Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

lmauricio45    2

Bom dia, boa tarde ou boa noite. Guys estou voltando pra jogatina depois de um tempo focado nos estudo agora de emprego novo tranquilidade e dinheiro pra gastar to precisando de uma ajuda pra compra pc ate 3k  eu montei esse no site da pichau deu 3k a placa-mãe eu peguei mais barata porque não achei nada na internet que me sugerisse alguma marca ou modelo só um precaução sobre pedir que a fornecedora atualizase firmware ou alguma coisa na placa para pegar processadores da 7 geração. Quero suas opiniões guys desde ja agradeço dua ajuda.

Orçamento Pichau:

PROCESSADOR INTEL CORE I5-7400 KABY LAKE LGA 1151 3.0GHZ 6MB CACHE, BX80677I57400

R$863,61 x1 R$863,61
placa-mãe ASROCK H110M-HG4, LGA 1151, CHIPSET INTEL H110

R$313,62 x1 R$313,62
MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX VERMELHO 4GB (1X4) 2400MHZ DDR4, CMK4GX4M1A2400C14R

R$210,00 x2 R$420,00
PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 1050 TI GAMING 4GB GDDR5 128BIT, 04G-P4-6251-KR

R$769,51 x1 R$769,51
HD TOSHIBA 1TB SATA III 3.5 7200RPM, HDWD110XZSTA

R$238,53 x1 R$238,53
SSD PLUS SANDISK 120G, SDSSDA-120G-G26

R$340,80 x1 R$340,80
GABINETE BLUECASE SEM FONTE USB 3.0 PRETO, BG-023

R$109,46 x1 R$109,46
VENTOINHA DEX 120MM LED BRANCO, DX-12L BR

R$15,79 x2 R$31,58
FONTE CORSAIR VS500 80PLUS WHITE PFC ATIVO 500W, CP-9020118-LA

R$226,01 x1 R$226,01

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
gustavodbg    2.828

Pelos preços que você citou eu suponho que você vai comprar parcelado, correto?

Se fosse á vista, esse aqui seria uma ótima opção, embora passe um pouco do seu orçamento.

Caso você pague parcelado e realmente não possa ultrapassar os 3K, pode pegar a mesma configuração do link, apenas trocando a placa de vídeo para uma GTX 1050TI.

• Curtir 5

Compartilhar este post

Link para o post
SGT Phantom    110

@lmauricio45 Nenhum i5 vale a pena hoje em dia , muito limitado pelos Treads 

Fique com a sugestão do@gustavodbg , mesmo que passe um pouco do orçamento é um ótimo PC 

Lembre-se de não usar estabilizador 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
gustavodbg    2.828

Ótimo, o PC que citei pelo link passa R$ 100 do seu orçamento, mas vai ser um ótimo custo/benefício.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
lmauricio45    2
  • Autor do tópico
  • Se eu trocar a placa de vídeo pela GTX 1050TI e adicionar um SSD 120 GB seria uma boa opção ou SSD é totalmente desnecessário?

adicionado 1 minuto depois

@SGT Phantom  Me explique essa treta ai do estabilizar porque não usar? no caso um régua simples com fusível tem problema?

Compartilhar este post

Link para o post
    SGT Phantom    110
    1 minuto atrás, lmauricio45 disse:

Se eu trocar a placa de vídeo pela GTX 1050TI e adicionar um SSD 120 GB seria uma boa opção ou SSD é totalmente desnecessário?

Ele só vai melhorar seu loading nos games , não vale a pena dar downgrade na GPU por isso
    Pense num SSD quando estiver com dinheiro sobrando por não ajudar de fato no desempenho , entende ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    gustavodbg    2.828
    1 minuto atrás, lmauricio45 disse:

Se eu trocar a placa de vídeo pela GTX 1050TI e adicionar um SSD 120 GB seria uma boa opção ou SSD é totalmente desnecessário?

A GTX 1060 6GB é bem mais forte em relação a 1050TI. É mais vantajoso pegar a 1060 agora, e futuramente apenas adicionar o SSD.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    lmauricio45    2
  • Autor do tópico
  • @gustavodbg @SGT Phantom entendi eu não fiz nenhum orçamento com amd porque aqui o povo fala muito mal dos amd eu faço curso de redes de computadores 2 professores ja me sugeriram "não compre amd porque ele depois do 1 ano ele não vai render mais e intel é bem mais estavel" mas gostei muito desse pc e valor ta dentro do orçamento da pra chegar ate 3,5k de boa

Editado por lmauricio45
    correção

Compartilhar este post

Link para o post
    SGT Phantom    110
    4 minutos atrás, lmauricio45 disse:

@SGT Phantom  Me explique essa treta ai do estabilizar porque não usar? no caso um régua simples com fusível tem problema?

