIA. Se me perguntar qual eu indico, eu iria na EVGA. Mas isso é opinião própria; se você tiver alguma preferência, vá nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enviei um email pra adobe perguntando sobre isso .. olha a resposta deles:

"Unless AMD has made changes to their basic design, an Intel CPU has hardwired commands in the CPU that are used by Premiere Pro... commands that are not (or at least were not, I don't know about today) present in an AMD CPU"

 

 

Google translator: A menos que a AMD tenha feito mudanças em seu design básico, uma CPU Intel possui comandos hardwired na CPU que são utilizados pelos comandos Premiere Pro ... que não são (ou pelo menos não eram, eu não sei hoje) presentes em um CPU AMD.

 

A informação confere? Que comandos são esses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cold Blood Não sei te informar, pois praticamente nunca usei Premiere, mas acho no mínimo estranho isso aí.

Bom, ela pode estar falando dos FX, que são a linha antiga

A linha Ryzen foi lançada esse ano

Mas, infelizmente, não sei te responder sobre esses comandos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...