Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PIC 16F873A Progamação Semáforo Cruzamento + Pedestre


Posts recomendados

Prezados, sou iniciante na programação de microcontroladores e estou tentando "brincar" um pouco com a programação do circuito de semáforo. 

 

Minha intenção era ter o funcionamento normal do semáforo de cruzamento, no entanto, ao ser apertado um botão, o semáforo que estivesse no verde, iria pra amarelo e ambos os semáforos ficariam no vermelho, enquanto o sinal de pedestre ia pro verde. 

 

Estou com problemas em conseguir saber o sinal de saída dos pinos, pois gostaria que o programa analisasse qual semáforo está no verde e então alterar apenas esse.

 

A biblioteca "16f873a.h" não tem um comando como "output_state(pin_ax)", nem funciona com algo como "if(pin_ax==1)", portanto gostaria de saber se há alguma maneira para o programa detectar o estado de uma saída, se alto ou baixo, e então tomar uma ação baseado nessa informação.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Compiladores diferentes tratam os pinos e registros de formas diferentes. A mais inteligente, como faz o hitech-c, é tratá-los 'in natura' exatamente como está no datasheet. Algo simples como
 

if (RA0==0) RB0=1;
else RB0=0;

No seu caso,o que te indico é: dá uma olhadela nos exemplos que vêm com o compilador, como ele trata os periféricos e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...