Aqui no fórum tem vários tópicos falando sobre isso 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    lmauricio45    2
  • Autor do tópico
  • @SGT Phantom  Nossa man nem imaginava que tinha toda essa treta com estabilizador ja achei um topico e entendi bem situação obrigado novamente.

Editado por lmauricio45
    correção

Compartilhar este post

Link para o post
    Lost Byte    656
    7 minutos atrás, lmauricio45 disse:

SSD não aumenta FPS e nem faz diferença na qualidade gráfica setada, serve mais na rapidez do sistema ou o carregamento de jogos instalados nele. Resumindo, é uma peça que é legal ter quando se tem um dinheiro extra sobrando.
    GTX 1050TI roda os jogos atuais em médio e mínimo, por isto vale muito mais a pena uma GTX 1060 6GB, pois essa consegue lidar no ultra em FullHD sem problemas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    SGT Phantom    110
    4 minutos atrás, lmauricio45 disse:

@gustavodbg @SGT Phantom entendi eu não fiz nenhum orçamento com amd porque aqui o povo fala muito mal dos amd eu faço curso de redes de computadores 2 professores ja me sugeriram "não compre amd porque ele depois do 1 ano ele não vai render mais e intel é bem mais estavel" mas gostei muito desse pc e valor ta dentro do orçamento da pra chegar ate 3,5k de boa

Não liga nada pra isso , AMD é uma grande empresa com ótimos produtos , só que por ela ter ficado "apenas" no mercado de entrada por um tempo muita gente acha que ela é ruim 

Pra você ter uma ideia , a Intel está tão desesperada com o desempenho dos Ryzen que "a toda poderosa Intel" está usando do baixo calão em conferências e notas oficiais quando fala dos processadores da concorrente , só dar uma pesquisada rápida ai e você vai ver 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    lmauricio45    2
  • Autor do tópico
  • aproveitando que li também que o monitor tem suportar todo esse setup que monitor vocês me sugerem?

Editado por lmauricio45

Compartilhar este post

Link para o post
    Lost Byte    656
    11 minutos atrás, lmauricio45 disse:

no caso um régua simples com fusível tem problema?

Dependendo do modelo deste filtro de linha "protetor contra surtos de tensão", só vai servir se a tomada de alimentação utilizada for devidamente aterrada.

entendi eu não fiz nenhum orçamento com amd porque aqui o povo fala muito mal dos amd eu faço curso de redes de computadores 2 professores ja me sugeriram "não compre amd porque ele depois do 1 ano ele não vai render mais e intel é bem mais estavel"

Mito e mal explicação destes professores. Provavelmente estavam falando da linha FX... E neste caso eu concordo, mas o novo Ryzen é bem diferente, é outro nível de processador, e atualmente é um dos melhores custos benefícios com boa margem de desempenho a longo prazo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Lost Byte    656

@lmauricio45
    Filtros de linha da Clamper são um dos mais bem falados caso se interessar.

aproveitando que li também que o monitor tem suportar todo esse setup que monitor vocês me sugerem?

Resposta tirada de um outro tópico:

Citação

Para resumir, o “básico” de um monitor para jogos consiste em ter pelo menos 5ms de resposta, 60Hz e uma conexão compatível com sua placa de vídeo (provavelmente DVI e HDMI)
    O único problema é saber qual a resolução de tela escolher. Se você não tem muita experiência com computador, não é familiarizado com as diferentes resoluções e seus impactos no desempenho, independente das peças que seu PC tenha, o mais indicado neste caso é a resolução padrão FullHD (1920X1080).

Fora isto, há outros detalhes como contraste, brilho, angulo de visão...
    Tenho um LG 23' FullHD e achei muito bom. Nesta faixa de preço é um dos melhores que já vi.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    lmauricio45    2
  • Autor do tópico
  • @Lost Byte beleza

Então isso completa o que tem que comprar dentro do meu orçamento 3,5k agradeço desde ja a todos caso tenha alguma necessidade de fechar topico pode fechar porque minha duvida ja foi sanada ja estou certo do que comprar.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais